sábado, 16 de maio de 2020

Faz dias que quero escrever. Algo aqui dentro anda inconodando... encontrei esse texto, achei perfeito... foi onde tudo se perdeu:

Entrei no ônibus decidido a a terminar tudo! Já fazia um tempo que a gente só brigava, que não falávamos a mesma língua, e tudo era motivo para chateação e distância, e vi com meus olhos, que finalmente era hora do fim.

Até que uma senhora senta do meu lado, com uma caixinhas doces caseiros, olha para mim e diz:”foi o meu marido que me deu” Ela disse que era casada há 45 anos, que sempre que precisava ir a uma consulta sem ele, ganhava os doces para:”que ele estivesse junto, em um momento amargo”

Ela me perguntou se eu namorava, eu disse que sim(ou ao menos por enquanto) e ela me perguntou se tínhamos momentos amargos, claro que nem me deixou responder, prosseguiu:”E o que vocês fazem com os momentos amargos?” Fiquem sem palavras, afinal os momentos amargos continuavam amargos e era exatamente por isso que eu estava prestes a terminar tudo, até que ela me fez a pergunta que mudou tudo! “E como vocês se conheceram?” Meu... Foi como viajar no tempo, fui lá longe, lembrei de quando eu a conheci, de como eu sonhava que um dia a gente fosse ficar juntos, lembrei dos bons momentos, lembre de o porquê termos começado!!! E enquanto eu falava, ela me interrompeu, era o ponto dela, falando: “você ama muito essa garota, seus olhos brilham enquanto você fala dela...”
Cheguei na casa dela, não a deixei nem me dar boa noite, a coloquei em meu colo, a amei como nunca, ou como sempre sonhei, lá atrás!!! Aprendi que nos momentos amargos é preciso lembrar dos momentos doces, criar novos momentos doces, e todas as vezes em que a gente pensar em terminar, lembrar o porquê um dia... a gente decidiu começar.

Texto: marcos bulhoes

Nenhum comentário: