Qual a utilidade do Orkut?
Mas existe mais uma utilidade, encontrada em pouquíssimas comunidades, é verdade, mas nunca esquecida.
A discussão, o debate de idéias.
Faço parte da comunidade de Ibitinga há muito, mas muito tempo mesmo. Entrei apenas como referência, alguém quer me achar, sabe que eu sou de Ibitinga, me procura naquela comunidade.
Mas entre final do ano passado e começo desse, comecei a participar mais ativamente da comunidade, assuntos muito importantes são debatidos por lá. Os membros da comunidade se tornam, pouco a pouco, formadores de opinião. Os participantes ativos, aqueles que postam, que discutem, em verdade, são poucos, no entanto, os que lêem, que ficam à par da situação da cidade, esses são muitos. Eu mesma já fui parabenizada “in off” muitas vezes, por pessoas que nem imaginava que acompanhavam os debates.
Talvez a mobilização mais importante da comunidade, até hoje, tenha se dado durante essa semana, onde foi proposto o tema Ajuda à Santa Casa de Ibitinga.
Foi-nos exposto o problema: A Santa Casa de Ibitinga deve entre 9 e 10 milhões de reais, com ameaça de o prédio ir a leilão. A comunidade se mobilizou, foi criado um tópico onde podemos dar idéias de como a atual administração pode levantar a quantia pra, literalmente, salvar a Santa Casa. Quem quiser acompanhar a discussão, o link: http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs.aspx?cmm=20366&tid=5311281361395430566&start=1
Leonice participa da Administração da Santa Casa e nos deu algumas informações:
“São tantas as perguntas nesse tópico e, como participo da Administração da Santa Casa (2009), pretendo responder a todos, sob minha inteira responsabilidade:
O principal problema na SC decorre da dívida que se acumula em processos civís, trabalhistas a partir de 1998, (...)
A administração passada preocupou-se com o estado de prédio e, empresários (placas nas dependências), recursos da SC(não sei quanto), reformou o prédio que, hoje, se encontra 90% reformado. Porém, não houve amortização nas dívidas oriundas de processos julgados. A ordem era "não pagar". Até chegaram realizar acordos, mas apenas dois vem sendo cumprido. Os outros não.
O comprometimento anterior para pagamento do parcelamento e dos 2 acordos é de 22.000,00 mensais, valor aproximado.Houve bloqueios judiciais,mas não tenho os valores( ao que parece em torno de 80mil reis).Hoje, nosso advogado está patrocinando por volta de 200 processos. Cívis(6milhões de reais), trabalhistas(3,5milhões) e temos a dívida com a CPFL em torno de 2 milhões
Então, temos 10 milhões de dívida, aproximadamente.
(...) O atual Prefeito conseguiu suspender o leilão com parcelamento. Recolhemos em fevereiro e março(7.500,00).
Agora, os processos estão com sentenças transitadas em julgado. Negociações são feitas, O bloqueio Judicial on-line acontece e as obrigações decorrentes das novas negociações se avolumam. Temos conseguido algumas suspensões de execução para um fôlego até o próximo ano, mas é chegada a hora de PAGAR e eu pergunto: COMO?
A Santa casa recebe recursos suficientes para sua sobrevivência, para cumprir acordos, por enquanto(...)”
Fizemos um resumo da explicação dada na comunidade, vale dar uma passada por lá e ver o depoimento completo.
Respondida grande pare das nossas perguntas, começou a surgir idéias, todas são levadas à administração da Santa Casa e avaliadas pela direção.
Surgiu, então, até agora, as seguintes idéias:
- Campanha para arrecadação de fundos (depósitos numa eventual conta em juízo)
- Divulgação de Campanhas através do rádio e televisão
- Criação de um Plano de Saúde próprio da Santa Casa
- Realização de show beneficente;
- Inclusão de tarifa em conta de água/luz
- Criação de um serviço de telemarketing
-Boi no rolete, ação entre amigos (famosos bingos beneficentes)
VENHA FAZER PARTE DA COMUNIDADE, VENHA DISCUTIR O QUE PODE AJUDAR NOSSA CIDADE, DÊ SUA OPINIÃO.
Se você, caro amigo leitor, não for da cidade de Ibitinga, veja se sua cidade possui um canal de discussão tão completo, é importante fazermos parte da diferença que queremos ver no mundo!
Todo o tipo de sugestão é bem vindo!
Um comentário:
Q Deus a conserve assim, meu anjo!
Postar um comentário