sábado, 24 de outubro de 2020

Julgamentos...

 Percebe que, diariamente, todos os seus passos são julgados? Cada uma das suas atitudes são pensadas e repensadas por pessoas que tem opiniões, algumas bem duras, sobre quais teriam que ser suas ações, como você deveria agir e reagir em cada minuto do seu dia.

Em verdade, de todas essas opiniões, as únicas que realmente te conhece são aquelas que calam. As que ouvem sem opinar. Porque elas sabem que é impossível mensurar o que se passa dentro de ti.

Quem muito fala, pouco ou quase nada sabe.

É fácil - e até entendo - se sentir traída. Doi, eu sei que doi. Doeria menos se, ao invés de tirar suas conclusões daquilo que você acha, você pararia pra escutar. 

Eu não fiz nada que pudesse me arrepender. E não, eu não me arrependi. 

Ainda não sei como agir, pra que lado correr. Vivo um dia de cada vez, com a cara enfiada no trabalho, buscando incansavelmente não ficasse sozinha, não ficar parada, não ter tempo de pensar. 

Pois quando eu penso, a impotência vem à tona, junto com a voz embargada, com o choro preso na garganta. 

Já faz tempo, mas parece que foi ontem. O mundo, o meu mundo, anda girando rápido demais e eu sem conseguir assimilar. A vida está acontecendo à minha volta e eu sinto que só estou assistindo. 

De tudo, só uma certeza, talvez cada vez maior. Eu ainda te amo. Não consigo por um dia sequer esquecer do quanto eu ainda te amo. 

Covarde, fujo, corro, me escondo. Loto a agenda, faço piadas, esboço um sorriso que poucos sabem que não é real.

Eu me acostumei muito fácil a viver com você. Sempre foi leve, natural, surpreendente.

Sempre que esperava a pior reação, era recebida com um doce sorriso e grande compreensão. Eu não esperava o nosso fim. Me escondi atrás de uma máscara de quem ficou bem, mas não, não fiquei. Não estou. E vai demorar pra ficar. 

Eu busco, o tempo todo, meios de desviar a atenção, mas, no fim da noite, no silêncio do meu quarto, todo dia, é só você que me faz falta. Eu daria tudo pra estar de novo na sua vida, dentro do seu abraço...

Não, eu não quero ir... eu quero ficar. É com você que eu quero ficar...


Nenhum comentário: