sábado, 24 de setembro de 2011

Detalhes

"Detalhes tão pequenos de nós dois, são coisas muito grandes pra esquecer"
Tá, toda a minha geração cresceu ouvindo isso e canta, ou, no minimo, lembra desse trecho ao ouvir a palavra. Mas o tema não é a música em si, mas sim o termo e o que ele significa.
Não sou do tipo detalhista que se apega às mínimas coisas, mas algumas vezes me apego a algumas coisas como um significado especial, ou que, pelo menos pra mim, tenha um significado especial. Um nome, um gesto, uma palavra, um tratamento, uma frase... Já me apeguei a uma pedra. (Essa merece ser contada)
Estava Tauana um dia à beira de uma mina onde seu pai e avô consertavam uma roda d'água. Tauana, moleca travessa, não sei fazendo o que de inutil pisou num formigueiro. As formigas ficaram enraivecidas daquele pé enorme destruir seu árduo trabalho de tanto tempo e declararam guerra! o ataque foi imediato e o inimigo bateu em retirada, levando consigo alguns soldados do atacante. Traduzindo. Sai correndo e meti o pé dentro da mina de água gelada, mas as picadas ainda assim coçavam e doiam. Peguei uma pedra do fundo da mina e fiquei passando na perna e pé. 
A pedra me salvou? não, mas ela foi minha amiga. Se eu usasse as unhas para aquilo, acabaria me machucando, e a pedra era lisa, não o fez. Me apeguei à pedra. Levei pra casa e guardei... Ela ficou anos sobre minha escrivaninha. Minha mãe jogou fora na mudança :(
Tenho determinadas frases que digo apenas a determinadas pessoas, determinados apelidos únicos da pessoa... pequenos detalhes que pra mim fazem toda diferença, porque demonstram o carinho e o sentimentalismo envolvido por tras daquilo que, pra mim, é um significado especial.

(O dever me chama, mas continua.... ou não)

Um comentário:

Felipe Galdiano disse...

Detalhes únicos estes sentimentos que adquirimos das pessoas é uma coisa que devemos mesmo guardar no fundo do coração. Eu chamo isso de "brilho"... Curti demais seu post viu anja? Beijao e tenha uma boa semana :)