quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Reflexões e explicações sobre meus textos

Como já afirmei em textos anteriores, muita coisa do que escrevo só leio depois de postado. Sim, vou escrevendo, escrevendo e escrevendo, sem nem mesmo pensar em coerência entre os parágrafos. Por que? Diferente dos poetas de aluguel, não escrevo pra impressionar, não escrevo pra fazer volume. Meus escritos são uma forma de expressar a vontade da alma. Textos emotivos não devem ser escritos apenas para satisfazer a vontade das pessoas em ler. Meus textos não são escritos para satisfazer a vontade humana de matar o tempo, na verdade, meus textos não são escritos pra serem lidos, são desabafos, alguns não seguem uma lógica, alguns não possuem fim, talvez como esse.
O fato é que não faço textos para impressionar, são sempre desabafos da alma. Não consigo escrever por pressão, só escrevo quando bate a inspiração. Isso explica os picos de atualizações com textos meus e épocas de “encher linguiça”
Bom, vamos ao porquê dessa introdução. Hoje resolvi ler alguns dos textos já postados, não fui muito longe, até o começo das férias apenas. Cheguei a uma conclusão perturbadora: quem não me conhece, ou até me conhece, mas há muito não tem contato, acha que estou depressiva, com baixa-estima e tudo mais. Isso é o que motiva essa postagem.
Bom, devo comentar um pouco sobre minha personalidade, assim ficará mais fácil entender o tom dessas postagens.
Sou, por natureza, uma pessoa fechada. Não que não tenha amigos, não que não confie neles, eu apenas não consigo me abrir, simplesmente não consigo dizer o que me deixa pra baixo. Até que criei o hábito de escrever quando algo me incomodava, de certa forma era um desabafo, e me confortava. Até que conheci o blog, e por que não publicá-los? As poucas pessoas que leram um ou outro desabafo gostaram do modo como saiam os textos... surgiu a idéia, a oportunidade, e ta aí meus pensamentos e emoções compartilhados com você.
Mas não fique com a idéia de que sou deprimida, isso não é real. Através desse blog você conhece apenas o meu desabafo, minhas alegrias dificilmente são postadas aqui, pois esse blog não é um diário, não conto o dia feliz e o triste, apenas desabafo o período triste do dia, quando há um.
É isso aí, basicamente, queria tirar a impressão pessimista e depressiva deste blog, não sou assim.
Saudações!

Um comentário:

Anônimo disse...

intiresno muito, obrigado