segunda-feira, 21 de outubro de 2024

Devaneios

 Dia desses, "sonhei" com você. Aquele sonho acordado, base de tantas ilusões. 

Cheguei a sentir que me abraçava quando do meu típico lado virei pra dormir. 

Essa semana sua energia foi presença marcante. Tantas e tantas coisas que aconteceram, coisas e pessoas diretamente ligadas a você aparecendo do nada pra mim. Solicitações inusitadas. Sua ausência foi presença constante. 

E, olha só,  eu que nunca fui boa em datas, acabo de olhar, faríamos hoje 4 meses.

Não, não me arrependo de nada. Do melhor ao pior. Nenhum arrependimento. Nem de amar, nem de "odiar". Acredito, sinceramente, que nunca completaríamos esse quarto mês. Sempre fomos diferentes em tudo, mas a intensidade do que senti me fez sufocar as diferenças, afinal, depois de anos, eu me sentia viva, sentia amor, e meus olhos brilharam. Fui feliz ao extremo e isso já me basta. 

Mas nunca completariamos esse quarto mês. 

Apesar de tudo, guardo boas memórias. Agora, só na memória. As últimas fotos escondidas se foram. Não há mais imagem. Não há mais lembrança. És livre pra viver o seu velho novo amor. O problema de ser velho é que tudo aquilo que você já viveu, continua lá. Não existe um começo, é sempre um recomeço, e tudo aquilo considerado defeito, continua lá. 

Não te desejo sorte, tão pouco te desejo azar. Desejo apenas que a vida lhe reserve aquilo que sua alma precisa. Ninguém vem a esse mundo por diversão ou mera obra do acaso. 

Agora, antes de decidir escrever este, me peguei pensando e constatando que, a exceção da primeira semana, não derramei nenhuma lágrima por você, pela situação, ou por qualquer outra coisa. Chorar não faz mais parte de mim. 

Da mesma forma também não te odeio. Por dois motivos: primeiro, e eterno, ódio é um sentimento que não cabe no meu coração, nunca odiei ninguém e não será você a inaugurar essa sensação. Além disso, ouvi hoje e fez todo sentido: o ódio é muito mais forte que o amor. O ódio te mantém refém, você pensa na pessoa em tudo e o tempo todo. Não, definitivamente, não odeio ninguém. 

Saio livre, alma limpa, consciência tranquila de que eu dei o meu melhor em todos os momentos, eu fui real, eu fui por inteira. E, novamente, estou inteira. Cacos colados, pronta a seguir em frente. Ao encerrar este capítulo, descanso a caneta. Não viro a página, fecho o livro. Não haverá um novo capítulo, haverá uma nova história, a qual não tenho pressa de viver. 

Que venha o que vier. Sou uma alma livre em constante evolução. E grata por cada pedra no caminho, que me calejaram e ensinaram onde não pisar e como superar cada novo obstáculo. 

De tudo, repouso tranquila, com a certeza de que sei quem sou e o que sou capaz de fazer. Foi bom me ver pelos olhos de outros, relações foram fortalecidas e eu tive a certeza de que quem escolhe me perder, realmente foi quem perdeu. 

A vida é uma eterna lição, seria muita ingenuidade chegar até aqui sem aprender nada. 


terça-feira, 1 de outubro de 2024

Cansa

     Cansa.

    Tudo na vida, chega uma hora em que cansa!

    Você cansa de esperar, de ter esperança, de compreender.

    Cansa de dar chance e oportunidade e abrir portas.

    Você cansa de pensar, de iludir, de criar.

    Cansa.

    E aquele estória, tal qual a primeira, nunca será terminada. A energia já não é a mesma, a esperança, o sentimento, aos poucos vai encolhendo, calando.

    Tá na hora de usar o verbo no passado.

    Você foi mais um capítulo lindo, intenso, mas muito breve dessa minha vida de capítulos.

    Não deixei de sentir, amor, pra mim, é sagrado. Mas chega uma hora em que seguir em frente é o único caminho.

domingo, 29 de setembro de 2024

Amor é decisão.

     Sempre gostei de frases de impacto. 

    Se tem uma que eu uso agora na maturidade, é essa: O amor é uma decisão.

    E isso parece contraditório pra quem diz "meu coração é dono de mim", e pra aquela outra que muito uso pra me definir: "Sou fiel aos meus sentimentos". Sim, são verdades, as três. E não se excluem.

    Explico.

    O amor precisa ser nutrido, como uma flor, regado, fortalecido, mantido. Não que ele morra sem os cuidados, mas ele diminui, encolhe, e vai ocupando um lugar cada vez menor na sua vida. Sendo assim, se você nutre, rega, cuida, ele nunca morre. 

    E como se nutre um amor? Conversa, carinho, presença, companheirismo, amizade. Mesmo distante, mesmo sem se falar, você pode nutrir seu amor, Procurar notícias, procurar saber sobre, imaginar o que está acontecendo, o que a pessoa está vivendo, buscar nas redes sociais, buscar fotos, enfim, toda vez que você procura sobre a pessoa, você nutre o amor que você sente. Claro que por vezes é impossível controlar os pensamentos e estes te levam para esse amor, mas, ai entra a questão da decisão. O amor é decisão. Você decide de vai nutrir ou não.

    Todo laço que se quebra passa por um período semelhante ao luto. E, tal qual este, com o tempo, se torna menos dolorido. Você nunca esquece, mas já começa a doer menos. Dessa forma é, também, o fim de uma relação. é um laço que se rompe, sonhos que não irão se realizar, seu mundo que parecia completo, de repente parece vazio. Seus dias faltam algo. Essa sensação vai te atormentar por todo o seu "luto".

    Mas o amor é uma decisão.

    Com o tempo, você passa a dominar seus pensamentos, e, quando as boas lembranças voltam à mente, você já começa a ter a força de dizer que sim, foi um bom período, guardemos com carinho na memória de um passado, mas tiremos da prateleira da esperança. Nem tudo que você quer com muita força, vai acontecer, apenas e tão somente porque você deseja com muita força.

    Há poucos dias ouvi que "se for pra ser seu, volta". E uma tão pequena frase, tirou uma angustia tão grande de mim. Se for pra ser meu, volta. E não porque Deus, a Espiritualidade ou o Universo assim quis. Volta porque a pessoa quis. Porque a pessoa decidiu que valia a pena me amar. O amor é decisão.

    Parece muito simples, mas não é. 

    As vezes, o coração, este pequeno palhaço pulsando dentro do peito, deixa de ser um pequeno instrumento de bombeamento do sangue pelo seu corpo e resolve se meter no amor. Tem vezes que ele se entrega e decide que aquele será o seu amor. Mesmo com todos os erros, com todas as falhas, mesmo com todas as vezes que aquela pessoa te fez de palhaça, mesmo tendo consciência de que aquela pessoa só quer de você o poder sobre a sua vida que você dá a ela, o poder de te querer apenas na hora que ela quer, o poder de fazer com que você abandone tudo e corra pra ela, mesmo sabendo que aquela pessoa nunca se tornará a pessoa que você sonha, o pequeno palhaço bombeador de sangue bate forte, grita, domina e toma pra si a direção da sua vida. E ai, o amor deixou de ser decisão? 

    Não. O amor nunca deixa de ser decisão. Porque é você quem decide deixar a porta aberta pro passado. Mesmo que o coração grite, berre, se você fechar a porta, deixar de nutrir, esse amor vai encolher. Já cantou Henrique e Juliano: "tem amores da vida que não são pra vida".

    Você pode, também, decidir deixar outra pessoa entrar na sua vida. E essa pessoa pode ser tudo aquilo que você sempre sonhou. Você pode ter com essa pessoa o que não teve com mais ninguém na sua vida. Você pode ter todo o carinho e companheirismo que faça você se apaixonar por ela. Mas o amor, ah, esse... esse é complicado. Uma vez eu já disse que acredito sim ser possível amar duas pessoas. E reafirmo, é possível amar duas pessoas. É possível sim duas pessoas que, cada uma a sua forma diferente, complete a sua vida. É possível estar plenamente feliz em uma relação, mas não esquecer dos momentos vividos em outra. é possível, inclusive, viver uma vida dupla, quando está com A, sente falta de B e, quando está com B, as qualidades de A lhe tomam a mente. E ai, a felicidade plena não chega a lado nenhum, nem pra pessoa indecisa, nem pra A, nem pra B. A não ser que todos aceitem a relação a três, mas ai já entra numa outra vertente que, particularmente, não acredito na existência. O amor, real, ele não aceita essa divisão. E o que ama 2 pessoas, nunca amará ambas por igual. 

    Mas, enfim, você que ama duas pessoas decide viver sua vida ao lado de uma delas. Seja lá qual for sua escolha, a melhor, ou a pior, na visão dos outros. O que realmente importa, é a sua visão. 

    E você toma sua decisão. Vai fazer aquilo que você acha que é a sua maior vontade. Está feliz, está maravilhado em sua relação, maravilhada com o presente que Deus enviou pra sua vida. É tudo novo, tudo diferente, tudo gostoso. A paixão explode como a primavera. Forte, vigorosa. 

    É isso que você quer pro resto da sua vida. Essa é a relação que você deseja viver. Essa pessoa é pra você tudo aquilo que você sempre quis e nunca teve. Mas, tem um amor bandido guardado dentro do seu peito. E esse amor te procura, te cutuca. E você, sabendo o que quer pra sua vida, diz não, não e não. Mas, água mole em pedra dura, tanto bate até que fura. Sua vida perfeita tem as estruturas abaladas. Você assim deixou acontecer" 

    "A gente não manda no coração". Fato. Mas o amor é decisão. 

    Se você sabe o que você quer pra sua vida, feche a porta. Não deixe o amor bandido chegar até você. Assim, sem contato, sem saber se ele te procura ou não, sem fotos, sem ouvir a voz, sem palavras vazias que você tenta a todo custo acreditar, assim, sem nutrir as ervas daninhas, que são igualmente flores, porque não, mas flores que te trazem espinhos, assim, esse amor vai diminuindo, diminuindo, e aquele seu jardim, que lhe tira os espinhos das rosas, aquele seu jardim vai deixando sua vida mais e mais florida. O que ele é pra você, o que ele faz pra você, quem ele é, isso tudo vai se tornando parte do seu dia-a-dia, realização de um sonho, uma relação construída à quatro mãos, entre vocês e mais ninguém.

    Quem vai viver a sua vida, é você. Só você sabe a intensidade da ventania ou a calmaria que deseja viver. 

    Apenas, se chegou até aqui, é porque, em algum momento, concordou que o amor é uma decisão.

    Decida.

    Da mesma forma que o amor é uma decisão, deixar de amar também pode ser.

quarta-feira, 18 de setembro de 2024

Qual destino?

 Um dia, num tempo futuro dessa vida, você vai ler tudo aquilo que já escreveram sobre você. Nesse dia, se verá pelos olhos de outros, e ai, se surpreenderá pela imagem que verá tomando forma.

Na nossa juventude trasvestida de arrogância, achamos que somos melhores, que demos o nosso melhor, e que aquela imagem reveste um pensamento incompreendido das nossas ações. Achamos que nada devemos, que nós devemos ser colocados em primeiro lugar supremo e eterno em nossas ações. Errado totalmente esse pensamento não está, nosso bem deve sim ser o norte de nossas ações, mas o bem que fazemos emana a boa energia que sempre nos retorna. 

Com o passar do tempo nos damos conta de que, por vezes, o sorriso do outro é mais prazeroso que o nosso. E nos daremos conta do peso do rasto de lagrimas que deixamos no caminho percorrido. E ai, meu amigo, quem vai conviver com a sua imagem é você. Não no meio da rua, não no meio da festa, não na casa lotada, mas, dia a dia, a noite, na sua cama vazia, no seu quarto escuro, quando o pensamento lhe invadir. E ai você escolhe: o que gostaria de ler sobre você?

Qual o destino que você quer dar para a sua história? 

Você não poderá tomar a caneta, mas pode mudar a inspiração que passa.

Eu? bem... eu sigo escrevendo.
 

Eu tentei
De todo jeito, o mês inteiro, eu te mandei sinais
Eu falei
A tua lingua, a minha língua, e outras línguas mais
Eu sei o mundo não é perfeito

Aprendi com esses sonhos sem sentido nem explicação
Que a minha vida
Não passa do roteiro sem a tua direção
E eu sei, ainda nem te conheço

My everything is broken, it's all done
And there's no air around to fill my lungs
This song is all I have to give
This song is all I have to give
(Meu tudo está quebrado, está tudo acabado
E não há ar em volta para encher meus pulmões
Esta canção é tudo que eu tenho para dar
Esta canção é tudo que eu tenho para dar)

And I don't know the things that you've been through
But miles away I am thinking of you
This song is all I have to give
This life is all we have to live. Oh, penny
(E eu não sei as coisas que você passou
Mas a milhas de distância eu estou pensando em você
Esta canção é tudo que eu tenho para dar
Esta vida é tudo o que temos para viver)

Oh, Penny

Às vezes sinto que o meu lugar não é aqui
Eu ando no escuro que é pro sol brilhar mais forte quando surgir
Sou essa alma inacabada a construir
Pois eu nasci sem muros, mas só o som da sua voz pode me destruir

Oh, Penny

O amor é incondicional até conhecer
O que o outro esconde no porão da sua alma, que é pra ninguém ver
E acredite quando eu digo: Seja feliz
Você nasceu pra ser espinho, e eu cicatriz

sexta-feira, 13 de setembro de 2024

A porta esteve aberta o tempo todo...

... e ainda esta...


 Espera aí!
Nem vem com essa história, eu nem quero ouvir
Não dá pra te esquecer agora, como assim?
Cê disse que me amava tanto ontem
Eu juro que ouvi

Calma aí!Que diabo você tá dizendo agora?Que onda é essa de outro lance pra viver?Você nem pode tá falando sérioVivi pra vocêMorri pra você
Pois então vai, a porta esteve aberta o tempo todo, sai!Quem tá lhe segurando? Você sabe voarPois então vai, a porta na verdade nem existe, sai!O que está esperando? Você sabe voar
Então tá bomÉ, senta e conta logo tudo devagarNão minta, não me faça suportarVocê caindo nesse abismo enormeTão fora de mim
Tá legalÉ, e eu faço o quê com a nossa vida genial?Cê vai viver pra outra vida e eu fico aquiNa vida que ficou em minha vidaTão perto de mimTão longe de mim
Pois então vai, a porta esteve aberta o tempo todo, sai!Quem tá lhe segurando? Você sabe voarPois então vai, a porta na verdade nem existe, sai!O que está esperando? Você sabe voarDe volta pra mimDe volta pra mim
Vai, a porta esteve aberta o tempo todo, sai!Quem tá lhe segurando? Você sabe voarVai, a porta na verdade nem existe, sai!O que está esperando? Você sabe voarDe volta pra mimDe volta pra mim


Sabe, aproveitar a porta entreaberta só diz respeito a você. Deixá-la aberta, só diz respeito a mim.

O que se passa dentro de nós e as escolhas que faremos a partir disso, não diz respeito a mais ninguém. 
Eu sei quem fui pra você. E sei quem você é pra mim. O que nós vivemos, já faz parte das nossas histórias. O rumo que elas terão, só depende das nossas escolhas. E quem viverá com as consequências delas, apesar dos tantos conselhos, somos nós...

Agora somos só nós dois e não
Temos que provar pra mais ninguém, amor
Eles não conseguem perceber como é real
Que a gente se encante com alguém assim

Existem mil mistérios que renovam os nossos planos
De seguir acreditando nesse nosso amor
E nada do que digam vai mudar o que pensamos, deixa estar
E agora vamos, já chegou

Meu coração vai te mostrar
Que esse amor não precisa esperar...

Não precisa esperar!


Há bem pouco tempo, dediquei essa mesma canção a outra pessoa. Mal sabia eu que em tão pouco tempo, viveria tanto!

Mas... é que "Eu sempre fui um cara de sorte..."


Estou aberta à espiritualidade hoje, talvez seja obra do acaso, ou talvez eu precisava ler...

"Existe sim a pessoa que quer fazer dar certo com você. Alguém que está disposto a investir tempo, carinho e dedicação para construir um relacionamento sólido e verdadeiro. Quando você encontrar esse alguém, não haverá dúvidas, porque as ações vão falar mais alto do que palavras. O amor verdadeiro não é só sobre sentimentos, mas sobre atitude e escolha diária de querer estar ali, fazer acontecer e, acima de tudo, ser feliz ao lado de quem se ama!"

terça-feira, 10 de setembro de 2024

Você dormiu sem me dizer as coisas boas do seu dia

 Aumenta o som do meu stereo

Que eu quero te levar a sérioApaga a luz e chega pertoPra eu te mostrar os meus segredos
Você dormiu sem me dizer as coisas boas do seu diaE eu saí sem te contar que o que importa nessa vidaÉ só deixar rolar e sempre... é só deixar rolar
E no meu corpo ainda sinto o seu perfumeO resultado do nosso confrontoE se para os outros já não faz sentidoEu continuo tentando, insistindo
Você dormiu sem me dizer as coisas boas do seu diaE eu saí sem te contar que o que importa nessa vidaÉ só deixar rolar e sempre... é só deixar rolar
Sei lá tudo pode parecer estranhoSei lá tudo pode parecer a todo tempo de verdadeTodo tempo de verdade
E tudo o que eu falei dormindoEu sempre quis dizer de diaInvento artifícios para nunca te perderEu não vou te perder... eu não vou te perder...Eu não vou te perder... eu não vou te perder...

domingo, 25 de agosto de 2024

Sabedoria

     Oi. Enfim, você veio né.

      Em que pese a crueldade de jogar fora o endereço, deu tempo de dar uma boa olhada, o nome é fácil de gravar. Se não é, é fácil uma busca no google.

    De quem você se protege, fingindo uma crueldade que você não tem. Você busca ser dura, não passa de uma boba da corte, com suas falas ácidas pra agradar quem você pensa que está do seu lado. 

    Nós fomos a pessoa ideal pra cada uma. Mas é preciso sabedoria pra entender. Eu fui a pessoa que te deu o relacionamento que você sempre buscou ter. O respeito, o caráter, o pedigree, a aceitação de todos. Eu fui seu grande troféu, que com orgulho você exibia, apresentava pra todos. Não sou a gata do corpo escultural, essas, tradicionalmente, não são o esteio, a proteção sob a qual você poderia criar o seu lar. Eu ao contrário, era o cuidado, a proteção, a ajuda, o respeito. O caráter que foi elogiado por onde você passou. "Acertei" era o que você pensava. E acertou mesmo. Eu sei quem fui pra você. E você também me deu o mundo que eu sonhei. Me fez perceber que estava viva, que ainda existia, dentro de mim, capacidade de amar. Sentir, novamente, o coração bater forte. Ter alguém que tenha gestos de carinho, os quais me tocam e não irritam. Puxadas de orelha, perceber que se eu quero que as coisas sejam diferentes, eu tenho que ser diferente. O reencontro com a fé, sentir que eu sou alguém de quem alguém se orgulha. O nosso foi, em anos, o primeiro relacionamento que não acaba por falta de sentimento meu.

    Fomos as pessoas ideias pra cada uma, mas é preciso sabedoria pra entender o que essa passagem rápida pela vida uma da outra quis ensinar. De minha parte, suas ações foram exatamente o que eu precisava pra me apaixonar, sofrer, e levantar. E sabe o que sobrou? Vida! Sensações! Sentimento! Eu estou viva, eu sinto, eu não estou mais anestesiada. Me entreguei de corpo e alma e não, por favor, não se engane. Não me arrependo um único instante de tudo que fiz. E o que sobrou pra você? Bom, quem sou eu pra responder sobre o tipo e pessoa que procura. Só fica um alerta: pessoas que te pisam, dificilmente serão aceitas pelas pessoas que te amam. E é preciso muito, mas muito amor, pra te olhar nos olhos e apontar que está errada. A maioria, que ajuda em vinganças, que põe lenha na fogueira do ódio, bem, cabe a você saber o valor que dá e tem.

    Se me permite uma pequena dica de interpretação de texto, a frase "cuidado quando pisar em um coração, você pode estar dentro dele." não versa exatamente sobre não maltratar alguém que te ama, versa sobre não se machucar no processo. E, quando isso acontecer, quem estará lá pra te amparar?

    Cuide com as pessoas das quais você escolhe se cercar. Analise se querem seu bem ou sua utilidade. Teste os limites da sua amizade. A verdadeira, te estende a mão mesmo quando está na lona. te mostra o caminho correto, mesmo quando não é isso que deseja ouvir.

    Cuide com quem está ao seu lado, se desejam te ver feliz, ou se esta só é válida se eles também puderem desfrutar de tal. Diferença muito sutil, mas gigantesca.

    E, por último, fica um clichê: seja para os outros a pessoa que você deseja que sejam pra você. A transparência é sempre a melhor opção. Não faça para os outros o que não deseja que façam pra você.

    Jamais vou te machucar deliberadamente, não sou essa pessoa, meu coração não cabe vingança, mas, cuidado, eu posso falar por mim, mas será que você não está seguindo um padrão?

    Como eu sempre disse, eu sou quem sou pelas experiências que vivi. Observar me fez extrair lições em cada experiência. E os anos, muito além de me branquear os cabelos, me fez moldar quem eu sou com base no que vivi. Tenho grandes arrependimentos sim, mas todos eles me fizeram ser quem hoje eu sou. Eu poderia te deixar um conselho: Pare de querer rir de tudo, e comece a pensar se fosse você do outro lado, tenho certeza que terá experiências mais leves. Mas tudo faz parte da evolução, e nesse quesito, estamos em momentos diferentes.

    Seja feliz. Quem sabe um dia a gente se encontre e você possa, com sinceridade, agradecer pelo aprendizado. Eu, com certeza o farei.

    Nunca me peça perdão. Peça a você mesma, por ter deixado as más energias te afetarem. No fim, foi você quem perdeu.

    E, só pra encerrar, você tentou muito, mas não conseguiu me olhar nos olhos.

sexta-feira, 23 de agosto de 2024

Logo

 Que sensação ruim!

 Não consigo definir se meu coração dói fisicamente. Talvez sintoma de uma arritmia, ou uma crise de ansiedade. Ou, ainda, apenas a falta que você me faz.

 Não suporto a vontade de te ligar, de entrar em contato, de dizer tudo que meu coração grita.

Não suporto mais essa saudade que eu sinto de você. Essa falta de contato, esse silêncio gritando. Tudo isso tá me matando. É difícil segurar a vontade de te ligar. Mas não quero te incomodar. Não quero atrapalhar seja lá o que está fazendo. Não quero tirar a sua paz.

 Descanse.

 Logo eu crio coragem. 

A pureza do amor

     Hoje, logo ao acordar, eu vi um reels. Dizia que ao mandar bom dia pra você, eu não dizia apenas que desejava que tivesse um bom dia, mas que o real significado é que você é meu primeiro pensamento ao acordar.

    Desejei do fundo da minha alma enviar aquela imagem a ti. Mas nossas últimas conversas não tem sido especialmente carinhosas. Nos meus mais profundos sonhos, imaginei mandando, e você respondendo bom dia, sentindo um pouquinho do meu amor, mas, a conjectura da realidade me mostrou uma cena de vc me esculachando mais uma vez, e preferi ficar com a ilusão.

    Não te procurar nesse momento, não significa que eu não sinta nada. Apesar de todas as mágoas e desesperos dos últimos dias, eu ainda te amo como da primeira vez. Eu ainda sonho com o dia em que nos encontraremos, coração aberto, conversa sincera, e te mostrarei esses textos. Você verá que eu não deixei de sentir sua falta um só dia dessa minha semana. 

    Por mais que você tenha tentado me machucar - e conseguiu -  eu não deixei de acreditar que você quis me atingir, você quis dar ouvidos aos "amigos", entrou na onda de afetar, pra não dar voz ao seu coração. 

    Eu não me enganei com você. Você me amou. Eu acredito que ainda me ame. Então, deixe de dar ouvidos à mágoa e aos que não querem seu bem, ouça seu coração e quem eu fui pra você. 

    Só não demore. Isso não é uma ameaça, é apenas um pedido. Não há razão em arriscar algo tão intenso, puro, verdadeiro e bonito por raiva, por graça, por influência de quem não quer seu bem, mas apenas sua utilidade. 

    Ouça o quanto nos amamos. 

    Eu durmo te sentindo. E acordo com você no pensamento. E você? será que deu fim nas coisas que eram minhas? ou será que a toalha está lá, no mesmo lugar, pra qual você olha todo dia e te da a mesma esperança de que logo eu vou voltar? Conhecendo os que te cercam, acredito que nada do que é meu está ao seu olhar, querem apagar a minha memória de você, mas será que apagam do coração? Chuto que estão guardadas, empacotadas, deixadas num canto qualquer para o qual você não olhe todo dia, mas não estão no lixo. 

    Um dia, espero que não muito longe, sinto que não muito longe, eu vá descobrir.

quinta-feira, 22 de agosto de 2024

Dói

 Sabe o que me dói?

Não é a sua indiferença, as palavras duras, o seu ódio gratuito, sua falta de amor. 

O que me dói não são as pessoa perguntando o tempo todo se voltamos, não é ter que responder o que aconteceu, contar a história, reviver os momento e ouvir todo o tempo que não é motivo tão grave pra desistir de tudo. 

O que me dói não é pensar em tudo  reviver tudo, procurar onde devia ter mudado ou pensar no que deveria fazer, pensar se existe uma forma de mudar o desfecho dessa história. 

O que me dói, na verdade, é acordar de um breve cochilo com a sensação de que você estava deitada no meu peito. É ainda poder sentir minha mão passando pelas suas costas. É lembrar de você cozinhando e querer te dar um beijo no pescoço. 

O que me dói não é o fim. 

O que me dói é o excesso de você dentro de mim. 

terça-feira, 20 de agosto de 2024

A minha vida

 "De tudo ao meu amor serei atento

Antes, e com tal zelo, e sempre, e tanto

Que mesmo em face do maior encanto

Dele se encante mais meu pensamento."

Passei o dia com um texto martelando meus pensamentos. Um conto. Um desfecho pra essa história que parece acabar por motivo tão banal.

Seria uma história ao melhor estilo daquela que se perdeu. Comecei a escrevê-la manuscrita. Mas se perderia tal qual aquela, que imaginei que nunca teria a chance de ler.

Mas esse não é sobre isso. Antes, meu coração, dono de mim, pede por em palavras aquilo que ele grita dentro de mim. 

Não é aqui um pedido pra voltar. Pra ser sincera, sequer acredito que um dia lhe apresentarei estas palavras, este endereço. Se bem que alguém a quem dediquei algumas postagens, anos atrás, disse que não foi difícil chegar. Bastou ouvir com atenção e pesquisar. Mas não acredito que seja o tipo de atenção que você tenha, infelizmente. 

Enquanto seu perfil é de provocar, mandar indiretas, o meu, já moldado pelos anos, prefere se ater ao que sente. 

Também já fui assim. Também já quis vestir uma máscara do quanto estava bem, quando na realidade só queria sufocar o coração. A mente jovem é agitada, não tem tempo a perder, quer ganhar o mundo. Ah, meus 30 anos, quanto mundo pela frente, quantas paixões pra sentir, quanto pra viver. Quantos "carpe dien" não passaram por essa mente. Mas junto deles, os anos passaram, as experiências aconteceram e o coração se acalmou. Vai acontecer com você também. E quando se der conta disso, se lembrará de mim. 

Hoje, o meu tempo passou. Muito mais que algumas marcas de expressão e o branco dos cabelos, a vida me deu a sabedoria de entender as frases feitas.

"Nunca pise num coração, pois você pode estar dentro dele." Muito mais que um pedido de "não me machuque", isso é um alerta de que você vai se machucar no processo. 

Eu tenho sim muitas mágoas. A cada nova atitude típica da sua idade, é mais um soco que eu recebo na boca do estômago. Mas nem elas são capazes de apagar a doçura do que está dentro de mim. 

Sabe, assim como outras pessoas tem suas marcas cravadas em mim, você deixou a sua. Assim como outrora alguém me tirou do abismo e me segurou nessa vida, você me tirou de um estado anestediado. Voltei a sentir, voltei a amar.

Sabe, eu fui capaz de amar uma pessoa por 6 longos anos. Estar ao lado dela em todos eles, e mesmo assim, não me relacionar. Eu vivi um momento em que fui capaz de dizer que eu a amava, mas havia deixado de querer. E é uma sensação tão estranha, você estar sempre perto da pessoa que ama, e não querer ter qualquer relação. Isso me anestesiou. Aos poucos deixei de sentir. Tive muitos envolvimentos, várias paixões, e nenhuma foi capaz de superar aquele amor. Ele sempre ficou ali, latente. E vez ou outra, dava sinais de que ainda estava vivo, sufocando todas as paixões. 

E ai, você, uma paixão do passado, reapareceu. Eu fui apaixonada por você. Talvez, naquela época, essa paixão também seria sufocada e vc seria mais um coração partido que eu deixaria pra trás, não por maldade, mas por não conseguir me entregar. O tempo passou e nossos caminhos cruzaram. No meu tempo certo.

Eu me apaixonei por você. E logo em seguida, amei você. Não me arrependo de nada. Me entreguei de corpo e alma. Me dediquei somente a você. Sonhei sim um futuro com você. Nossa casa. Nossa vida. Sonhei com você coisas que eu jamais sonhei com ninguém. Fiz por você coisas que jamais fiz. E amei você de uma forma nova, forte, asfixiante, mas calma.

Em pouco tempo encontrei em você a paz do tipo de relacionamento que eu sempre quis. Me entreguei de corpo, alma e coração. E fui muito feliz com essa decisão. Não me arrependo em momento algum. Eu voltei a amar. Eu amo!
E, até sentir mágoa, pra quem nada sentia, é um grande alívio. Ao mesmo tempo que sinto dor, escapa um sorriso da alma: "Sim, você não está quebrada. Você sente! Dentro de você bate um coração vivo!"

Eu me entreguei a você. Eu te amei. Eu te amo. 

Até onde isso vai? Quanto tempo mais vai durar? Não sei. Já faz muito tempo que deixei de me esforçar pra mandar nesse tal sentimento. 

"Eu sei, eu aprendi a me aceitar do jeito que eu sou
Deixei, meu coração falar por mim, na vida e na canção
Amei, até demais, libertei paixões contidas
Mas fiz, do meu amor a minha vida"

quinta-feira, 20 de junho de 2024

E não temos que provar pra mais ninguém...

Não sei por quantas vezes eu pensei e ainda penso em respostas para alguns diálogos antigos, normalmente eu as crio, mas ultimamente tem aparecido prontas.

Muita coisa foi dita sim, contada, falada, repetida, sentida. Mas a única pessoa a quem devo satisfação é a mim mesma, e, ainda assim, não sou estática, retilínea e imutável. Sou, graças a Deus, um poço de mudanças e evoluções.


"Agora somos só nós dois e não
Temos que provar pra mais ninguém, amor
Eles não conseguem perceber como é real
Que a gente se encante com alguém assim

Existem mil mistérios que renovam os nossos planos
De seguir acreditando nesse nosso amor
E nada do que digam vai mudar o que pensamos, deixa estar
E agora vamos, já chegou

Meu coração vai te mostrar
Que esse amor não precisa esperar...

Não precisa esperar!


A Celebração do Amor Autêntico em 'Só Nós Dois'

A música 'Só Nós Dois' da banda Detonautas Roque Clube é uma ode ao amor genuíno e à conexão íntima entre duas pessoas que se bastam. A letra transmite a ideia de que, quando se está em um relacionamento verdadeiro, a opinião alheia torna-se irrelevante. O 'nós dois' na canção simboliza um mundo particular, onde o que prevalece é o sentimento compartilhado, independente do julgamento externo.

A banda, conhecida por suas letras que frequentemente abordam temas emocionais e sociais com uma pegada de rock, aqui se concentra na simplicidade e na força do amor. A mensagem é clara: o amor entre o casal é suficiente e não necessita da validação de terceiros. A referência aos 'mil mistérios' pode ser interpretada como as diversas experiências e desafios que o casal enfrenta juntos, fortalecendo a relação e renovando a crença no amor que compartilham.

A urgência expressa no verso 'Não precisa esperar!' reforça a ideia de viver o momento presente e de se entregar ao amor sem hesitação. A música celebra a confiança e a certeza que os amantes têm em seu sentimento, incentivando-os a viver plenamente o amor sem se preocupar com o futuro ou com as opiniões alheias. É uma canção que inspira a liberdade de amar sem barreiras e a importância de valorizar a conexão única que existe entre duas pessoas."

quarta-feira, 19 de junho de 2024

E então, "Me diz você"...

"Cansei de amanhecer tentando descobrir quem sou
E ao olhar ao meu redor não entender quem é você
No que temos em comum além do sexo bom e das noites de prazer
Me diz você

Errei por muitas vezes ao tentar mentir pra mim
Feri profundamente o sentimento que me ofereceu
Eu te amei como ninguém te amou
Eu errei como você errou e o que sobrou
Me diz você

E sem ter uma direção
Eu vou ouvir meu coração
E sem saber o que fazer
E com mil motivos pra gritar
Eu vou deixar acontecer

Eu te amei como ninguém te amou
Eu errei como você errou e o que sobrou
Me diz você

E sem ter uma direção
Eu vou ouvir meu coração
E sem saber o que fazer

E com mil motivos pra gritar
Eu vou deixar acontecer
E o que tiver de ser será e a gente volta a se encontra
Num mundo novo, diferente
Oh, novamente
Oh, diferente"


E ai, me diz você... Já descobriu quem sou eu? Descubra, mas pelos teus próprios olhos, se o que sabe de mim é realmente tudo aquilo que falaram de mim. Veja, pelos teus olhos, o que sabe e o que conhece de mim. O que fui, o que sou desde o primeiro dia, será que eu consegui omitir minha personalidade por tantos anos? Ou sempre fui essa mesma pessoa? Com algumas alterações sim, as pessoas mudam, evoluem. Os caminhos que percorri me deixaram mais dura, mas nunca mudaram meu caráter. Então, pense... e me diz você, quem sou eu?

E, no fim, quem é você?


"Venço o cansaço e o medo do futuroNo teu abraço é que encontro a cura do malHoje eu acordei e te quis por perto
E você não sai do meu pensamentoE eu me questiono aqui se isso é normal
Não precisa ser de novo assim, tudo igual"

"Passo o dia feliz, sem você.
Mais um dia feliz, sem você"

domingo, 16 de junho de 2024

E onde o amor for infinito, que eu encontre o meu lugar...

 Nós vivemos a verdade

Que reluz do coraçãoSomos força e coragemEnfrentando a escuridão
E onde o amor for infinitoQue eu encontre o meu lugarE que o silêncio da saudadeNão me impeça de cantar
Talvez você me encontre por aíQuem sabe a gente possa descobrir no amorSonhos iguais, noites de luzQue os dias de paz estão em nós
Que o desprezo que nos cercaFortaleça essa cançãoE que o nosso egoísmoSe transforme em união
E onde o amor for infinitoQue eu encontre o meu lugarE que o estorvo da maldadeNão me impeça de voar
Talvez você me encontre por aíQuem sabe a gente possa descobrir no amorSonhos iguais, noites de luzQue os dias de paz estão em nós
La-ra-ra-ra-ra-ra-ra-raLa-ra-ra-ra-ra-ra-ra-raLa-ra-ra-ra-ra-ra-ra-raRa-ra-ra-ra-ra-ra-ra-ra
A bondade é fortalezaO amor tudo é capazQue a cegueira da certezaNão sufoque os ideais do amorDo amor
O amor é a única revolução verdadeira
A única revolução
E que em cada coração, árido ou concretoPulse uma semente de primaveraComo a luz que da janela emana raios de coragem
Coragem é agir com o coraçãoCoragem é agir com o coraçãoE que pra cada ato de coragem nasça uma flor
Uni-vos em torno da luzHá um horizonte inteiro de amorDentro de cada um de nósPara encontrá-lo basta acreditar que sim
Da luz eu sou, na luz eu me movoDa luz eu sou, na luz eu me movoDa luz eu sou
Na luz eu me movo (da luz eu sou)Da luz eu sou (na luz eu me movo)Na luz eu me movo (da luz eu sou)
O amor, a única revolução verdadeira(Na luz eu me movo)O amor, a única revolução verdadeira

sábado, 11 de maio de 2024

Tempo

 


        Eu sou essa pessoa. 

        O tempo que passou, a vida que eu vivi, as experiências que tive, as terapias que eu fiz. Tudo que passei me fez a pessoa que eu sou hoje, embora saiba, não serei a mesma amanhã.

        Se você vem até mim, sou toda ouvidos, quantas e tantas vezes forem necessárias. Mas se você me pede uma opinião, tem que saber que vou dá-la na intenção de aconselhar, nunca só te agradar. 

        Se alguém te fez mal, não vou te dar força pra voltar, pelo contrário, vou intensificar os defeitos para que você também veja que o ideal é se afastar.

        Talvez hoje eu tenha me tornado um pouco mais dura. Sinto que estou assim, sem muito saco ou, como costumo dizer, pra cu doce, sou diabética. Se vier até mim com um problema, não medirei esforços pra te ajudar, pra ouvir, pra ser presente, pra te blindar e te afastar daquilo que tem te feito mal. Mas o farei do meu jeito, e o momento de hoje talvez tenha me tornado meio cavala. Não ando com paciência pra mimimi e, sinceramente, estou aqui pra ajudar, pra ouvir, quantas vezes necessário for, mas se você só falar e não fizer nada pra mudar, sinto que meu tempo, minha ajuda, meus conselhos, estão sendo desperdiçados, e isso não me agrada. 

domingo, 4 de fevereiro de 2024

Você nos meus braços...

 Dezembros e Janeiros são repletos de desafios e novidades. Nunca boas.

Tenho tido sonhos constantes. Felizes. Com pessoas que, embora já tenham partido, se mostram bem, felizes, e eu não tenho mais medo.

"Olhei pro lado, Thomaizinho sentado na ponta do sofá, sorrindo. Disfarcei porque eu sabia que só eu o via. Olhei de novo, a pequena Merlyn pulando em suas pernas pra que ele a pegasse no colo."

Será que eles estão assim juntos lá do outro lado? Será que a pequena pinscher dobrou tanto o velho que ele até a pega no colo? Não sei, mas aquela cena deixou meu coração feliz. 

"Idealmente, a casa era a mesma. Mas não era o mesmo lugar, nem a mesma construção. Mas estávamos lá, voce e eu. Por algum motivo eu estava deitada e você passou. Mexi contigo e na cena seguinte, semi deitadas, num sofá. Nos abraçamos e beijamos. Ainda posso sentir a sensação desse beijo. Quente, demorado, entregue. Real. E sem gosto de saliva.

Eu disse que te amo. Você respirou fundo e meu coração parou. 

- não quero que me pressione.

- não vou.

Pessoas passaram do lado de fora olhando. E logo após, um barulho nos fundos te assustou. Imediatamente fui ver. Conferi portas e vitros trancados com você logo atrás. Você olhou e viu que esta casa ficava logo acima de uma serraria. Me disse que serrarias tem moto-serras, entendi seu pedido e fui fechar o restante da casa pra irmos embora."

O resto do sonho não interessa muito. Várias viaturas policiais perseguindo o barulho. E o vizinho que se machucou brincando com as capivaras de estimação e você foi ajudar. 

Era assim que eu nos via. Você, uma pessoa do coração enorme, que ajuda a todos e nunca me deixava só. Eu, alguém que te protegia, a mão na massa.