sábado, 11 de maio de 2024

Tempo

 


        Eu sou essa pessoa. 

        O tempo que passou, a vida que eu vivi, as experiências que tive, as terapias que eu fiz. Tudo que passei me fez a pessoa que eu sou hoje, embora saiba, não serei a mesma amanhã.

        Se você vem até mim, sou toda ouvidos, quantas e tantas vezes forem necessárias. Mas se você me pede uma opinião, tem que saber que vou dá-la na intenção de aconselhar, nunca só te agradar. 

        Se alguém te fez mal, não vou te dar força pra voltar, pelo contrário, vou intensificar os defeitos para que você também veja que o ideal é se afastar.

        Talvez hoje eu tenha me tornado um pouco mais dura. Sinto que estou assim, sem muito saco ou, como costumo dizer, pra cu doce, sou diabética. Se vier até mim com um problema, não medirei esforços pra te ajudar, pra ouvir, pra ser presente, pra te blindar e te afastar daquilo que tem te feito mal. Mas o farei do meu jeito, e o momento de hoje talvez tenha me tornado meio cavala. Não ando com paciência pra mimimi e, sinceramente, estou aqui pra ajudar, pra ouvir, quantas vezes necessário for, mas se você só falar e não fizer nada pra mudar, sinto que meu tempo, minha ajuda, meus conselhos, estão sendo desperdiçados, e isso não me agrada. 

Nenhum comentário: