quarta-feira, 30 de abril de 2025

Decisão

Tomando as redeas da vida.

Demorou?

Não.

Foi no momento certo. 

Deveria ter sido a alguns meses atrás, mas, é que eu tenho essa mania de tentar até o meu limite. De procurar as coisas boas das pessoas, de valorizar apenas o que é bom.

Mas o dia do "eu desisto de você" final chegou. 

Eu sempre soube que era amor. O sentimento, quando é forte e verdadeiro, não se mata de um dia pro outro. Nem esta é minha intenção. Deixa ele ali, guardado no canto. Na hora certa, tudo pode mudar. Não é difícil encontrar alguém disposta a me dar tudo que eu peço, eu sei o que eu posso ser pra pessoa que está ao meu lado. Volto pra aquela certeza que um dia embutiram na mente de todos: toda panela tem suas tampa. Existe um tal de destino que já está determinado, querer apressar é burrice. 

Quanto a minha teimosia, Demorou, mas entendi, consegui ler perfeitamente um perfil totalmente diferente do meu e daqueles com os quais quero me cercar. O centro do universo é o sol, e quem chega perto demais, se queima. 

É preciso estar disposto a ouvir pra crescer. Não querer ser confrontado, não ouvir críticas, repetir sempre a mesma coisa, jogando no outro a responsabilidade das suas ações, são traços de uma personalidade que não pensa nem um minuto no outro. Estando eu bem, feliz, dane-se a quem vai doer, importante é eu ter motivo pra rir.

Não. Demorou, mas eu enxerguei que não é isso que eu quero pra mim. Ninguém precisa pedir o básico. Implorar por aquilo que deveria ser natural. 

Levantar e sair foi a primeira coisa que eu fiz por mim. E não me arrependo, faria tudo exatamente igual pois, em momento nenhum se perguntou do porquê de eu sair, pelo contrário, única coisa que repete é a ferida no ego por eu ter saído. Sou uma mulher de 40 anos, dona do meu nariz. Não preciso de abrigo, tenho os meus. Tenho pra onde voltar, e serenidade de sobra pra não ficar onde não me faz bem. 

Sou uma mulher de quase 40 anos. Conquistei tudo que tenho, aos trancos e barrancos passei por todos os caminhos. Cada espinho que coloquei meu pé desenhou um traço do que sou hoje. Graças à Deus tenho a facilidade de aprender as lições. Errei demais, mas já não sou a mesma de minutos atrás. 

Sigo meu caminho na certeza de que de mim as pessoas só recebem aquilo que há em meu coração. 

Hoje estou leve. Saio como sempre saí de todos os lugares em que estive: com a cabeça erguida, coração tranquilo e consciente de que fiz tudo aquilo que estava ao meu alcance. 

Meu último ato foi reconhecer que esse valor que eu tanto pedia era eu mesma quem tinha que dar.

O amor, o carinho e o respeito que eu tanto te dei e pouco, ou quase nada recebi foi direcionado pra mim, e foi aí que eu percebi que estava lutando por algo que só existia na minha ilusão. 

Não é difícil encontrar alguém que supere o pouco que eu tive. 

Quanto a você, boa sorte em encontrar alguém que te respeite tanto quanto eu, que faça por ti uma metadinha do que eu fiz. Que te ame 10% do que eu amei. Que seja pra você um pouquinho do que eu fui. 

Nenhum comentário: