quinta-feira, 31 de julho de 2008

Uvaranas convida...


SUPER HIPER MEGA MASTER BLASTER UVARANAS CONVIDA PARA CERIMÔNIA DE POSSE DA GESTÃO 2008/2009!!!

É pessoas, é triste a dor do parto, mas devo dizer que saio... Acaba definitivamente minha gestão como presidente do Rotaract Club de Ponta Grossa Uvaranas... a partir de amanhã não mais carrego no peito um distintivo de presidente, carregarei um "past-president". Deixo o cargo com a alma lavada, uma certeza de que minha parte foi cumprida, escrevi meu nome na história desse clube que tanto amo, assim como ele está escrito nas páginas douradas do livro da minha vida.

Pois é, pois é... é bom saber que cheguei ao fim dessa jornada melhor do que entrei... mais amigos, mais união, mais amor... é, hoje temos um clube... João Paulo, Manú, Nachali, Bruno, Jussara, Morcego (vulgo Cléber), pra quem passo o trono, voces me ensinaram que o que faz um clube não é a quantia de sócios nem o tamanho de suas ações, o que faz um clube vitorioso é a união, amizade, qualidade e vontade de seus sócios... Muito obrigada por tudo, continuo com vocês na luta...

quarta-feira, 30 de julho de 2008

É galerinha... essa AtariPirata só me dá alegria...

Pois é pessoal, em breve, muito breve terei uma notícia maravilhosa pra postar aqui... Por enquanto é segredo do pessoal da banda... uia, segredo da banda e eu já sei? ahahaha 

Pois é, pois é, dedinhos loucos pra contar, mas ainda não pode, vou esperar... mas já to aqui pulando de alegria... e pulando só com o pé esquerdo, já q meu joelhinho direito resolveu dar pane denovo.. tava indo tão bem a recuperação  :*(

Bom thurma... esse blog ta virando quase um informativo da AtariPirata, mas se a idéia dele é compartilhar minhas emoções e minhas atuais emoções são relacionadas ao sucesso e vitórias da banda, pois bem, nada mais lógico que compartilhar as notícias da banda!

É galera, minha produção textual anda pausada... normal, fases... logo volta... 

Minha inspiração é movida por um único sentimento, o amor... o amor amizade, o amor que me deixa feliz, dae escrevo coisas felizes, o amor que me deixa triste, com saudade e me faz escrever nesse sentido, o amor pela Atari, que me faz escrever coisas da Atari rsrs (sem puxassaquismo ok?)

É pessoas, "eu sou uma voz amiga, eterna apaixonada, eu nasci junto de você..."

segunda-feira, 28 de julho de 2008

Postagem no blog do Biquine Cavadão


"Ibitinga - Feira do Bordado


Ibitinga é a capital do bordado. Anualmente sua feira atrai gente de tudo quanto é canto. Já havíamos tocado outras duas vezes na cidade, mas em clubes. Desta vez o evento era muito maior. Nossa chegada à cidade aconteceu no final da tarde e pouco tempo tivemos para descansar. O show era cedo e só foi o tempo de tomarmos um banho, tentar arranjar um lugar para comer (não conseguimos) e seguir pra feira. Muita gente aguardava a festa e tivemos a abertura de uma banda anos 80 (Atari Pirata). Ficamos ali assistindo o show e aguardando o começo do nosso. Logo chegou nossa vez de pisar no palco para fazer um show inesquecível para nós.

Nunca havíamos tocado pra tanta gente na regiâo. E isto foi criando uma consciência, uma comunhão e um compromisso entre o palco e a galera ao longo do show. Cada momento era saboreado por nós, aproveitado ao limite. Deu pena de sair do palco após uma hora e meia de show. No bis, convidei o cantor do Atari Pirata para fazermos juntos Exagerado. E terminamos autografando discos por horas após a festa. É curios ver como muita gente, feliz por ter conseguido uma foto ou autógrafo, desabafa nos contando que muitos artistas sequer recebem algum fã nos camarins. De fato, nosso ideal é sempre atender ao máximo de gente. Tem noites em que chego a ficar mais tempo tirando fotos do que o tempo em que estive no palco mas, verdade seja dita, eu acho que sem este carinho, seria mais difícil recarregar minhas baterias. Cada manifestação é única e nos alimenta para outros shows. Shows estes que são ímpares, singulares, graças a quem? Ao público, claro! Obrigado pela excelente noite, Ibitinga! Vocês não dão ponto sem nó!"

Confira: http://biquinicavadao.com.br/blog/?p=999

É GALERINHA... MINHA BANDA TÁ FAZENDO SUCESSO!!!

PS: Minha??? foi mal gente, comentário errôneo causado pela enpolgação, o certo seria, GRANDE ATARIPIRATA TÁ FAZENDO SUCESSO!!!!

quinta-feira, 24 de julho de 2008

To devorta pessoar...

Bem pessoas, depois de longos 4 dias cá estou novamente... senti saudades.

Não será a redação "minhas férias" por enquanto porque to ficando com soninhu rs, outro dia eu faço, hoje será um breve relato.

Pois bem, ítem 1: Fui pra fazenda, município de Inocência, MS... o tempo era quente demais durante o dia e frio, muito frio, durante a noite.

2. Conheci minha égua, cheguei à conclusão que o nome dela é Baia. Todos os outros que eu tinha imaginado não combinaram com ela. Andamos muito por lá, e ela não me derrubou.

3. Pesquei, mas fui melhor na caça às minhocas, já que contabilizei 4 minhocas achadas contra 1 peixe pego e um escapado.

4. Ajudei a aplicar vermifogo no gado. Não fiz nada muito util, só abri e fechei porteira da seringa, mas me ofereceram se eu queria aplicar, fiquei com dó de furar as pobrezinhas.

5. Quase quebrei o joelho. Nunca desça de veículos em movimento, você pode se machucar feio... meu joelho não cabe na calça do meu pijama de tão inchado...

6. Conheci pessoas bacanas... Olavo, Lucas e Guilherme... gostei muito de conhecê-los.

7. Depois do acidente não fiz mais nada a não ser passar dor, andar de uma forma muito esquisita, ser zoada pelos meninos....

Em síntese, é isso.

Amanhã eu vou no médico e conto o que aconteceu no joelho... mas nem dói tanto viu... se não dobrar ou esticar a perna, não tentar andar, não tentar cruzar a perna, não tentar apoiar, não mecher de forma alguma, nem parece que tá machucado... 

É crianças... último fim de semana das férias sem dirigir nem andar... acho que vou morrer!!!

Saudades de vocês, embora ninguém leia isso mesmo rsrsrs

beijos a toda a enorme massa de nenhum leitor desse blog, mesmo não acreditando que leitores existem, eu os amo. qual o problema? também não acredito em fantasma e tenho medo!

segunda-feira, 21 de julho de 2008

Recadinhos da T@uzinha...

É galera, a ATARIPIRATA arrasou na feira do bordado, como era esperado, lógico! mas o melhor estava por vir... (segue uma das muitas fotos do show que eu e meu grande amgo celular conseguimos capturar)

POIS BEM, VAMOS AOS RECADOS:

Primeiramente, parabenizar a galera da Atari pelo show que foi sensacional!

Segundo, agradecer a galera da Atari pelo que veio depois do show, assistir Biquini Cavadão de cima do palco, ali ao lado deles, não tem nem o que comentar, valeu galera!

Tercerio, logo eu posto mais fotos do show, mal vi todas as que eu tirei.

Quato, me desculpando com os leitores (se é que existe algum) pelo tempo que fiquei sem postar, férias corridas, net discada, vida conturbada, a produção textual caiu muito esses tempos, mas logo volto ao normal.

Quinto, já peço desculpas com antecedência, vou ficar longe da civilização por 1 semana, sem internet, portanto, se já não tínhamos postagens, vai piorar um pouco, mas prometo que faço uma redação "minhas férias" na volta rsrsrs.

É ISSO AI GALERINHA, DESDE JÁ, MUITO OBRIGADA PELA ATENÇÃO, DIVIRTAM-SE, SE CUIDEM, FIQUEM COM DEUS!

INTÉÉÉ

segunda-feira, 14 de julho de 2008

É galera, a feira do bordado "tá" arrebentando


Pois é turminha... a super 35 FEBI está muito boa... bom, depende do ponto de vista... alguns probleminhas técnicos aconteceram nos primeiros dias,  o que é perfeitamente normal. Mas o melhor está por vir...

DIA 20/07, domingo, último dia de feira... como sempre, encerramentos de coisa boa é com coisa melhor ainda, e esse vai ser bom!

DIA 20, show do Biquini Cavadão, mas o melhor é a abertura do show... SUPER ATARIPIRATA DETONANDO E MOSTRANDO O QUE É FAZER MÚSICA DE QUALIDADE!!!

ANOTA AI ENTÃO, DIA 20, SHOW DA ATARIPIRATA COM ENCERRAMENTO FEITO PELO BIQUINI CAVADÃO!!!!!!!

sexta-feira, 11 de julho de 2008

Reflexões de uma noite sombria

Olhando a imensidão escura lá fora fico a imaginar o que foi que aconteceu, o que fiz eu pra merecer tamanha desventura. Os céus parecem não querer me abençoar, nem as estrelas, que outrora me acompanhavam estão brilhantes hoje. Olhando a noite vazia a procura de luz natural, a lua, as estrelas, a única coisa que me salta aos olhos são as luzes de um avião que passa pelo céu neste momento, mas, tão logo ele sumiu que pareceu querer fugir do clima que me cerca.
Lá dentro a alegria emana do aparelho de t.v., no entanto, não é tamanha a ponto de me contagiar. No máximo consegue me distrair por alguns segundos, até que a escuridão lá fora me remete à escuridão que emana do meu coração. 
É nessa hora, quando mais preciso das lembranças boas é que a saudade volta a apertar. Saudade das pessoas com quem convivi, saudade das coisas que presenciei, saudade até mesmo do que eu não conheci, não vivenciei.

 É, acho que a mão que controla a minha peça no jogo da vida não gosta muito de ganhar, sempre que avança uma casa, volta duas, pelo menos ela deve estar feliz no amor, se for verdadeira a frase de “azar no jogo, sorte no amor”, porque eu, no jogo da vida, só tenho perdido. Perdido a alegria de viver, a força de lutar, a vontade de acordar.

É pessoas, o texto ficou inacabado devido a interferências fisicas (fui chamada a jantar).

Vale lembrar que na volta algumas estrelas já brilhavam denovo, e na madrugada o céu estava lindo, iluminado com a lua querendo sorrir pra mim, no entanto só me restou sentar e olhar pro céu procurando força pra dormir...

É isso ai galera... a produção de textos vem crescendo... mas a maioria fica inacabado, feito esse...

obrigada pela paciência (isso me lembrou Faustão)

bjos

quarta-feira, 9 de julho de 2008

Por que dormir é tão dificil quando o tempo é tão inerente?

É pessoas... tem coisa melhor q dormir?? quando se está cansado, quando se está de cabeça quente... não tem nada melhor que dormir...

Sim Sim, cabeça quente = durma!

É pessoas, dormindo o tempo vai passar mais rápido, você não vai ver as conseqüências tão de perto!  Quantas vezes já estive com problemas, chateações, e fui pra minha caminha... é, quando o tempo é o único remédio, dormir é o melhor catalisador...

O problema aparece quando a gente quer dormir mas nada de sono aparecer... quando os problemas dão ensejo à uma crise de insônia... aí você quer, precisa, que o tempo passe logo, quer ver as conseqüências, quer agir, e ele, o monstro do tempo, não anda... 

"Já é madrugada e o sono não chega
Me viro na cama pra lá e pra cá
Fumo um cigarro e outro cigarro   (essa parte pula, eu não fumo)
Sentindo a saudade no peito a queimar  (saudade? não sei se é bem esse o motivo)
Deito e me levanto, me levanto e deito
A noite pra mim é um martírio profundo
O cinzeiro cheio de cinza e bitucas  (serve a escrivaninha cheia de papel de bala?)
É a testemunha das noites de angustias
Que eu não consigo dormir um segundo..."

É pessoas... a gente tenta ir pra cama, mas ela parece nos expulsar... o tal sono não chega, o tal tempo não passa... já é tarde, e eu preciso dar um rumo pra essa noite...

O sono não apareceu, certeza que a cama vai tentar me expulsar denovo, mas vou armada, levarei comigo uma caneta e palavras cruzadas... ficar sentada já não rola mais, alma escurecida, corpo tenso, músculos doloridos... uma boa noite de sono adiantaria bem, no entanto, hora de dormir já passou faz tempo e o tal sono não vem... não sei se prefiro dormir pro dia chegar mais rápido ou não dormir pra ele não chegar... Por via das dúvidas, vou pra cama porque tá frio... Problemas existem, nunca deixarão de existir, agora cabe à mim decidir ser escrava deles ou vencê-los... 

Seria mais fácil dormir...

Isso ai povo, ninguém entendeu nada, mas o que vale é o desabafo!

saudades de escrever aqui...

bjos

sexta-feira, 4 de julho de 2008

Férias!!!

É galera.. a doce época das férias chegou...

ahh como eu amo isso! e olha que cheguei hoje, viajei a noite toda sem dormir e ainda não tirei nenhum cochilo...

bom pessoas, este post é uma explicação do que está pra acontecer... provavelmente eu fique um tempo sem postar, férias, casa, net discada... mas não é por isso não... estarei viajando nos proximos dias, mas levarei papel e caneta... muitos textos deverão surgir em meio ao universo mágico do meu reino encantado!

Sentirei saudades, mas, enquanto não for, continuo aqui!

bjos

quinta-feira, 3 de julho de 2008

Procurando algo pra m distrair, descobri porque meu msn está vazio...

03/07/2008 - 12h31
Problemas em serviços da Telefônica dificultam acesso à Internet 

Da Redação 

 
Desde a tarde de ontem, usuários do Speedy, serviço de banda larga da Telefônica, enfrentam problemas para se conectar à Internet. A instabilidade técnica afeta os assinantes do UOL e dos demais provedores de acesso.

Em alguns casos há lentidão e em outros não é possível completar a conexão. A Telefônica não tem uma previsão de quando o serviço será restabelecido.

http://tecnologia.uol.com.br/ultnot/2008/07/03/ult4213u474.jhtm

e eu querendo fala com o pessoal de lá.... ê laiá

quarta-feira, 2 de julho de 2008

Peguei do blog do Uvaranas

As férias estão se aproximando, alguns irão aproveitar as férias universitárias para voltar as suas casas e tirar o merecido descanço. Outros ficarão por aqui, trabalhando e continuaram sua rotina diária. 
Mas um Rotaractiano nunca tirá férias. As vezes até tenta, se esforça, mas dificilmente consegue. 
O que marca num Rotaractiano é sua consciencia social, logo ele nunca conseguirá ver algo e não se sensibilizar!
Na vez que tentei me afastar deste ideial escrevi este conto:
Invisível 

Descia pela Rua do Rosário apressada a chegar em casa. Mais um dia exaustivo havia se passado, com fome e cansada não queria nem olhar para os lados. Quando passei pela praça Barão do Rio Branco fui parada pelo Pastor que todos os dias esta ali e incrivelmente sempre me para, parece que me persegue. Livrei-me dele e continuei andando.
Mais a frente já avistava os catadores de papel, que ali se reúnem para voltarem as suas casas. Sempre que passo por eles diminuo o ritmo. Os conheço de longe, mas sempre observo se estão todos ali e se as crianças continuavam a acompanhar os país. Odeio a situação daquelas crianças, me doe o coração vê-las sempre de longe observando o parquinho que tem ali, mas nunca entram. Foi assim que olhei para o parquinho e enxerguei aquele homem encolhido como um animal. O vi por entre as grades que separam o lazer das crianças ricas, dos filhos dos catadores. Agachado em cima de seus cobertores me olhava através delas. Estranhou ao perceber que eu o observava, afinal todos que passavam por ali não o viam. Agachado parecia ser invisível aos olhos daquela sociedade.
Quando ameacei me aproximar ele olhou para o lado, fingiu que não me via e assim me dizia pra não chegar perto. Fiquei inquieta, mas logo vi um dos taxistas se aproximar com uma laranja na mão que entregou para ele por cima daquelas grades verdes. Ali ele ficou, comendo com gana talvez a única refeição do dia. E eu fui pra casa, com a imagem de um homem preso à miséria recebendo comida como se fosse um cão, através das grades de sua prisão.
E então pergunto a vocês, como podemos tirar férias?! 
Mesmo que nós sejamos apenas atores de pequenas mudanças, eles são necessárias e gratificantes.
Rotaract e companheiro, saibam que por suas ações sou fã de vocês
Rotaract Club de Ponta Grossa Uvaranas AMO!

( postagem original de Nachali Dvulatk em http://uvaranas.blogspot.com/2008/07/as-frias-esto-se-aproximando-alguns-iro.html ) 

Ná, não pude deixar de postar seu texto aqui também, me tocou fundo a situação descrita...

seria um lindo texto se eu não soubesse que descreveu a realidade... a realidade no mundo lá fora assusta... Se cada um de nós tivesse pelo menos a sensibilidade de olhar pra aquelas pessoas como pessoas e não animais, eles já teriam, por si só, uma força pra lutar... "Não dê o peixe, ensine a pescar"? acho que cabe mais "Não ensine a pescar, faça-o acreditar que ele também pode pescar" É minha cara, nunca entramos de férias, o mundo fora de nossas janelinhas é cruel...

terça-feira, 1 de julho de 2008

Tributo ao meu Nickinho

Eu não pude estar com você, 
Não pude segurar sua mão  
Nem mesmo acalmar seu coração 

Não me deste a chance de me explicar 
Não me deixaste te afagar 
Nem mesmo ao seu lado ficar 

Talvez tentasse me impedir de sofrer 
Mas da dor maior não pôde me proteger 
Foi chegada a hora e você teve que me abandonar. 

Com certeza você está melhor que eu 
Deve ter encontrado pessoas melhores que eu 
Mas, assim como seus novos companheiros, 
Estará sempre comigo, onde quer que eu vá,  
Ainda amo e sempre amarei você... 


Nick - *04/11/1994 - 23/04/2008

(texto inspirado nos "10 pedidos de um cão")

Dez pedidos de um cão

DEZ PEDIDOS DE UM CÃO1 - Minha vida dura apenas uma parte de sua vida. Qualquer separação de você significaum grande sofrimento para mim. Pense muito nisso, antes de me adotar.2 - Tenha paciência e me dê um tempo para que eu possa compreender o que você espera de mim. Você também precisa me ajudar a desenvolver bons hábitos. 3 - Deposite o seu carinho em mim, pois eu vivo disso e vou compensá-lo por isso, mais do que ninguém.4 - Nunca guarde rancor de mim. Se eu aprontar alguma, não me bata e não me prenda de castigo. Você tem outros amigos além de mim, tem o seu trabalho, seu lazer, mas eu só tenho você.5 - Converse comigo. Eu não entendo todas as suas palavras, mas me faz bem ouvir sua voz falando só pra mim. 6 - Pense bem como você, seus amigos e visitas me tratam. Eu jamais esqueço.7 - Quando for me bater, lembre que eu poderia facilmente quebrar os ossos da mão que me machuca, mas que eu não reajo por respeito. 8 - Se alguma vez você não estiver satisfeito comigo porque estou de mau humor, preguiçoso ou desobediente, imagine que talvez a minha alimentação não esteja me fazendo bem, ou que tenha estado muito exposto ao sol ou que meu coração já esteja ficando cansado e fraco.9 - Por favor, tenha compreensão comigo quando eu envelhecer. Não pense logo em me abandonar para adotar um filhote. Você também envelhecerá. 10 - Quando chegar meu último e mais difícil momento, fique comigo. Não diga "não posso ver isso". Com sua presença tudo ficará mais fácil para mim. A fidelidade de toda a minha vida deveria compensar este momento de dor.