domingo, 25 de agosto de 2024

Sabedoria

     Oi. Enfim, você veio né.

      Em que pese a crueldade de jogar fora o endereço, deu tempo de dar uma boa olhada, o nome é fácil de gravar. Se não é, é fácil uma busca no google.

    De quem você se protege, fingindo uma crueldade que você não tem. Você busca ser dura, não passa de uma boba da corte, com suas falas ácidas pra agradar quem você pensa que está do seu lado. 

    Nós fomos a pessoa ideal pra cada uma. Mas é preciso sabedoria pra entender. Eu fui a pessoa que te deu o relacionamento que você sempre buscou ter. O respeito, o caráter, o pedigree, a aceitação de todos. Eu fui seu grande troféu, que com orgulho você exibia, apresentava pra todos. Não sou a gata do corpo escultural, essas, tradicionalmente, não são o esteio, a proteção sob a qual você poderia criar o seu lar. Eu ao contrário, era o cuidado, a proteção, a ajuda, o respeito. O caráter que foi elogiado por onde você passou. "Acertei" era o que você pensava. E acertou mesmo. Eu sei quem fui pra você. E você também me deu o mundo que eu sonhei. Me fez perceber que estava viva, que ainda existia, dentro de mim, capacidade de amar. Sentir, novamente, o coração bater forte. Ter alguém que tenha gestos de carinho, os quais me tocam e não irritam. Puxadas de orelha, perceber que se eu quero que as coisas sejam diferentes, eu tenho que ser diferente. O reencontro com a fé, sentir que eu sou alguém de quem alguém se orgulha. O nosso foi, em anos, o primeiro relacionamento que não acaba por falta de sentimento meu.

    Fomos as pessoas ideias pra cada uma, mas é preciso sabedoria pra entender o que essa passagem rápida pela vida uma da outra quis ensinar. De minha parte, suas ações foram exatamente o que eu precisava pra me apaixonar, sofrer, e levantar. E sabe o que sobrou? Vida! Sensações! Sentimento! Eu estou viva, eu sinto, eu não estou mais anestesiada. Me entreguei de corpo e alma e não, por favor, não se engane. Não me arrependo um único instante de tudo que fiz. E o que sobrou pra você? Bom, quem sou eu pra responder sobre o tipo e pessoa que procura. Só fica um alerta: pessoas que te pisam, dificilmente serão aceitas pelas pessoas que te amam. E é preciso muito, mas muito amor, pra te olhar nos olhos e apontar que está errada. A maioria, que ajuda em vinganças, que põe lenha na fogueira do ódio, bem, cabe a você saber o valor que dá e tem.

    Se me permite uma pequena dica de interpretação de texto, a frase "cuidado quando pisar em um coração, você pode estar dentro dele." não versa exatamente sobre não maltratar alguém que te ama, versa sobre não se machucar no processo. E, quando isso acontecer, quem estará lá pra te amparar?

    Cuide com as pessoas das quais você escolhe se cercar. Analise se querem seu bem ou sua utilidade. Teste os limites da sua amizade. A verdadeira, te estende a mão mesmo quando está na lona. te mostra o caminho correto, mesmo quando não é isso que deseja ouvir.

    Cuide com quem está ao seu lado, se desejam te ver feliz, ou se esta só é válida se eles também puderem desfrutar de tal. Diferença muito sutil, mas gigantesca.

    E, por último, fica um clichê: seja para os outros a pessoa que você deseja que sejam pra você. A transparência é sempre a melhor opção. Não faça para os outros o que não deseja que façam pra você.

    Jamais vou te machucar deliberadamente, não sou essa pessoa, meu coração não cabe vingança, mas, cuidado, eu posso falar por mim, mas será que você não está seguindo um padrão?

    Como eu sempre disse, eu sou quem sou pelas experiências que vivi. Observar me fez extrair lições em cada experiência. E os anos, muito além de me branquear os cabelos, me fez moldar quem eu sou com base no que vivi. Tenho grandes arrependimentos sim, mas todos eles me fizeram ser quem hoje eu sou. Eu poderia te deixar um conselho: Pare de querer rir de tudo, e comece a pensar se fosse você do outro lado, tenho certeza que terá experiências mais leves. Mas tudo faz parte da evolução, e nesse quesito, estamos em momentos diferentes.

    Seja feliz. Quem sabe um dia a gente se encontre e você possa, com sinceridade, agradecer pelo aprendizado. Eu, com certeza o farei.

    Nunca me peça perdão. Peça a você mesma, por ter deixado as más energias te afetarem. No fim, foi você quem perdeu.

    E, só pra encerrar, você tentou muito, mas não conseguiu me olhar nos olhos.

sexta-feira, 23 de agosto de 2024

Logo

 Que sensação ruim!

 Não consigo definir se meu coração dói fisicamente. Talvez sintoma de uma arritmia, ou uma crise de ansiedade. Ou, ainda, apenas a falta que você me faz.

 Não suporto a vontade de te ligar, de entrar em contato, de dizer tudo que meu coração grita.

Não suporto mais essa saudade que eu sinto de você. Essa falta de contato, esse silêncio gritando. Tudo isso tá me matando. É difícil segurar a vontade de te ligar. Mas não quero te incomodar. Não quero atrapalhar seja lá o que está fazendo. Não quero tirar a sua paz.

 Descanse.

 Logo eu crio coragem. 

A pureza do amor

     Hoje, logo ao acordar, eu vi um reels. Dizia que ao mandar bom dia pra você, eu não dizia apenas que desejava que tivesse um bom dia, mas que o real significado é que você é meu primeiro pensamento ao acordar.

    Desejei do fundo da minha alma enviar aquela imagem a ti. Mas nossas últimas conversas não tem sido especialmente carinhosas. Nos meus mais profundos sonhos, imaginei mandando, e você respondendo bom dia, sentindo um pouquinho do meu amor, mas, a conjectura da realidade me mostrou uma cena de vc me esculachando mais uma vez, e preferi ficar com a ilusão.

    Não te procurar nesse momento, não significa que eu não sinta nada. Apesar de todas as mágoas e desesperos dos últimos dias, eu ainda te amo como da primeira vez. Eu ainda sonho com o dia em que nos encontraremos, coração aberto, conversa sincera, e te mostrarei esses textos. Você verá que eu não deixei de sentir sua falta um só dia dessa minha semana. 

    Por mais que você tenha tentado me machucar - e conseguiu -  eu não deixei de acreditar que você quis me atingir, você quis dar ouvidos aos "amigos", entrou na onda de afetar, pra não dar voz ao seu coração. 

    Eu não me enganei com você. Você me amou. Eu acredito que ainda me ame. Então, deixe de dar ouvidos à mágoa e aos que não querem seu bem, ouça seu coração e quem eu fui pra você. 

    Só não demore. Isso não é uma ameaça, é apenas um pedido. Não há razão em arriscar algo tão intenso, puro, verdadeiro e bonito por raiva, por graça, por influência de quem não quer seu bem, mas apenas sua utilidade. 

    Ouça o quanto nos amamos. 

    Eu durmo te sentindo. E acordo com você no pensamento. E você? será que deu fim nas coisas que eram minhas? ou será que a toalha está lá, no mesmo lugar, pra qual você olha todo dia e te da a mesma esperança de que logo eu vou voltar? Conhecendo os que te cercam, acredito que nada do que é meu está ao seu olhar, querem apagar a minha memória de você, mas será que apagam do coração? Chuto que estão guardadas, empacotadas, deixadas num canto qualquer para o qual você não olhe todo dia, mas não estão no lixo. 

    Um dia, espero que não muito longe, sinto que não muito longe, eu vá descobrir.

quinta-feira, 22 de agosto de 2024

Dói

 Sabe o que me dói?

Não é a sua indiferença, as palavras duras, o seu ódio gratuito, sua falta de amor. 

O que me dói não são as pessoa perguntando o tempo todo se voltamos, não é ter que responder o que aconteceu, contar a história, reviver os momento e ouvir todo o tempo que não é motivo tão grave pra desistir de tudo. 

O que me dói não é pensar em tudo  reviver tudo, procurar onde devia ter mudado ou pensar no que deveria fazer, pensar se existe uma forma de mudar o desfecho dessa história. 

O que me dói, na verdade, é acordar de um breve cochilo com a sensação de que você estava deitada no meu peito. É ainda poder sentir minha mão passando pelas suas costas. É lembrar de você cozinhando e querer te dar um beijo no pescoço. 

O que me dói não é o fim. 

O que me dói é o excesso de você dentro de mim. 

terça-feira, 20 de agosto de 2024

A minha vida

 "De tudo ao meu amor serei atento

Antes, e com tal zelo, e sempre, e tanto

Que mesmo em face do maior encanto

Dele se encante mais meu pensamento."

Passei o dia com um texto martelando meus pensamentos. Um conto. Um desfecho pra essa história que parece acabar por motivo tão banal.

Seria uma história ao melhor estilo daquela que se perdeu. Comecei a escrevê-la manuscrita. Mas se perderia tal qual aquela, que imaginei que nunca teria a chance de ler.

Mas esse não é sobre isso. Antes, meu coração, dono de mim, pede por em palavras aquilo que ele grita dentro de mim. 

Não é aqui um pedido pra voltar. Pra ser sincera, sequer acredito que um dia lhe apresentarei estas palavras, este endereço. Se bem que alguém a quem dediquei algumas postagens, anos atrás, disse que não foi difícil chegar. Bastou ouvir com atenção e pesquisar. Mas não acredito que seja o tipo de atenção que você tenha, infelizmente. 

Enquanto seu perfil é de provocar, mandar indiretas, o meu, já moldado pelos anos, prefere se ater ao que sente. 

Também já fui assim. Também já quis vestir uma máscara do quanto estava bem, quando na realidade só queria sufocar o coração. A mente jovem é agitada, não tem tempo a perder, quer ganhar o mundo. Ah, meus 30 anos, quanto mundo pela frente, quantas paixões pra sentir, quanto pra viver. Quantos "carpe dien" não passaram por essa mente. Mas junto deles, os anos passaram, as experiências aconteceram e o coração se acalmou. Vai acontecer com você também. E quando se der conta disso, se lembrará de mim. 

Hoje, o meu tempo passou. Muito mais que algumas marcas de expressão e o branco dos cabelos, a vida me deu a sabedoria de entender as frases feitas.

"Nunca pise num coração, pois você pode estar dentro dele." Muito mais que um pedido de "não me machuque", isso é um alerta de que você vai se machucar no processo. 

Eu tenho sim muitas mágoas. A cada nova atitude típica da sua idade, é mais um soco que eu recebo na boca do estômago. Mas nem elas são capazes de apagar a doçura do que está dentro de mim. 

Sabe, assim como outras pessoas tem suas marcas cravadas em mim, você deixou a sua. Assim como outrora alguém me tirou do abismo e me segurou nessa vida, você me tirou de um estado anestediado. Voltei a sentir, voltei a amar.

Sabe, eu fui capaz de amar uma pessoa por 6 longos anos. Estar ao lado dela em todos eles, e mesmo assim, não me relacionar. Eu vivi um momento em que fui capaz de dizer que eu a amava, mas havia deixado de querer. E é uma sensação tão estranha, você estar sempre perto da pessoa que ama, e não querer ter qualquer relação. Isso me anestesiou. Aos poucos deixei de sentir. Tive muitos envolvimentos, várias paixões, e nenhuma foi capaz de superar aquele amor. Ele sempre ficou ali, latente. E vez ou outra, dava sinais de que ainda estava vivo, sufocando todas as paixões. 

E ai, você, uma paixão do passado, reapareceu. Eu fui apaixonada por você. Talvez, naquela época, essa paixão também seria sufocada e vc seria mais um coração partido que eu deixaria pra trás, não por maldade, mas por não conseguir me entregar. O tempo passou e nossos caminhos cruzaram. No meu tempo certo.

Eu me apaixonei por você. E logo em seguida, amei você. Não me arrependo de nada. Me entreguei de corpo e alma. Me dediquei somente a você. Sonhei sim um futuro com você. Nossa casa. Nossa vida. Sonhei com você coisas que eu jamais sonhei com ninguém. Fiz por você coisas que jamais fiz. E amei você de uma forma nova, forte, asfixiante, mas calma.

Em pouco tempo encontrei em você a paz do tipo de relacionamento que eu sempre quis. Me entreguei de corpo, alma e coração. E fui muito feliz com essa decisão. Não me arrependo em momento algum. Eu voltei a amar. Eu amo!
E, até sentir mágoa, pra quem nada sentia, é um grande alívio. Ao mesmo tempo que sinto dor, escapa um sorriso da alma: "Sim, você não está quebrada. Você sente! Dentro de você bate um coração vivo!"

Eu me entreguei a você. Eu te amei. Eu te amo. 

Até onde isso vai? Quanto tempo mais vai durar? Não sei. Já faz muito tempo que deixei de me esforçar pra mandar nesse tal sentimento. 

"Eu sei, eu aprendi a me aceitar do jeito que eu sou
Deixei, meu coração falar por mim, na vida e na canção
Amei, até demais, libertei paixões contidas
Mas fiz, do meu amor a minha vida"