terça-feira, 20 de agosto de 2024

A minha vida

 "De tudo ao meu amor serei atento

Antes, e com tal zelo, e sempre, e tanto

Que mesmo em face do maior encanto

Dele se encante mais meu pensamento."

Passei o dia com um texto martelando meus pensamentos. Um conto. Um desfecho pra essa história que parece acabar por motivo tão banal.

Seria uma história ao melhor estilo daquela que se perdeu. Comecei a escrevê-la manuscrita. Mas se perderia tal qual aquela, que imaginei que nunca teria a chance de ler.

Mas esse não é sobre isso. Antes, meu coração, dono de mim, pede por em palavras aquilo que ele grita dentro de mim. 

Não é aqui um pedido pra voltar. Pra ser sincera, sequer acredito que um dia lhe apresentarei estas palavras, este endereço. Se bem que alguém a quem dediquei algumas postagens, anos atrás, disse que não foi difícil chegar. Bastou ouvir com atenção e pesquisar. Mas não acredito que seja o tipo de atenção que você tenha, infelizmente. 

Enquanto seu perfil é de provocar, mandar indiretas, o meu, já moldado pelos anos, prefere se ater ao que sente. 

Também já fui assim. Também já quis vestir uma máscara do quanto estava bem, quando na realidade só queria sufocar o coração. A mente jovem é agitada, não tem tempo a perder, quer ganhar o mundo. Ah, meus 30 anos, quanto mundo pela frente, quantas paixões pra sentir, quanto pra viver. Quantos "carpe dien" não passaram por essa mente. Mas junto deles, os anos passaram, as experiências aconteceram e o coração se acalmou. Vai acontecer com você também. E quando se der conta disso, se lembrará de mim. 

Hoje, o meu tempo passou. Muito mais que algumas marcas de expressão e o branco dos cabelos, a vida me deu a sabedoria de entender as frases feitas.

"Nunca pise num coração, pois você pode estar dentro dele." Muito mais que um pedido de "não me machuque", isso é um alerta de que você vai se machucar no processo. 

Eu tenho sim muitas mágoas. A cada nova atitude típica da sua idade, é mais um soco que eu recebo na boca do estômago. Mas nem elas são capazes de apagar a doçura do que está dentro de mim. 

Sabe, assim como outras pessoas tem suas marcas cravadas em mim, você deixou a sua. Assim como outrora alguém me tirou do abismo e me segurou nessa vida, você me tirou de um estado anestediado. Voltei a sentir, voltei a amar.

Sabe, eu fui capaz de amar uma pessoa por 6 longos anos. Estar ao lado dela em todos eles, e mesmo assim, não me relacionar. Eu vivi um momento em que fui capaz de dizer que eu a amava, mas havia deixado de querer. E é uma sensação tão estranha, você estar sempre perto da pessoa que ama, e não querer ter qualquer relação. Isso me anestesiou. Aos poucos deixei de sentir. Tive muitos envolvimentos, várias paixões, e nenhuma foi capaz de superar aquele amor. Ele sempre ficou ali, latente. E vez ou outra, dava sinais de que ainda estava vivo, sufocando todas as paixões. 

E ai, você, uma paixão do passado, reapareceu. Eu fui apaixonada por você. Talvez, naquela época, essa paixão também seria sufocada e vc seria mais um coração partido que eu deixaria pra trás, não por maldade, mas por não conseguir me entregar. O tempo passou e nossos caminhos cruzaram. No meu tempo certo.

Eu me apaixonei por você. E logo em seguida, amei você. Não me arrependo de nada. Me entreguei de corpo e alma. Me dediquei somente a você. Sonhei sim um futuro com você. Nossa casa. Nossa vida. Sonhei com você coisas que eu jamais sonhei com ninguém. Fiz por você coisas que jamais fiz. E amei você de uma forma nova, forte, asfixiante, mas calma.

Em pouco tempo encontrei em você a paz do tipo de relacionamento que eu sempre quis. Me entreguei de corpo, alma e coração. E fui muito feliz com essa decisão. Não me arrependo em momento algum. Eu voltei a amar. Eu amo!
E, até sentir mágoa, pra quem nada sentia, é um grande alívio. Ao mesmo tempo que sinto dor, escapa um sorriso da alma: "Sim, você não está quebrada. Você sente! Dentro de você bate um coração vivo!"

Eu me entreguei a você. Eu te amei. Eu te amo. 

Até onde isso vai? Quanto tempo mais vai durar? Não sei. Já faz muito tempo que deixei de me esforçar pra mandar nesse tal sentimento. 

"Eu sei, eu aprendi a me aceitar do jeito que eu sou
Deixei, meu coração falar por mim, na vida e na canção
Amei, até demais, libertei paixões contidas
Mas fiz, do meu amor a minha vida"

Nenhum comentário: