sábado, 23 de agosto de 2008

Política se faz com seriedade

Odeio políticos, esses seres repugnantes, que em época de campanha são seus amigos de nascença e depois não mais te conhecem. Se bem que a parte do não te conhecerem mais é ate interessante, você só vai ter que agüentar ele fingindo ser seu amigo uma vez a cada 4 anos, se esse infeliz resolver disputar só as eleições municipais.
 O grande problema da campanha política, a meu ver, são aqueles malditos carros de som. Tudo bem fazer campanha boca a boca, mano a mano, você às vezes até pára pra prestar atenção em alguém te mostrando as propostas e tal, mas esses malditos carros de som, com suas gigantescas caixas que reproduzem aquelas musiquinhas terríveis emanando-as aos quatro cantos do mundo, esses não da pra prestar atenção, senão para falar mal, xinga, odiar. Juro, se meu candidato passar incomodando a população com uma dessas desgraças, meu voto ele não tem mais. 
 Campanha tem que ser limpa, deve-se tentar a simpatia do eleitor! Meu caro político, seja coerente, você votaria num cara que atrapalha seu sossego? Vejamos um caso hipotético. Você acordou cedo a semana toda, pela lógica, irá querer dormir até mais tarde no fim de semana, se tiver a oportunidade. Eis que passa na rua, insistentemente, carros de som de vários políticos diferentes, cada um com suas musiquinhas terríveis, alguns chegam ao cumulo de fazer passeata, buzinas, apitos, milhões de carros de som, cada um num trecho diferente da musica... fala serio, você votaria nesse cara ou teria ódio mortal dele??? Não só o sono. Pensemos, você é estudante, tentando se concentrar pra estudar, fazer um trabalho, ou mesmo assistir televisão, ninguém tem o direito de incomodar tanto assim, ou será que tem? Tem candidatos que chegam a por seus malditos carros de som passando nos arredores da universidade em horário de aula. Meu Deus, respeita pelo menos a voz dos professores, já que você, candidato, dificilmente vai ter a decência de lutar pelo salário dele se caso for eleito.
 O fato é que se vê que hoje, quem ganha eleição é pessoa que faz festa, que polui visualmente a cidade com aquelas placas espalhadas por todo lugar, que distribui os famosos “santinhos”, enfim, campanha perdeu a imagem de debate de idéias, virou guerra de poder, quem consegue enfiar seu numero na cabeça de mais eleitores ganha!
 Sabe quem pode mudar isso né? Você meu caro eleitor, que tem um maldito titulo eleitoral. Se você é obrigado a comparecer às urnas, faça valer a pena, vote decentemente, se você acha que o pais ta uma merda, que as leis protegem os bandidos e tudo mais, deixa a tia Tau contar uma coisa... QUEM FAZ AS LEIS SÃO ESSAS PESSOAS EM QUEM VOCÊS VOTAM! NÃO É A TOA QUE VEREADORES/DEPUTADOS/SENADORES COMPÕE O CHAMADO PODER LEGISLATIVO, legislar significa fazer leis meus amigos, EXECUTIVO, NOSSOS PREFEITOS/GOVERNADORES/PRESIDENTE, só colocam em pratica, os pobres coitados do JUDICIÁRIO, apenas tem que fazer cumprir as leis!

ENTÃO FAÇA UM FAVOR PRA MIM, PRA VOCÊ E PRO MUNDO, VOTE COM SERIEDADE, EM QUEM VOCÊ ACHA QUE VAI FAZER DIFERENÇA! Ou se conforme em ficar na merda e cala a boca!

PEÇO DESCULPAS PELO VOCABULÁRIO OFENSIVO, MAS FALAR MAL É MUITO FÁCIL, TENTAR MUDAR, NINGUÉM TENTA, SINTO MUITO, MAS ACHO QUE NÃO SOU A ÚNICA QUE SE REVOLTA COM ISSO!

FICA AÍ MEU PROTESTO

4 comentários:

Bruno disse...

É incrível como nossos políticos querem nos comprar com musiquinhas e não com propostas. Respeitar o eleitor, é sinal de bom caráter, o que é cada vez mais raro na política nacional.

Diego Conrado disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Tauana M. Colombo disse...

não muda se não fizermos nada...
o primeiro passo é consciencia de que tem q mudar!

Nachali disse...

Olha Tau,
concordo plenamente com você. Há muito tempo a discussão de propostas se perdeu, continuam acreditando que a população é burra.
O pior, é que não posso discordar planamente deles, veja a escoria que esta no governo. Por favor! E estão lá pq votamos, nós somos os culpados.
INfelizmente vivemos num pais que vende seu voto e não compreende o valor da democracia.
Temos sim que mudar, e não apenas contra carros de som, mas em prol a uma campanha mais descente e justa.
Afinal, estamos chegando na reta final da cmapanha, alguém ai me diz a proposta de algum canditato?!