quarta-feira, 16 de dezembro de 2020

Sou. O que sou?

 Sou pra você exatamente aquilo que precisa de mim. O braço forte, a mão amiga, o ouvido, a piada, o conselho, a companhia. 

O primeiro bom dia, o último boa noite. 

O que mais precisa de mim?

A mão dada. O abraço. O beijo no rosto, na testa, na alma. 

A resolução de problemas, a bronca, o carinho. A amiga. A revisora. A redatora. 

Essa sou eu. É quem eu gosto de ser. 

Protetora, confidente.

Confidente... 

Que morre de medo do dia que vai me confidenciar que alguém passou a  habitar seus pensamentos, seu coração. 

Não sei como vou reagir.

Sei, apenas, que vai doer. Não sei a intensidade, mas sei que vai. 

Enquanto isso. Sou exatamente o que você precisa que eu seja. 

Nutrindo uma boba esperança de que eu não esteja certa quanto ao futuro. 


Mas, nesse ponto, dificilmente sou surpreendida.

Nenhum comentário: