domingo, 25 de agosto de 2024

Sabedoria

     Oi. Enfim, você veio né.

      Em que pese a crueldade de jogar fora o endereço, deu tempo de dar uma boa olhada, o nome é fácil de gravar. Se não é, é fácil uma busca no google.

    De quem você se protege, fingindo uma crueldade que você não tem. Você busca ser dura, não passa de uma boba da corte, com suas falas ácidas pra agradar quem você pensa que está do seu lado. 

    Nós fomos a pessoa ideal pra cada uma. Mas é preciso sabedoria pra entender. Eu fui a pessoa que te deu o relacionamento que você sempre buscou ter. O respeito, o caráter, o pedigree, a aceitação de todos. Eu fui seu grande troféu, que com orgulho você exibia, apresentava pra todos. Não sou a gata do corpo escultural, essas, tradicionalmente, não são o esteio, a proteção sob a qual você poderia criar o seu lar. Eu ao contrário, era o cuidado, a proteção, a ajuda, o respeito. O caráter que foi elogiado por onde você passou. "Acertei" era o que você pensava. E acertou mesmo. Eu sei quem fui pra você. E você também me deu o mundo que eu sonhei. Me fez perceber que estava viva, que ainda existia, dentro de mim, capacidade de amar. Sentir, novamente, o coração bater forte. Ter alguém que tenha gestos de carinho, os quais me tocam e não irritam. Puxadas de orelha, perceber que se eu quero que as coisas sejam diferentes, eu tenho que ser diferente. O reencontro com a fé, sentir que eu sou alguém de quem alguém se orgulha. O nosso foi, em anos, o primeiro relacionamento que não acaba por falta de sentimento meu.

    Fomos as pessoas ideias pra cada uma, mas é preciso sabedoria pra entender o que essa passagem rápida pela vida uma da outra quis ensinar. De minha parte, suas ações foram exatamente o que eu precisava pra me apaixonar, sofrer, e levantar. E sabe o que sobrou? Vida! Sensações! Sentimento! Eu estou viva, eu sinto, eu não estou mais anestesiada. Me entreguei de corpo e alma e não, por favor, não se engane. Não me arrependo um único instante de tudo que fiz. E o que sobrou pra você? Bom, quem sou eu pra responder sobre o tipo e pessoa que procura. Só fica um alerta: pessoas que te pisam, dificilmente serão aceitas pelas pessoas que te amam. E é preciso muito, mas muito amor, pra te olhar nos olhos e apontar que está errada. A maioria, que ajuda em vinganças, que põe lenha na fogueira do ódio, bem, cabe a você saber o valor que dá e tem.

    Se me permite uma pequena dica de interpretação de texto, a frase "cuidado quando pisar em um coração, você pode estar dentro dele." não versa exatamente sobre não maltratar alguém que te ama, versa sobre não se machucar no processo. E, quando isso acontecer, quem estará lá pra te amparar?

    Cuide com as pessoas das quais você escolhe se cercar. Analise se querem seu bem ou sua utilidade. Teste os limites da sua amizade. A verdadeira, te estende a mão mesmo quando está na lona. te mostra o caminho correto, mesmo quando não é isso que deseja ouvir.

    Cuide com quem está ao seu lado, se desejam te ver feliz, ou se esta só é válida se eles também puderem desfrutar de tal. Diferença muito sutil, mas gigantesca.

    E, por último, fica um clichê: seja para os outros a pessoa que você deseja que sejam pra você. A transparência é sempre a melhor opção. Não faça para os outros o que não deseja que façam pra você.

    Jamais vou te machucar deliberadamente, não sou essa pessoa, meu coração não cabe vingança, mas, cuidado, eu posso falar por mim, mas será que você não está seguindo um padrão?

    Como eu sempre disse, eu sou quem sou pelas experiências que vivi. Observar me fez extrair lições em cada experiência. E os anos, muito além de me branquear os cabelos, me fez moldar quem eu sou com base no que vivi. Tenho grandes arrependimentos sim, mas todos eles me fizeram ser quem hoje eu sou. Eu poderia te deixar um conselho: Pare de querer rir de tudo, e comece a pensar se fosse você do outro lado, tenho certeza que terá experiências mais leves. Mas tudo faz parte da evolução, e nesse quesito, estamos em momentos diferentes.

    Seja feliz. Quem sabe um dia a gente se encontre e você possa, com sinceridade, agradecer pelo aprendizado. Eu, com certeza o farei.

    Nunca me peça perdão. Peça a você mesma, por ter deixado as más energias te afetarem. No fim, foi você quem perdeu.

    E, só pra encerrar, você tentou muito, mas não conseguiu me olhar nos olhos.

Nenhum comentário: