quinta-feira, 26 de junho de 2008

Comentários acerca de algumas notícias...

1 - Morre Dona Ruth Cardoso.  Pena, realmente foi uma grande mulher... talvez tivesse sido ela a presidente ao inves do marido, fosse melhor... Respeito jornalistas, acho uma das mais importantes profissões, mas será que é não é abuso publicar fotos do ex-presidente chorando a perda da esposa abraçado ao amigo? até onde vai o respeito pela dor alheia? Apesar de publicar minha dor atraves de alguns dos meus textos, não gostaria de ter uma foto minha nessa situação... ser homem público tudo bem, mas até onde vai a idéia de que homem público tem q ser publicado até chorando? minha singela opinião: faltou respeito e mão na consciencia...

2 - Alguma coisa sobre a presença do exército no morro do Rio... Gente, por favor, forças armadas são treinadas para guerra! não queira exigir de um soldado que peça por favor para o bandido não delinquir... eles são treinados pra guerra! sabemos qual a idéia de guerra, primeiro mata, depois pergunta. Mais um detalhe, exército não tem que tá em morro no Rio, São Paulo, Ponta Grossa, Ibitinga ou seja lá onde for, exército funciona pra segurança internacional, não é força de segurança pública. A menos que joguemos limpo e assumamos que o crime está tão organizado que se tornou um Estado à parte, aí sim podemos colocar o exércio nas ruas, mas se assumirmos que isso será uma guerra, como nossos soldados são treinados para enfrentar, não há que se falar em direitos humanos (dos bandidos).

Não me chamem de radical, mas tratar bandido como coitadinho realmente me revolta. Sim, eu tenho base pra falar, eu já estive numa favela, já precisei pedir autorização pra entrar e sair dela, e ainda assim, com autorização e acompanhada, não pude transitar dentro dela, não conheci basicamente nada e estive cara a cara com o "coitadinho do dono do morro" com a casa forrada de armas de tudo quanto é tipo... Não, eu não fui pro Rio, isso não é coisa de novela, isso aconteceu aqui em Ponta Grossa meus queridos... sim, aqui também existe isso, aqui também tem criança fumando craque e passando fome... não me venha dizer que o Rio está perdido antes de conhecer o seu quintal... Não me venha com aquele papinho de direitos humanos numa sociedade como a nossa, que só diz que favelado é humano quando morre... chega de hipocrisia, dá um tempo!

3 comentários:

Bruno disse...

Muito bom post Tau! Nossas forças armadas não são polícia. Por mais que possam haver comparações com o trabalho do Exército no Haiti, são situações distintas. O Exercito não pode ser usado como instrumento eleitoreiro. Investimentos em segurança pública devem ser feitos, e não ficar atrás de um gabinete designando missões que não são compatíveis com nosso Exército.

Diego Conrado disse...

(APLAUSOS!)

O QUE DIZER....
SEGURANÇA PUBLICA NO BRASIL, DEVERIA SER COMENTADA NO "PIO DO JURUPOCA" (PROGRAMA DE RADIO DO INTERIOR PAULISTA VOLTADO PARA O HUMOR).UMA COISA QUE TU DISSE É CERTA:"VAMOS OLHAR O NOSSO QUINTAL!" SE CADA UM FIZESSE ISSO, O CRIME NAO ESTARIA AO PÉ QUE ESTA.

PS. (APLAUSOS!).

Anônimo disse...

Aprendi muito