quarta-feira, 1 de outubro de 2008

Sorte de hoje: Você é uma pessoa culta.

Pois é... e eu que achava que "sorte de hoje" seria alguma previsão...

Muitos dos meus poucos leitores têm orkut, se não todos, então fica fácil falar da famosa "Sorte de hoje." aquela frase em que o Orkut diz qual será seu destino no dia, ou pelo menos deveria dizer... Pois bem, eu não acredito em previsões de qualquer forma, mas as do Orkut são bem furadas, visto que existem algumas frases apenas e essas são postas na página inicial de cada um, sabe-se lá por qual critério, mas elas sempre voltal e sempre caem pra outro amigo seu...

Eu já vi a que eu herdaria uma grande quantia em dinheiro muitíssimas vezes, e nunca chegou - e nem quero que chegue, quero todos os meus familiares bem vivos.

Interessante também é quando a frase não tem nada a ver com você. E é isso o que me fez pensar... não falo sobre mim, embora não me ache culta, mas a questão me fez pensar... Se todas as frases rotacionam de perfil em perfil, significa que essa já caiu ou cairá pra pessoas, digamos, não tão cultas, que sofrem com a falta de inteligência, com a ignorância por assim dizer...

Sou fã de blogs de pérolas do orkut... Imagine uma pessoa recorde em pérolas... nem vou forçar muito, tenho certeza que já veio à sua cabeça, pelo menos, 1 nome sinônimo de - desculpem o termo - burrice... Imagine essa pessoa lendo uma "Sorte de hoje" que diz que ela é uma pessoa culta... aiiiiiiii ta doendo só de pensar...

Já que aqui são meus pensamentos compartilhados... foi apenas uma questão que me chamou a atenção... tire a conclusão que quiser...

E não venha me chamar de preconceituosa... por favor... errar é humano, mas fazer questão de não procurar aprender com os erros é vagabundagem... Em outra postagem já expliquei alguns dos métodos mais "dificeis" de escrever certo, pelo menos não passar tanta vergonha na internet... se for um texto longo, abre o word cara... aquelas linhas vermelhas que aparecem sob as palavras significam que ela está errada... e se clicar com o botão direito nela vai aparecer a forma certa... tá que muitas vezes nossa palavra não consta no dicionário do word, mas aí já é pra pessoas mais avançadas... em todo caso, tente uma segunda dica... entre no google, - instala a barrinha, você nemm vai precisar digitar o endereço caso não saiba como escrever "gugol" - digita a palavra de qualquer jeito e aperte "enter"... como num passe de mágica, aparecerá um monte de link, se estiver correto ou o famoso "você quis dizer" e a palavra na forma correta...

Por favor, aprenda com seus erros... escrever é algo muito util, até mesmo na era da informática!

PS: Não critiquem erros de acentuação, isso eu odeio!

PS2:  Se tiver algum erro de gramatica, esse eu não escrevi no "word" antes, era pra ser um texto bem pequeno...

Saudações

Um comentário:

Bruno disse...

rsrs
pelo menos burrice não é contagiosa rsrs!