segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Esse ano completo 30 anos!

Agradeço meu tato Bruno pela informação.

Já é de conhecimento de todos que eu meu identifico com o Garfield... gordo, preguiçoso, malvado, porém engraçado, e, sobretudo, ama lasanha!

Esse ano Garfield completa seus 30 anos de existência.

Matéria publicada na Folha on line.

Ele é um fenômeno: gordo, preguiçoso, mal-humorado e cruel. Mesmo assim, freqüenta a casa de milhões de pessoas há 30 anos. 

Garfield, o gato marrento criado por Jim Davis em 1978, chega às três décadas com motivos para manter a empáfia: sua tira, publicada na Folha e em mais de 2.500 jornais, é das mais populares do mundo. O personagem é uma máquina de dinheiro: está presente em 111 países e fatura globalmente, segundo seus administradores, quase US$ 5 bilhões por ano em produtos licenciados --20% desse valor apenas no mercado brasileiro, onde estreou em outubro de 1985.


Para comemorar, ele ganha um livro, "Garfield - 30 Years of Laughs & Lasagna: The Life & Times of a Fat, Furry Legend!" ("30 anos de gargalhadas e lasanha", que está sendo negociado para publicação no Brasil), e uma série de desenhos animados, já comprada pelo Cartoon Network e pela Record e que deve estrear nos próximos meses. Também terá um longa de animação, "A Festa do Garfield", que chega aos cinemas brasileiros em março. 

A Folha conversou, por e-mail, com Jim Davis, 63, o homem que ainda cuida pessoalmente de cada tirinha do gato que criou inspirado em seu avô. Para ele, o sucesso do personagem é facilmente explicável: "Comer e dormir são coisas que todos fazem. Além disso, por ser um gato, ele pode ser de qualquer raça, etnia e religião".

Veja mais em: http://www1.folha.uol.com.br/folha/ilustrada/ult90u473566.shtml

Um comentário:

Decifra-me disse...

eu não sabia disso!!!

uahsauhsauhsau

bjo