terça-feira, 1 de julho de 2008

Dez pedidos de um cão

DEZ PEDIDOS DE UM CÃO1 - Minha vida dura apenas uma parte de sua vida. Qualquer separação de você significaum grande sofrimento para mim. Pense muito nisso, antes de me adotar.2 - Tenha paciência e me dê um tempo para que eu possa compreender o que você espera de mim. Você também precisa me ajudar a desenvolver bons hábitos. 3 - Deposite o seu carinho em mim, pois eu vivo disso e vou compensá-lo por isso, mais do que ninguém.4 - Nunca guarde rancor de mim. Se eu aprontar alguma, não me bata e não me prenda de castigo. Você tem outros amigos além de mim, tem o seu trabalho, seu lazer, mas eu só tenho você.5 - Converse comigo. Eu não entendo todas as suas palavras, mas me faz bem ouvir sua voz falando só pra mim. 6 - Pense bem como você, seus amigos e visitas me tratam. Eu jamais esqueço.7 - Quando for me bater, lembre que eu poderia facilmente quebrar os ossos da mão que me machuca, mas que eu não reajo por respeito. 8 - Se alguma vez você não estiver satisfeito comigo porque estou de mau humor, preguiçoso ou desobediente, imagine que talvez a minha alimentação não esteja me fazendo bem, ou que tenha estado muito exposto ao sol ou que meu coração já esteja ficando cansado e fraco.9 - Por favor, tenha compreensão comigo quando eu envelhecer. Não pense logo em me abandonar para adotar um filhote. Você também envelhecerá. 10 - Quando chegar meu último e mais difícil momento, fique comigo. Não diga "não posso ver isso". Com sua presença tudo ficará mais fácil para mim. A fidelidade de toda a minha vida deveria compensar este momento de dor.

2 comentários:

Nachali disse...

É impressionante como ainda existem pessoas crueis que abandonam seus amigos. Os animais são nosso amigos, é isso que ensinamos a nossas crianças. E como podemos abandoná-los de uma hora para outra, simplismente deixá-los para trás. Você faria isso com seu filho.
Eu amo meus cachorros e os respeito a todos os momentos. E Tau, sei que você é uma apaixonda, continue sempre assim. Adorei o texto!

T@u! disse...

É Ná... eu recebi esse texto por email ano passado, ou antes, mas nao consegui apagar, pelo contrário, salvei no pc... Deus sabe o quanto eu gostaria de estar lá, do lado do Nick... exatamente a ultima situação descrita, o ultimo pedido, eu estava em pg, não pude atender...