domingo, 10 de agosto de 2008

Dia dos pais, meu pai, meu herói

O Carro e a Faculdade
Trio Parada Dura

Composição: José Fortuna

Eu tenho em meu escritório, em cima da minha mesa
A miniatura de um carro, que a todos causam surpresa
Muitos já me perguntaram, o motivo porque foi
Que eu sendo um doutor formado, gosto de um carro de boi
Respondi foi com o carro, nas estradas a rodar
Que meu pai ganhou dinheiro, pra mim poder estudar
Enquanto ele carreava, passando dificuldade
As lições eu decorava, lá nos bancos da faculdade

Falado
"Aohhh, meus amigos, essa é a história de um filho que reconheceuo trabalho de seu pai"
Entre nossas duas vidas, existe comparação
Hoje eu seguro a caneta, como se fosse um ferrão
Nos riscos de minha escrita, sobre a folha rabiscada
Eu vejo os rastros que os bois, deixavam pelas estradas
Fechando os olhos parece, que vejo estrada sem fim
E um velho carro de boi, cantando dentro de mim
Em meus ouvidos ficaram, os gemidos de um cocão
E o grito de um carreiro, ecoando no grotão
Se tenho as mãos macias, eu devo tudo a meu pai
Que teve as mãos calejadas, no tempo que longe vai
Cada viagem que fazia, naquelas manhãs de inverno
Era um pingo do meu pranto, nas folhas do meu caderno
Meu pai deixou essa terra, mais cumpriu sua missão
Carreando ele colocou, um diploma em minhas mãos
Por isso guardo esse carro, com carinho e muito amor
É a lembrança do carreiro que de mim fez um doutor


É pessoal, demorei mas voltei...
Não poderia ser de outra forma se não essa, gritando aos quatro cantos do mundo quem é meu pai e meu amor por ele...
Meu pai não acessa net, meu pai não tem curso superior, meu pai não anda pelas ruas em carrões e nem roupinhas engomadas, meu pai é simples, mas com certeza, em sua simplicidade, faz o orgulho dessa filhota aqui, que sofre longe de casa, que morre de saudades dele, que gostaria muito de estar hoje ao lado dele podendo dar aquele abraço apertado, deitar em seu colo... meu pai está em outra cidade, só vou poder dar seu abraço de feliz dia dos pais daqui um mes, minha vida universitária me faz assim, e eu sei que devo aguentar, que devo segurar essas lágrimas de saudade na iminencia de rolar, pois se hoje estou aqui, estudando para não ter uma vida mais dificil como é a das pessoas que vivem da terra, eu devo isto a meu pai, que trabalha de sol a sol pra que, um dia, eu possa trabalhar num escritório...

Essa música aí em cima, não retrata tão bem a minha vida, meu pai não é carreiro, mas tenho ela impressa e colada no meu mural, olho pra ela todo dia, meu pai é meu herói, é minha vida...

Nenhum comentário: