sábado, 5 de setembro de 2009

Conversas com um ser irreal e inutil

Tudo tem seu lado bom, talvez eu é que não seja boa o suficiente para entendê-lo.

Talvez me chame de idiota, talvez eu seja idiota, mas como me veem não muda minha forma de pensar sobre o que eu vejo.

"É fazendo merda que se aduba a vida".
Correto, bom pensamento... o problema é que o esterco, adubo natural tão importante e benéfico para o cultivo de um lindo jardim, tem seu lado ruim péssimo. Sempre fica o mal cheio da merda alguns dias depois que você a utilizou para o jardim da sua vida. (poético não?)
Pro inferno com a poesia!
Hoje não vejo lado bom da cagada. Arrependimentos, bons e fortes arrependimentos.
"Ei, você está contrariando seu raciocínio explícito em outros textos onde afirma sempre haver um lado bom"
Ok, tinha que ser tão observadora? Não vale só a parte de ler os desabafos? É, não vale... tenho o compromisso de ser minimamente coerente, já que continuo acreditando que os erros são aprendizados.
"Se contradisse de novo!"
Tá, eu sei... conversar comigo mesma é foda, não me deixa concluir o raciocínio.
A vida é uma escola, os erros são degraus do crescimento espiritual... (lindo isso)
Mas tem ocasiões que o peso do erro é tamanho que te leva a desacreditar que o aprendizado tirado seja tão importante assim.
Atitudes tomadas que na hora pareciam bem interessantes acabam por ter consequencias um tanto chatas.
Abrir mão de uma coisa em detrimento de outra pode parecer ótimo no começo, e transformar-se numa desgraça depois.
"Nossa, que exagero"
É, de fato é exagero, não é tão fim do mundo assim. Me beneficiei bastante do ocorrido, mas não sei o quão interessante é perder o cargo que carreguei tanto tempo...
Enfim, há decisões que a vida não nos permite voltar atras, a consciência que se vire pra encarar isso... vai pesar um tempo, mas não tem como mudar.
"Ninguém pode voltar atras e construir um novo começo, mas todos podem começar a trabalhar num novo final."
Continue agindo de modo a viver o momento, mas um viver moderado. Vozes como a da razão nunca devem ser sufocadas dentro de ti.


*diálogos com um segundo eu presentes nesse texto, algo como um amigo imaginário vivido também por mim... dupla personalidade, ou coisa do gênero.
não tente me entender, não interprete minhas palavras, apenas me abrace forte e diga que nada foi em vão.

Nenhum comentário: