domingo, 19 de outubro de 2008

Reflexões sobre o caso Eloá

Bom pessoas, é o seguinte, o caso do seqüestro de Santo André ficou muito conhecido por ter sido amplamente explorado pela mídia. O ex-namorado louco que invadiu o apartamento da menina, manteve ela e uma amiga em cárcere privado e acabou por atirar nelas, vitimando fatalmente a jovem Eloá. Até ai todos conhecem. O que muitos andam falando é sobre a invasão do apartamento pela polícia, sobre os tiros terem sido causados por culpa da policia, sobre os pontos pra por atiradores de elite, sobre a policia ter dever de matar o cara, e por ai vai. 
O que me revolta é exatamente isso!
Se a policia mata o bandido, a policia é ruim, se não mata, é pior. Dá pra população se resolver?
Não acompanhei o caso passo a passo, confesso, por isso deixo claro que minhas opiniões aqui expressa são de mera observadora distante, pode ter muita coisa equivocada, não vou pesquisar sobre a morte prematura da garota pra poder escrever num blog, já tem muita gente que se diverte com desgraça alheia, não curto a idéia.
Venho hoje manifestar minha solidariedade aos policiais que atuaram no caso. Eu já ouvi muitos comentários sobre uma atuação errada da policia, decisão precipitada, falta de atitude e tudo mais. Pessoas, entendam uma coisa: Lei é Lei, pra bandido ou pra policia! Se você acha o Código Penal Brasileiro muito “bonzinho”, saiba que o Código Penal Militar não é. É uma lei rígida, altamente dura. Olha que incrível, Militar não é só integrante da Marinha, Exercito e Aeronáutica, nossos queridos Policiais Militares respondem pelo Código Militar. Por favor, eles não têm autorização pra matar, se o fizerem, respondem por homicídio. 
Entendam só uma coisa: Principio da Presunção de Inocência... já ouviu que todos são inocentes até que se prove o contrario? Pois é, não é só em filme. Tinha provas reais mais que suficientes? Sim, tinha. Mas não havia sentença condenatória transitada em julgado. Traduzindo, não tinha processo no qual não havia mais possibilidade de recorrer. Sim, para a justiça ele era inocente. 
Não se revoltem com essa colocação, para poder explicar melhor seria necessário um texto enorme onde explicaria temas de IED – Introdução ao Estudo do Direito, Direito Penal – Parte Geral e muito mais...
O que me revolta é a mídia barata, e os altamente influenciáveis por ela, por a culpa na policia. Não tem culpado, exceto o próprio seqüestrador, que nem pode ser culpado, se provar distúrbio mental... tudo depende dos advogados... um já desistiu, deu a causa por perdida. Só me resta desejar boa sorte ao rapaz... do fundo do coração, boa sorte, porque você está ferrado pro resto da sua vida medíocre... conhecemos o poder paralelo nos presídios, então, meu amigo, um abraço! Lindemberg tem 2 chances – morrer na mão dos presos ou viver longe do mundo todo... sendo taxada de incompetente, será mesmo que a PM vai mantê-lo a salvo dos outros presos? É questão de tempo meu caro...


Saudações

Um comentário:

Anônimo disse...

Assassinos da menina Eloá: Lindenberg, Sônia Abrão, Luiz Guerra, Britto Júnior, José Luiz Datena, Willian Bonner, por favor complete a lista... Rede Tv, Rede Globo, Rede Record (especialmente, onde está Cristo?), Rede Bandeirantes... complete a lista..