sábado, 27 de dezembro de 2008
Mensagem de Ano Novo
"O grande barato da vida é olhar pra trás e sentir orgulho da sua história.
O grande lance é viver cada momento como se a receita da felicidade fosse o AQUI e AGORA!
Claro que a vida prega peças.
É lógico que, por vezes, o bolo sola, o pneu fura, chove demais.
Mas... Pensa só: tem graça viver sem rir de gargalhar pelo menos uma vez ao dia?
Tem sentido ficar chateado(a) durante o dia todo por causa de uma discussão na ida pro trabalho?
Tá certo, eu sei, Polyanna é personagem de ficção, hiena come porcaria e ri, eu sei.
Não quero ser cego, burro ou dissimulado. Quero viver bem.
2008 foi um ano cheio.
Foi cheio de coisas boas e realizações, mas também cheio de problemas e desilusões. Normal.
Às vezes se espera demais das pessoas. Normal.
A grana que não veio, o amigo que decepcionou, o amor que acabou. Normal.
2009 não vai ser diferente.
Muda o século, o milênio muda, mas o homem é cheio de imperfeições, a natureza tem sua personalidade que nem sempre é a que a gente deseja, mas e aí? Fazer o que?
Acabar com o seu dia? Com seu bom humor? Com sua esperança?
O que eu desejo pra todos nós é sabedoria!
É que todos nós saibamos transformar tudo em uma boa experiência!
Que todos consigamos perdoar o desconhecido, o mal educado...
Ele passou na sua vida. Não pode ser responsável por um dia ruim.
Entender o amigo que não merece nossa melhor parte. Se ele decepcionou, passa pra categoria 3, a dos amigos não tão amigo. Ou muda de classe, vira colega.
Além do mais, a gente, provavelmente, também já decepcionou alguém.
O nosso desejo não se realizou? Beleza, não tava na hora, não deveria ser a melhor coisa pra esse momento (me lembro sempre de uma frase que adoro: cuidado com seus desejos, eles podem se tornar realidade).
Chorar de dor, de solidão, de tristeza, faz parte do ser humano.
Não adianta lutar contra isso. Mas se a gente se entende e permite olhar o outro e o mundo com generosidade, as coisas ficam diferentes.
Desejo pra todo mundo esse olhar especial!
2009 pode ser um ano especial se nosso olhar for diferente.
Pode ser muito legal, se entendermos nossas fragilidades e egoísmos, e dermos a volta nisso.
Somos fracos, mas podemos melhorar. Somos egoístas, mas podemos entender o outro.
2009 pode ser o bicho, o máximo, maravilhoso, lindo, maneiro, especial...
Pode ser puro orgulho.
Depende de mim! De você!
Pode ser....E que seja!!!
Feliz olhar novo!!!
Que a virada do ano não seja somente uma data, mas um momento para repensar tudo o que fizemos e que desejamos, afinal sonhos e desejos podem se tornar realidade somente se fizermos jus e acreditarmos neles!"
Arnaldo Jabour
segunda-feira, 22 de dezembro de 2008
Hoje
Estou perdida, sem um chão. Talvez hoje eu me sinta mais perdida que antes.
Hoje estou no lugar onde sempre achei que seria meu porto seguro, e a sensação de solidão parece piorar. Por que piora? Simples, ao me senti sozinha longe de casa, me agarrava na esperança de que meu ninho me esperava. Hoje me sinto sozinha dentro de casa, e agora? Estou no meu ninho, mas hoje ele é um ninho abandonado.
Não ganhei o colo, não ganhei um abraço, me sinto uma intrusa dentro da minha própria família. O que fazer? O que sentir? Como agir?
O espírito de natal contagia a todos, mas, especialmente esse ano, ele parece me contagiar ao contrário.
As luzes sempre alegres piscando parecem mais apagadas, as músicas incomodam, a sensação de paz de espírito torna-se inexistente. Há anos o natal vem perdendo sua magia. Esse ano a época torna-se melancólica, sinto falta dos natais anteriores... onde estão? Se perderam em algum lugar da minha memória.
Eu quero um colo, quero apenas deitar no teu colo, não ouvir nada, não falar nada, apenas sentir a segurança que pode me oferecer.
Eu quero apenas sentir teu colo, tuas mãos a me afagar. Não quero ouvir-te perguntando o motivo desse tom nas palavras, não quero ver-te tentando animar-me, quero apenas sentir a segurança no teu abraço. Me deixa sentir teu corpo, sentir que és uma pessoa, que tens sentimentos. Me abraça forte, firme. Se eu chorar, não pergunte o motivo, não saberei dizer. A alma hoje clama em idioma diferente, corpo e alma não estão sintonizados, não conseguem se entender para serem apenas uma pessoa, não conseguem unir força pra traçar um caminho.
Não me pergunte o que há, não me pergunte o que pode ser feito, não tente me animar, eu não sei o que acontece, eu não sei onde estou, mais uma vez, apenas deixei a alma falar...
sábado, 20 de dezembro de 2008
Reflexões da revolta
Temos presidente de empresa, aquele que sabe tudo, na teoria, na prática nunca saiu de seu escritório com ar condicionado, no Maximo dá umas voltinhas rápidas pela linha de produção e volta; o vice-presidente, sempre mal humorado, aquele que acha que sabe tudo, mas, na pratica, só faz merda. Temos o gerente que tenta fazer o meio de campo entre a mão-de-obra e a presidência, tenta pacientemente explicar pro vice o porquê o que ele pensa ser certo é errado, tenta escutar o presidente pra ele se acalmar, faz uma ou outra coisa do comando, mas sempre fica apenas no comando. Finalmente temos o empregado, o pobre coitado que na verdade é o coração da empresa, sabe ocupar todas as posições, mas ocupa apenas aquela que faz o serviço braçal. Temos também um fiscal, aquele que não sabe fazer nada, mas vem visitar de vez em quando e, geralmente, só serve pra dar gastos, multas muitas vezes.
É... vivo numa empresa.
Definitivamente, não nasci pra vida familiar, aprendi a ser sozinha, a vida me ensinou assim, não vou conseguir mudar de novo. Aprendi a mandar em mim, a dar satisfação à minha consciência, não sei mais obedecer a ordens, não sei mais ter que avisar cada passo meu. Começo a sentir falta de sentir falta, a ter saudade de sentir saudade... incrivelmente, começo a maldizer essas férias. Já penso em voltar, ao mesmo tempo que a perspectiva do próximo dezembro me assusta. Agüentar tudo de novo e lá, não vou ter pra onde fugir, lá terei mais motivo pra ouvir calada... sangue de barata, tenho um ano pra criar! Confesso que o treinamento está indo muito bem, já sei controlar a raiva calada, só tenho medo da hora que explodir!
quinta-feira, 18 de dezembro de 2008
Quero mas não depende de mim
Eu preciso de você, vem, corre, me tira dessa solidão, me deita no teu colo, me afasta dessa escuridão.
Quem é você? Não, não sei. Acho que você só existe no meu mundo imaginário, não há uma pessoa no mundo fático de quem eu sinta falta, não uma pessoa especifica, ao contrario do que pode pensar, não há um homem pra quem eu diria as palavras acima.
Coisas da carência. Preciso de algo capaz de quebrar essa rotina, preciso de um colo que não pergunte o porquê, mas apenas me deixe quieta em seu abraço, só curtindo o aconchego e a segurança que me passa.
Não pense que estou tentando esconder o jogo, que esteja sofrendo de desilusão amorosa, estou carente, não nego, mas carente de carinho, não necessariamente de homem, de relacionamento. Esta é uma das poucas fases da minha vida que posso dizer com segurança que meu coração cigano montou acampamento em um local e ali permanece. Sem ser habitado. Sim, to afirmando de novo que não estou apaixonada, dessa vez talvez nem pela vida...
Talvez eu tenha esperado demais, fantasiado demais. Pode ser que eu tenha criado uma situação irreal. Sim, pensando bem, eu criei uma situação irreal... A vida me afastou do meu ninho, talvez seja tarde pra voltar, cresci e não caibo mais no ninho. A alma continua o bebezão, mas o corpo já faz com que o mundo exija mais, aquela garotinha de outrora já ficou na lembrança, ninguém mais me vê como uma criança frágil que precisa de colo, exigem de mim postura de mulher. Mais uma vez a alma grita dentro de mim que não quer crescer, o nó na garganta, a voz embargada, a vontade de chorar, tudo isso maquiado pela cara de mulher. O futuro está na minha frente e eu não vejo solução...
11 meses longe de casa, não consigo mais sentir minhas raízes. Passei um ano acreditando que elas estavam fincadas aqui, mas hoje não tenho esperanças de que elas realmente existam. Será que eu fantasiei? Será que nunca foi assim? Será que eu sonhei o tempo todo? Estou começando a achar que sim... Minha mente tem o poder de fantasiar, pode ser que isso tenha ido longe demais...
quarta-feira, 17 de dezembro de 2008
Pros amigos universitários
Mais uma de João Neto e Frederico, essa é pros amigos que fazem facul
quem falar que ta mentindo que faça uma melhor kkkkkkkkkkk
Vida de Universitário
João Neto e Frederico
Composição: Frederico e Alessandro lobo
Eu sou universitario e vou contar pra vocês
A vida que eu levo quero viver outra vez
A chopada com os amigos eu não posso faltar
A galera me espera na sinuca do c.a.
Eu não tenho dinheiro to quebrado todo dia
Isso não me incomoda a vida é so alegria
Tenho rifa pra vender tenho prova pra estudar
Mais se tiver um truco páro tudo e vou jogar
Cade o grito da moçada
E de quem tá apaixonado
A cerveja tá gelada
Já liguei o som do carro
Essa festa é um barato
Cadê o grito da moçada
Que leva uma vida dura
Sempre no final da aula
Reunimos a galera
E vamos tomar mais uma
Tem congresso la na praia já tá tudo combinado
Até mesmo o professor ta indo bem do meu lado
Rodeio universitário é no final de semana
A galera me espera êta que festa bacana
Eu não tenho dinheiro to quebrado todo dia
Isso não me incomoda a vida é so alegria
Tenho rifa pra vender tenho prova pra estudar
Mais se tiver um truco páro tudo e vou jogar
Cade o grito da moçada
E de quem tá apaixonado
A cerveja tá gelada
Já liguei o som do carro
Essa festa é um barato
Cadê o grito da moçada
Que leva uma vida dura
Sempre no final da aula
Reunimos a galera
E vamu tomar mais uma
Cade o grito da moçada
E de quem tá apaixonado
A cerveja tá gelada
Já liguei o som do carro
Essa festa é um barato
Cadê o grito da moçada
Que leva uma vida dura
Sempre no final da aula
Reunimos a galera
E vamos tomar mais uma
Sempre no final da aula
Reunimos a galera
E vamos tomar mais uma
domingo, 14 de dezembro de 2008
Mais música
Sim, estou numa fase João Neto e Frederico!
Se não foi por amor
Composição: Sérgio Porto
Você chegou e me envolveu com seu perfume
Beijou na minha boca como de costume
Me arrasou com seu sorriso e me fez sonhar
Em poucos segundos me levou ao céu
Deixou na minha boca um gosto de mel
Bagunçou meu coração e levou meu olhar
E assim eu viajei nessa paixão
Me entreguei de corpo , alma e coração
Acreditando que esse amor não era só uma ilusão
Você foi embora sem dizer adeus
Levou todos os sonhos que você me deu
Mas deixou a solidão aqui nos olhos meus
Se não foi por amor então pra que mentir
Se não era pra sempre então por que fingir
Se não houve paixão , fogo no coração
Então pra que me iludir
Se não foi por amor pra que me enganar
Se não havia verdade nesse seu olhar
Se foi só por prazer que você se entregou
Por que me fez apaixonar
sexta-feira, 12 de dezembro de 2008
Música do dia
Mais uma vez vale lembrar que é uma música que eu acho linda.
Não fala por mim.
Saudade
Você sempre fez os meus sonhos
Sempre soube dos meus segredos
Isso já faz muito tempo
Eu nem me lembro quanto tempo faz
O meu coração não sabe contar os dias
A minha cabeça já está tão vazia
Mas a primeira vez
Ainda me lembro bem
Talvez eu seja no seu passado mais uma página
Que foi do seu diário arrancada
Sonho, choro e sinto
Que resta alguma esperança
Saudade, quero arrancar essa página
Da minha vida
segunda-feira, 1 de dezembro de 2008
Esse ano completo 30 anos!
Agradeço meu tato Bruno pela informação.
Já é de conhecimento de todos que eu meu identifico com o Garfield... gordo, preguiçoso, malvado, porém engraçado, e, sobretudo, ama lasanha!
Esse ano Garfield completa seus 30 anos de existência.
Matéria publicada na Folha on line.
Ele é um fenômeno: gordo, preguiçoso, mal-humorado e cruel. Mesmo assim, freqüenta a casa de milhões de pessoas há 30 anos.
Garfield, o gato marrento criado por Jim Davis em 1978, chega às três décadas com motivos para manter a empáfia: sua tira, publicada na Folha e em mais de 2.500 jornais, é das mais populares do mundo. O personagem é uma máquina de dinheiro: está presente em 111 países e fatura globalmente, segundo seus administradores, quase US$ 5 bilhões por ano em produtos licenciados --20% desse valor apenas no mercado brasileiro, onde estreou em outubro de 1985.
Para comemorar, ele ganha um livro, "Garfield - 30 Years of Laughs & Lasagna: The Life & Times of a Fat, Furry Legend!" ("30 anos de gargalhadas e lasanha", que está sendo negociado para publicação no Brasil), e uma série de desenhos animados, já comprada pelo Cartoon Network e pela Record e que deve estrear nos próximos meses. Também terá um longa de animação, "A Festa do Garfield", que chega aos cinemas brasileiros em março.
A Folha conversou, por e-mail, com Jim Davis, 63, o homem que ainda cuida pessoalmente de cada tirinha do gato que criou inspirado em seu avô. Para ele, o sucesso do personagem é facilmente explicável: "Comer e dormir são coisas que todos fazem. Além disso, por ser um gato, ele pode ser de qualquer raça, etnia e religião".
Veja mais em: http://www1.folha.uol.com.br/folha/ilustrada/ult90u473566.shtml
sexta-feira, 28 de novembro de 2008
Revogação de testamento
Eu, Tauana Manuela Colombo, venho por meio deste, avisar a todos que eu não morri.
Meu peito continua a doer, menos, mas ainda dói, meu nariz sangrou um pouco durante a tarde, mas estou viva. Em virtude disso, encontra-se revogado meu testamento postado no topico anterior.
Abraço a todos, ainda estou viva!
Saudações.
quinta-feira, 27 de novembro de 2008
Testamento - Disposição de ultima vontade
Bom dia!
já passa um pouco das 6 da manha. Dormi bem pouco durante a noite. Acordei tem pouco tempo, o suficiente pra tomar um banho.
Acordei com muitas dores no peito, o nariz sangrou muito no banho, creio que não passo de hoje. Como não tenho tempo hábil para um testamento conforme disposições do Código Civil Brasileiro (eu aprendi como se faz viu "tio" Rodrigo), venho publicar neste blog a disposição de minhas ultimas vontades. Por este ser público, e meu patrimônio ser quase nada, acredito que terá alguma validade, visto que, meu espólio ficará a cargo dos meus pais.
- Meu computador fica para meu irmão, Rafael;
- A guarda do Pig fica com a Nachali;
- O Finha fica com o Bruno;
- Pandinha, Léo, Tech e Franchinho ficam com a Janine;
- Minha coleção de hot wheels será igualmente dividida entre JP, Manú e Bruno;
- Minha correntinha, pulseira, anel e brincos ficam pra mamãe;
- Meu canivete/chaveiro fica pro meu pai;
- Meu chaveiro do Rotaract fica pro Bruno;
- a administração do blog "ataripirateanos.blogspot.com" fica a cargo da Lary;
- Os demais bens aqui não contemplados, se tiverem algum valor, serão doados para o Rotaract Club de Ponta Grossa Uvaranas;
Como ultima vontade, peço à minha amiga Nachali que entre em contato com a Lary, pelo meu msn, passando o blog da atari pra ela. Feito isso, peço que exclua, o mais rápido possível, as contas de orkut, msn e todos os e-mails - já sabe como faz, as senhas estão guardadas naquele lugar de sempre.
Em minha lápide, quero um símbolo do Rotaract, com os dizeres "talvez não tenhamos feito o melhor, mas lutamos para que o melhor fosse feito. Não somos o que iremos ser, mas, graças a Deus, não somos o que éramos." - Aqui descansa Tau, aquela que viveu, sofreu, chorou, mas acima de tudo, amou sua família, seus amigos e seus cachorros.
É isso aí, nesta data publico meu testamento, válido apenas pra caso eu morra no dia de hoje, 27/11/2008.
Assim, para maior clareza, firmo o presente.
Tauana M. Colombo.
Depois deste pronto, vou estudar Direito Tributário, caso eu não morra até as 10h, tenho uma prova pra fazer.
Saudações
quarta-feira, 26 de novembro de 2008
Falta
Mas quem é você? Qual a palavra que me cura? Onde está você?
É, “hoje acordei querendo ver o mar, mas eu moro bem no meio de uma selva de pedra”. Novamente vem aquela sensação de que falta algo, aquele vazio dentro do peito, aquela saudade imensa daquilo que eu não sei o que é.
Sim, é estranho, eu sei. Ninguém sente saudade de algo indefinido, sentir saudade pede um complemento, do que? De quem? Mas o que acontece quando não encontramos o complemento?
Levanto da cama, procuro insanamente algo que me aquiete, mas o coração insiste nessa inquietação. Começo então a tentar encontrar um motivo para o que sinto, uma pessoa pra estar com saudade... Falta de casa? Saudade do meu pai? Minha mãe, meu irmão, meus cachorros, meus amigos em Ibitinga? Procuro incessantemente uma razão para essa angustia, um sentido para essa saudade.
Não, eu não sonhei com coisas ruins ou das quais eu tenho saudade, não tive uma noite ruim, aparentemente nada que possa ter me deixado assim.
Mas um motivo eu sei que existe. E ele tem nome! Esse que me deixa louca quando me pego a pensar, que me tira do sério quando resolve atacar. Sim, esse motivo existe, ele tem nome. Ele brinca com meus sentidos, ele me toma os pensamentos quando mais preciso me concentrar.
Não se engane, ele não é uma pessoa. Ele, ou melhor, ela, está comigo o tempo todo, mesmo quando quero, mesmo quando quero esquecer sua existência, lá está ela... Ela, a vida. Qual vida? A vida daqui, a vida de lá, a vida da infância? Não sei, já consegui achar alguém pra culpar, não me faça achar um motivo para culpá-la.
O certo é que sinto falta, hoje, da minha vida em casa, na casa dos meus pais. Sinto falta dos meus pais, sinto falta de ir pra chácara bancando a fazendeira...
É, acho que, mais uma vez, o fim de semestre mexeu comigo... mais do que fim de semestre, dessa vez é o fim do ano... e a boa e velha saudade de casa volta a atacar... e não é pra menos, está completando um mês que fui pra casa, e ainda falta pelo menos 2 semanas pra voltar...
Saudações de um coração, apertado no dia de hoje, mas feliz por ter amigos!
sábado, 22 de novembro de 2008
Cantadas
Cantadas boas (?), respostas melhores!
Oi gata... Qual o seu telefone?
- Tim e o seu?
- Uau! Isso aqui é uma calçada ou uma passarela de moda?
- Hum, agora você me pegou... É que eu não sou daqui então não sei te informar...
- Eu não tiro o olho de você!
- Ainda bem, né? Senão eu fico cega!
- Nossa! Eu não sabia que boneca andava!
- Sério? Nossa, você tá por fora, hein? Já tem até Barbie que anda de bicicleta!
- Que curvas, hein!
- Nem me fala... Eu bati o carro 7 vezes pra chegar nessa
festa!
- Esse seu vestido vai ficar lindo jogado no chão do meu
quarto!
- Quer comprar um igual pra fazer um tapete? Eu te indico a loja...
- Meu coração disparou quando eu te vi!
- Socorro! Alguém ajude! O moço está tendo um ataque cardíaco!
- Eu quero o seu amor, gata!
- Espera só um pouquinho... Amô-or! Tem um moço aqui querendo você!
- Tem fogo?
- Fogo? Aonde? Socorro!!! A boate tá pegando fogo!!!
- Quer beber alguma coisa?
- Ai, que bom que você apareceu, garçom!
- Me dá seu telefone, vai!
- Socorro! Um assalto!!!
sexta-feira, 21 de novembro de 2008
Musica do dia - Europe - The Final Countdown
Essa é em homenagem ao meu tato Bruno, Nachali e JP, pessoal que tava no carro ontem quando tocou e fiz alguns comentários sobre ela.
Tentei achar o video com a tradução mas não tinha disponível, então vai esse mesmo e a tradução segue abaixo.
We`re leaving together
(Nós partimos juntos)
But still it`s farewell
(Mas ainda assim é um adeus)
And maybe we`ll come back
([E] talvez nós voltemos)
To earth, who can tell
(À terra, vai saber)
I guess there is no one to blame
(Eu suponho que não há ninguém a se culpar)
We`re leaving ground
(Nós levantamos vôo)
Will things ever be the same again
(As coisas jamais serão as mesmas novamente)
It`s the final countdown...
(É a contagem final)
We`re heading for Venus
(Nós seguimos pra Venus)
And still we stand tall
([E] ainda continuamos firmes)
Cause maybe they`ve seen us
(Porque talvez eles tenham nos visto)
And welcome us all
([E] nós receberão bem)
With so many light years to go
(Com tantos anos luz a seguir)
And things to be found
([E] coisas a serem descobertas)
I`m sure that we`ll all miss her so
(Tenho certeza que nós todos sentiremos muito a falta dela)
It`s the final countdown...
(É a contagem final)
É isso ai,
Saudações!
quinta-feira, 20 de novembro de 2008
Música do dia, Você Sabia - Victor e Leo
Antes que leiam ou escutem a música, quero deixar claro que não, essa música não identifica o meu dia, o meu estado de espirito. Quando as musicas aqui postadas falam por mim eu deixo isso explícito no texto.
É importante esse comunicado pra evitar preocupações infundadas. Não, eu não estou sofrendo de paixão, não, eu não estou sofrendo decepção amorosa... mas agradeço a todos que se preocupam comigo rsrs.
Acordei com essa musica, acho ela maravilhosa... espero que gostem.
Você Sabia
Victor e Leo
Composição: Victor Chaves / Leo Chaves
Foi um sentimento que aos poucos
Tomou conta sem deixar espaço
Fiquei completamente louco
Completamente apaixonado
Aos olhos de quem está de fora
Parece coisa de novela
Daí o sentimento aflora
Magia que ninguém espera
Tudo aconteceu num sonho
Ninguém como você sabia
Que dentro do meu peito estava
Um coração que amava e por você sorria
Até que você foi embora
Deixou de vez o meu caminho
E quem sorria agora chora
Dessa nossa história vou lembrar sozinho
(Refrão)
Você sabia, que mesmo me deixando eu iria
Ficar te esperando todo dia
Fugindo de mim mesmo pra tentar te esquecer
Mas muito mais eu lembraria
Sabia, que mesmo me deixando eu iria
Ficar te esperando todo dia
Fugindo de mim mesmo pra tentar te esquecer
Mas muito mais eu lembraria... sozinho
Saudações
terça-feira, 18 de novembro de 2008
Reflexões sobre romantismo.
E a questão do sofrimento? Bem, o romântico sofre mais, isso é fato sim. Ele sente, ele eterniza cada momento, ele sonha com o que aconteceu, com o que acontecerá, ele aparenta ser uma pessoa mais frágil. Aparenta, não é.
Ser bobo é muito diferente de ser romântico. O romântico vai se entregar com mais facilidade sim e, justamente por isso, vai sofrer mais também, o que vai torná-lo mais calejado e mais cuidadoso na próxima relação.
A conquista de uma pessoa sonhadora pode parecer fácil aos olhos dos “caçadores de corações”. Pode parecer. Por que afirmo que não é? Simples, se o romântico gosta de sentir que é importante, ele gosta de demonstrar pro parceiro que este também é importante, motivo pelo qual ele pode acabar fingindo uma entrega que na verdade é irreal.
Em suma, não se pode afirmar que ser romântico é melhor ou pior que não o ser. Como tudo na vida tem pontos bons e ruins, você não pode falar como uma informação incontestável, mas nada impede de dar sua opinião.
Eu, como romântica assumida, acho que o romantismo é um dom, o romântico é um privilegiado. Ele vai sentir com maior intensidade tudo que está a sua volta, portanto, ao mesmo tempo em que vai sentir mais uma dor, vai sentir mais uma alegria também. A grosso modo, pode-se dizer que o romântico será uma pessoa de extremos, vai sofrer mais mas também vai ser mais feliz.
A vida é uma só, eternize cada momento, poderá não ser o mais feliz, mas com certeza não vai passar em branco. Pelo menos com uma grande lição você sairá. Não entre em uma relação pensando em “ir com calma pra não sofrer depois”, viva cada momento. Lógico que você não vai sair por ai se entregando a qualquer pessoa, seu coração saberá onde está se metendo. Só não segure suas vontades... Eternize o “Carpe Diem” aprendido nos bancos escolares... o momento é um só, tire dele tudo de bom que você pode conseguir. Apaixone-se, o apaixonado faz tudo com mais prazer. Não a paixão apenas na relação homem/mulher, apaixone-se pela vida, pelo seu trabalho, pelos seu hobby, pelos seus momentos de inutilidade.
Seja uma pessoa apaixonada por você e viverá mais feliz. Seja romântico, se não nos relacionamentos, pelo menos com você mesmo. Ninguém merece mais o seu carinho que você mesmo!
segunda-feira, 17 de novembro de 2008
Musica - How Deep is Your Love
Sim, estou inspirada... Mais uma dos "Brothers Gibb"
HOW DEEP IS YOUR LOVE
I KNOW YOUR EYES IN THE MORNING SUN
Eu conheço seus olhos na manhã ensolarada
I FEEL YOU TOUCH ME IN THE POURING RAIN
Eu sinto você me tocar durante a chuva caindo
AND THE MOMENT THAT YOU WANDER FAR FROM ME
E no momento em que você se afasta de mim
I WANNA FEEL YOU IN MY ARMS AGAIN
Eu quero sentir você nos meus braços novamente
THEN YOU COME TO ME ON A SUMMER BREEZE
Então você chega para mim numa briza do verão
KEEP ME WARM IN YOUR LOVE
Mantenhe-me aquecido com seu amor
THEN YOU SOFTLY LEAVE
Então você suavemente se vai
AND IT'S ME YOU NEED TO SHOW
E é para mim que você precisa mostrar
HOW DEEP IS YOUR LOVE
Quão profundo é o seu amor
HOW DEEP IS YOUR LOVE
Quão profundo é o seu amor
HOW DEEP IS YOUR LOVE
Quão profundo é o seu amor
I REALLY MEAN TO LEARN
Eu realmente pretendo aprender
'CAUSE WE'RE LIVING IN A WORLD OF FOOLS
Porque nós vivemos num mundo de tolos
BREAKING US DOWN
Que ficam nos aborrecendo
WHEN THEY ALL SHOULD LET US BE
Quando todos eles deveriam nos deixar em paz
WE BELONG TO YOU AND ME
Nós pertencemos um ao outro
I BELIEVE IN YOU
Eu confio em você
YOU KNOW THE DOOR TO MY VERY SOUL
Você conhece o caminho para o meu verdadeiro ser
YOU'RE THE LIGHT IN MY DEEPEST DARKEST HOUR
Você é a luz nas minhas horas mais negras e profundas
YOU'RE MY SAVIOR WHEN I FALL
Você é o meu amparo quando eu caio
AND YOU MAY NOT THINK I CARE FOR YOU
E você pode não achar que eu me preocupe com você
WHEN YOU KNOW DOWN INSIDE THAT I REALLY DO
Quando você descobrir profundamente que eu realmente me preocupo
AND IT'S ME YOU NEED TO SHOW
E é para mim que você precisa mostrar
HOW DEEP IS YOUR LOVE
Quão profundo é o teu amor.
Nada Normal - música
É isso aí pessoas, tenho milhões de idéias, as idéias andam voltando, quem anda escapando é o tempo...
Essa é uma música do Victor e Léo, antes que me perguntem, não quer dizer nada em especial, não está falando por mim como outras, mas é um jogo de voz e violão que me leva a lugares distantes, fora da realidade, gostaria de compartilhar com você essa sensação.
Nada Normal - Victor e Léo
Lareira pra acender
Um céu pra se olhar
E tudo está tranquilo por aqui
Você vai me vencer
Eu vou me apaixonar
Não há mais o que decidir
Dos nossos lábios todas as palavras nada dizem
Aos nossos olhos tudo o que já vimos foi vertigem
E tudo é tão real
Mas nada normal
Te lembro e já me sinto ao seu lado, no seu mundo
Me identifico com você de um jeito tão profundo
E é tudo tão real
Mas nada normal
A incorporação no youtube está indisponível, mas se tiver curiosidade, o link pro clipe oficial da música em espanhol: http://www.youtube.com/watch?v=oHxCI2m7AHI
Saudações
quarta-feira, 12 de novembro de 2008
Viagem
As quatro estações – Sandy e Junior.
O post não tem nada a ver com a musica, só lembrei dela porque fala de noite, chuva frio.
Voltando pra casa, após a chuva do fim de tarde, a cidade hoje estava extremamente fria... o vento gelado cortava o rosto, bagunçava o cabelo, e fazia doer a cabeça. Chegando em casa, cansada, com frio, muita dor de cabeça e tudo que minha alma se arriscava a pedir era um aconchego. Só queria uma aspirina e um cobertor. Mas a mente viaja! Bem poderia abrir a porta de casa e encontrar alguém... Mas tudo que vejo é uma sala vazia, vazia de sentimentos, gelada como o vento que outrora me cortava.
Atravesso aquele local que faz parte do meu mundo, porém hoje me pareceu tão distante da realidade, da minha realidade. Mas onde está minha realidade? O que é a minha realidade? Onde estou, quem sou, o que sou, pra onde vou? Perguntas que outrora dominavam meu ser, no dia de hoje nem são lembradas.
Tudo que meu corpo clama é uma bebida quente, um edredom, uma cama gostosa, paz, sossego e um analgésico. Este é o pedido do corpo, mas há algo além dele dominando a lista hoje... falta um carinho, uma palavra, um colo.
Falta alguém pra abraçar, um abraço apertado, carinhoso, daqueles que fazem você se sentir a pessoa mais protegida do universo.
Chego em casa, tiro a jaqueta gelada, visto uma blusa folgada, me escondo num abraço quente e me perco num beijo molhado.
Deito na cama arrumada, recebo uma massagem caprichada.
Me aqueço nos braços carinhosos que me recebem num colo que parecia pronto apenas a me esperar. E assim prossegue a noite, entre beijos, abraços, carícias, conversas no pé do ouvido, sem nada pra pensar, nada pra aborrecer, apenas um carinho pra curtir.
E tudo isso se passa nos 5 passos que separam a porta do prédio e a porta do apartamento. Coloco a chave na porta, giro a fechadura e lá estou, na sala fria, escura e solitária...
Como dizem por aí, tem dias que a noite é foda!
Esse foi mais um texto inutil do dia-a-dia inutil da minha pessoa inutil.
Mas é isso, tem dias que a alma clama por companhia, querendo deixar de ser sozinha... mas em minutos isso passa e a vida volta ao normal rs.
Saudações
quinta-feira, 6 de novembro de 2008
Reflexões...
Geralmente sou do tipo que odeia mensagens em massa no orkut... na verdade não é bem assim, não gosto daqueles "mande para x pessoas"; não gosto de pedidos de oração, emails é a mesma coisa, não tentem me enfiar Deus goela abaixo, eu tenho meu lado espiritual independente de seguir leis da igreja. Já vivo cercada por tantas leis, físicas, químicas, morais, é tanta regra pra sobreviver, não preciso seguir as da igreja também, seja ela qual for. Não diga que não acredito em Deus, creio sim, mas creio independente de religião, acho que sem acreditar num ser superior a vida perde um pouco de seu sentido, deixando claro que respeito a opinião de quem não acredita. Não gosto de discutir religião, talvez meu modo de pensar pode chocar alguns mais religiosos.
Quanto aos emails, não parem de me mandar, leio todos. Prefiro os mais engraçados, gosto dos bonitinhos, não curto muito os religiosos, adoro receber emails.
Só pra finalizar, toda essa exposição foi pra dizer sobre um texto que recebi no orkut, muito bonito, independente do cunho religioso, nos lembra coisas importantes! Segue o texto.
"Talvez Deus queira que nós conheçamos
a pessoa certa para que saibamos, ao encontrá-la,
agradecer por esta bênção.
Quando a porta da felicidade se fecha,
outra porta se abre.
Porém, estamos tão presos àquela porta fechada
que não somos capazes de ver o novo caminho que se abriu.
O melhor amigo é aquele
com quem nos sentamos por longas horas,
sem dizer uma palavra, e ao deixá-lo,
temos a impressão de que
foi a melhor conversa que já tivemos.
Não busque boas aparências, elas podem mudar.
Só precisamos de um sorriso para transformarmos um dia ruim.
As pessoas mais felizes não têm as melhores coisas.
Elas sabem fazer o melhor das oportunidades
que aparecem em seus caminhos.
A felicidade aparece para aqueles que choram,
para aqueles que se machucam,
para aqueles que buscam e tentam sempre
e para aqueles que reconhecem a importância das pessoas
que passam por suas vidas.
O futuro mais brilhante sempre estará baseado
num passado esquecido;
você só terá sucesso na vida quando esquecer os erros
e as decepções do passado.
O mais importante; Viva na presença de Deus e
aproveite seu tempo agora para conhecê-lo e aprender quem Ele é e, quem ele quer que você seja enquanto você está aqui."
SAUDAÇÕES
quarta-feira, 5 de novembro de 2008
I Started A Joke
HOJE NENHUMA REFERÊNCIA, NENHUM PROTESTO, NENHUMA CONSIDERAÇÃO, NENHUM TEXTO SOBRE COMO ESTOU ME SENTINDO, APENAS UMA MÚSICA QUE EU GOSTO, UM POUCO DO ANTAGONISMO QUE RODEIA MINHA VIDA...
I Started A Joke (tradução)
Composição: Bee Gees
Eu Comecei Uma Piada
Eu comecei uma piada
Que fez o mundo inteiro chorar
Mas eu não ví
Que a piada era sobre mim
Eu comecei a chorar
O que fez o mundo inteiro rir
Oh, se eu apenas tivesse visto
Que a piada era sobre mim...
Eu olhei para o céu
Passando as mãos sobre meus olhos
E eu caí da cama
Ferindo a cabeça com coisas que eu disse
Até que eu finalmente morri,
o que fez o mundo inteiro viver
Oh, se eu apenas tivesse visto
Que a piada era sobre mim...
Eu olhei para o céu
Passando as mãos sobre meus olhos
E eu caí da cama
Ferindo a cabeça com coisas que eu disse
Até que eu finalmente morri,
O que fez o mundo inteiro viver
Oh, se eu apenas tivesse visto
Que a piada era sobre mim...
Oh não! Que a piada era sobre mim...
Oooh...não...
sexta-feira, 31 de outubro de 2008
Orkut anda sabendo das coisas...
É pessoas, hj eu vi que o orkut sabe mesmo o que fala... Por que cheguei à conclusão? vejam isso:
Sorte de hoje: Você é profundamente ligado à sua casa e família.
Uallll, como será que ele soube? Será algum pacto secreto com forças do além? Será que há espiões mega secretos estudando minha vida?
Fala sério, não preciso de uma página na internet pra me contar que sou profundamente ligada à minha casa e família... dá um tempo!
Tá, sei lá qual o critério que usam pra jogar isso em nossas páginas, mas é uma boa diversão, algumas vezes nos espantamos porque acertaram, outras rimos porque passou longe, como das inúmeras vezes que disseram que eu receberia uma enorme quantia em dinheiro... to aqui esperando até hoje, acho melhor mesmo que não dê certo, ao meu ver, as unicas formas de eu receber grande quantia em dinheiro são mega sena e herança, esta ultima nem tão grande assim, mas, como eu não jogo na mega sena nem jogo algum, prefiro ter meus parentes vivos à receber herança...
Outra coisa, meio sem relação com o tema principal, mas foi ele que me chamou a atenção, é como o Google domina minha vida virtual... conte comigo: Conta no Orkut, 2 blogs, gmail, youtube, google maps... de 9 paginas no Speed Dial, 6 são do google (que eu saiba), as outras é yahoo mail, uol, e um site de editar fotos (que eu nunca editei nada), sem contar a barra de busca que já tá configurada no navegador pro google. A verdade seja dita, o Google merece o reconhecimento, a empresa cresceu e dominou o mercado, oferecendo produtos, não enfiando-os guela abaixo dos usuários de um deles...
Vou parando por aqui, antes que eu fale alguma besteira computacional, se já não falei hehehe.
Saudações!
terça-feira, 21 de outubro de 2008
Novamente vou me manifestar sobre o caso Eloá
Estava eu indo pra aula hoje pela manhã, por volta das 7h20 quando fui tomar um café, enquanto espero, olho pra televisão que está passando uma matéria sobre o velório da jovem. ão sei o canal que era, muito menos o programa e o reporter, mas o que me impressionou foi que estavam sobrevoando o cemitério onde a menina seria enterrada e o local onde seu corpo era velado.
Como se isso já não fosse deplorável o bastante, entra cenas da escola onde a menina estudava, pano preto estendido na janela em sinal de luto, os colegas se abraçando e chorando. Mas o pior estava por vir. Entra no ar trechos da entrevista da familia durante o velório, em cima do caixão!!! sim, a camera vai fechando nos pais e dá pra ver nitidamente que entre eles e a camera há o caixão da menina!!! Ah, por favor... é o fim do respeito... sentimentos não existem mais para a mída brasileira! e a matéria termina com a família e os amigos cantando aquela que seria a música favorita da garota, música que não consegui decifrar tamanho era o ruido dos choros...
Gente, por favor, volto a me questionar sobre os mesmos pontos que refleti no caso da morte da D. Ruth Cardoso - onde a foto de capa era o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso chorando sobre o caixão - ONDE ESTÁ O RESPEITO DA MÍDIA? ATÉ QUE PONTO VALE OS FUROS DE REPORTAGENS?
Outra coisa que me deixou indignada... até as 7 da manhã já haviam passado pelo velório de Eloá mais de 7 mil pessoas!!! com certeza não eram 7 mil conhecidos. Secretários de segurança, saúde, sei lá quem era, mas haviam politicos lá... foram fazer o que? dar o ultimo adeus pra mais um número? porque sim, Eloá, enquanto viva, era mais uma estatística, da educação, da saúde, de jovens, era apenas um número, e hoje, continua sendo... Um número a mais nos casos de violência, uma vitima a mais da isanidade do mundo em que vivemos...
Gente, por favor, onde está o respeito às familias, aos amigos, se não existe, respeite o morto pelo menos!!!
Eu juro que ética está no curriculo dos cursos de jornalismo, pelo menos no da UEPG eu sei que está...
Não estou criticando os jornalistas em geral, estou criticando atitudes mesquinhas como esta.
Tenho muitos amigos acadêmicos de jornalismo. Só me resta desejar, do fundo do coração, que sejam jornalistas mais conscientes que esses que vemos hoje...
domingo, 19 de outubro de 2008
Reflexões sobre o caso Eloá
O que me revolta é exatamente isso!
Se a policia mata o bandido, a policia é ruim, se não mata, é pior. Dá pra população se resolver?
Não acompanhei o caso passo a passo, confesso, por isso deixo claro que minhas opiniões aqui expressa são de mera observadora distante, pode ter muita coisa equivocada, não vou pesquisar sobre a morte prematura da garota pra poder escrever num blog, já tem muita gente que se diverte com desgraça alheia, não curto a idéia.
Venho hoje manifestar minha solidariedade aos policiais que atuaram no caso. Eu já ouvi muitos comentários sobre uma atuação errada da policia, decisão precipitada, falta de atitude e tudo mais. Pessoas, entendam uma coisa: Lei é Lei, pra bandido ou pra policia! Se você acha o Código Penal Brasileiro muito “bonzinho”, saiba que o Código Penal Militar não é. É uma lei rígida, altamente dura. Olha que incrível, Militar não é só integrante da Marinha, Exercito e Aeronáutica, nossos queridos Policiais Militares respondem pelo Código Militar. Por favor, eles não têm autorização pra matar, se o fizerem, respondem por homicídio.
Entendam só uma coisa: Principio da Presunção de Inocência... já ouviu que todos são inocentes até que se prove o contrario? Pois é, não é só em filme. Tinha provas reais mais que suficientes? Sim, tinha. Mas não havia sentença condenatória transitada em julgado. Traduzindo, não tinha processo no qual não havia mais possibilidade de recorrer. Sim, para a justiça ele era inocente.
Não se revoltem com essa colocação, para poder explicar melhor seria necessário um texto enorme onde explicaria temas de IED – Introdução ao Estudo do Direito, Direito Penal – Parte Geral e muito mais...
O que me revolta é a mídia barata, e os altamente influenciáveis por ela, por a culpa na policia. Não tem culpado, exceto o próprio seqüestrador, que nem pode ser culpado, se provar distúrbio mental... tudo depende dos advogados... um já desistiu, deu a causa por perdida. Só me resta desejar boa sorte ao rapaz... do fundo do coração, boa sorte, porque você está ferrado pro resto da sua vida medíocre... conhecemos o poder paralelo nos presídios, então, meu amigo, um abraço! Lindemberg tem 2 chances – morrer na mão dos presos ou viver longe do mundo todo... sendo taxada de incompetente, será mesmo que a PM vai mantê-lo a salvo dos outros presos? É questão de tempo meu caro...
Saudações
quarta-feira, 15 de outubro de 2008
Pessoas, hoje rola um video e tradução de uma das mais belas músicas que eu já ouvi e que me encantam desde criança...
Um clássico dos irmãos Gibb... Bee Gees faz falta!
"Palavras
Sorria, um interminavel sorriso
Um sorriso trará você para perto de mim
Nunca me deixe vê-la triste
Porque isso me faria chorar
Este mundo perdeu sua glória
Vamos começar uma nova história, meu amor
Agora mesmo, não haverá outra vez
E eu posso te mostrar como, meu amor
Fale palavras duradouras
E as dedique todas para mim
E eu lhe darei toda minha vida
Estou aqui se você puder me ligar
Você acha que eu não falo a sério
Cada palavra que digo
São só palavras
E palavras são tudo que tenho
Para levar seu coração
Você acha que eu não penso
Uma simples palavra que digo
São apenas palavras
E palavras são tudo que tenho
Para levar seu coração
São apenas palavras
E palavras são tudo que tenho
Para levar seu coração
São apenas palavras
E palavras são tudo que tenho
Para levar seu coração"
SAUDAÇÕES EMOCIONADAS!
"It's only words, and words are all I have
To take your heart away"
domingo, 12 de outubro de 2008
Sem Você - música linda
Victor e Leo
Composição: Victor Chaves / Paula Fernandes
Nas incertezas de um caminho que é tão doído
Sem você eu já me encontrava tão sozinho
Antes de adeus você dizer
Na magoa de um sonho que acabou
Dia a dia sentia você partir
Sem rumo, perdido vou ficando aqui
(refrão)
Sem você, sem você
Nem o tempo me faz companhia
Não me arranca essa agonia de viver
Sem você, sem você
O silêncio dessas horas frias são palavras que não sei
dizer
Ainda amo você
Música linda demais... ouça na voz deles pra ver como toca no fundo da alma!
E eu estava doente no dia do show deles, tive que ir embora na terceira música, não ouvi as que mais me emocionavam... triste...
quarta-feira, 8 de outubro de 2008
Esse veio na Brasil Rotario de Setembro
Olá amigos
Pra quem não conhece, a revista Brasil Rotário, trata de assustos relevantes dentro de Rotary Clubs, e é de distribuição gratuita dentro dos clubs. Entre tantos assuntos e artigos, tem uma página de piadas... essa tirei de lá.
SABEDORIA POPULAR NA ERA DIGITAL
Estamos nos tempos da informática, foi necessário rever os velhos ditados populares e adaptá-los a essa nova realidade:
1. A pressa é inimiga da conexão.
2. Amigos, amigos; senhas à parte.
3. Antes só do que em chats aborrecidos.
4. A arquivo dado não se olha o formato.
5. Diga-me que chat freqüentas e te direi quem és.
6. Para bom provedor, uma senha basta.
7. Não adianta chorar sobre o arquivo deletado.
8. Em briga de namorado virtual não se mete o “mouse”.
9. “Hacker” que ladra não morde.
10. Mais vale um arquivo no HD do que dois baixando.
11. Melhor prevenir do que formatar.
12. Quando a esmola é demais, o santo desconfia que tem vírus anexado.
13. Quem ama um 486, Pentium 5 lhe parece.
14. Quem não tem banda larga caça com “modem”.
15. Quem nunca errou que aperte a primeira tecla.
16. Quem tem dedo vai a Roma.com.
17. Um é pouco, dois é bom, três é “chat” ou lista virtual.
18. Vão-se os arquivos, ficam os “backups”.
19. Na informática, nada se perde, nada se cria: tudo se copia... e depois se cola.
segunda-feira, 6 de outubro de 2008
Texto muito conhecido, mas vale a pena
Depois de algum tempo você aprende a diferença, a sutil diferença, entre dar a mão e acorrentar uma alma.
E você aprende que amar não significa apoiar-se, que companhia nem sempre significa segurança, e começa a aprender que beijos não são contratos, e que presentes não são promessas.
Começa a aceitar suas derrotas com a cabeça erguida e olhos adiante, com a graça de um adulto e não com a tristeza de uma criança; aprende a construir todas as suas estradas no hoje, porque o terreno do amanhã é incerto demais para os planos, e o futuro tem o costume de cair em meio ao vão.
Depois de um tempo você aprende que o sol queima se ficar exposto por muito tempo, e aprende que não importa o quanto você se importe, algumas pessoas simplesmente não se importam... aceita que não importa quão boa seja uma pessoa, ela vai ferí-lo de vez em quando e você precisa perdoá-la por isso.
Aprende que falar pode aliviar dores emocionais, e descobre que se leva anos para se construir confiança e apenas segundos para destruí-la, e que você pode fazer coisas em um instante, das quais se arrependerá pelo resto da vida; aprende que verdadeiras amizades continuam a crescer mesmo a longas distâncias, e o que importa não é o que você tem na vida, mas quem você tem na vida, e que bons amigos são a família que nos permitiram escolher.
Aprende que não temos que mudar de amigos se compreendemos que eles mudam; percebe que seu melhor amigo e você podem fazer qualquer coisa, ou nada, e terem bons momentos juntos.
Descobre que as pessoas com quem você mais se importa na vida são tomadas de você muito depressa, por isso sempre devemos deixar as pessoas que amamos com palavras amorosas; pode ser a última vez que as vejamos.
Aprende que as circunstâncias e os ambientes tem influência sobre nós, mas nós somos responsáveis por nós mesmos.
Começa a aprender que não se deve compará-los com os outros, mas com o melhor que pode ser.
Descobre que se leva muito tempo para se tornar a pessoa que quer ser, e que o tempo é curto.
Aprende que não importa onde já chegou, mas onde se está indo, mas se você não sabe para onde está indo qualquer lugar serve.
Aprende que ou você controla seus atos ou eles o controlarão, e que ser flexível não significa ser fraco ou não ter personalidade, pois não importa quão delicada e frágil seja uma situação, sempre existem dois lados.
Aprende que heróis são pessoas que fizeram o que era necessário fazer, enfrentando as conseqüências. Aprende que paciência requer muita prática.
Descobre que algumas vezes a pessoa que você espera que o chute quando você cai é uma das poucas que o ajudam a levantar-se; aprende que maturidade tem mais a ver com os tipos de experiência que se teve e o que você aprendeu com elas do que com quantos aniversários você celebrou; aprende que há mais dos seus pais em você do que você supunha; aprende que nunca se deve dizer a uma criança que sonhos são bobagens; poucas coisas são tão humilhantes... e seria uma tragédia se ela acreditasse nisso.
Aprende que quando se está com raiva se tem o direito de estar com raiva, mas isso não te dá o direito de ser cruel.
Descobre que só porque alguém não o ama do jeito que você quer que ame não significa que esse alguém não o ama com tudo o que pode, pois existem pessoas que nos amam, mas simplesmente não sabem como demonstrar ou viver isso. Aprende que nem sempre é suficiente ser perdoado por alguém; algumas vezes você tem que aprender a perdoar-se a si mesmo.
Aprende que com a mesma severidade com que julga, você será em algum momento condenado.
Aprende que não importa em quantos pedaços seu coração foi partido, o mundo não pára para que você o conserte.
Aprende que o tempo não é algo que possa voltar para trás, portanto, plante seu jardim e decore sua alma ao invés de esperar que alguém lhe traga flores, e você aprende que realmente pode suportar... que realmente é forte e que pode ir muito mais longe depois de pensar que não se pode mais.
Descobre que realmente a vida tem valor e que você tem valor diante da vida! Nossas dúvidas são traidoras e nos fazem perder o bem que poderíamos conquistar, se não fosse o medo de tentar."
domingo, 5 de outubro de 2008
Eleições 2008
Buenas caros e amados (poucos) leitores!
Hoje o dia é especial para os brasileiros... dia de escolher seus representantes em ambito municipal...
Comparecer às urnas, mais do que uma obrigação, é um dever com sua consciência... Não seja hipócrita de apenas criticar um governo que você ajudou a eleger! É dificil, eu sei. Até hoje, só não me decepcionei com um candidato... nem eu nem a cidade de Ibitinga... Uma pessoa de caráter excepcional, tanto caráter que, a primeira vez que foi candidato, foi o vereador eleito com mais votos naquela eleição, foi presidente da câmara... Tamanho foi seu caráter que, após cumprida a obrigação para a qual foi eleito, decepcionando-se com a política, não se candidatou novamente nessas eleições. Ouvi de sua boca que política era pra quem não tinha princípios... Dói ouvir isso de alguém tão admirado, mas cabe a nós eleitores mudarmos isso. Votando consciente, analisando o seu candidato!
Ao ler esse post, provavelmente o horário de comparecimento às urnas já foi encerrado, mas espero, de coração, que você tenha votado com a consciência... Não me venha chorar depois dizendo que os vereadores da cidade são "fanfarrões" se você votou neles!
Sejam mais conscientes!
"Seja parte da solução que você quer ver no mundo"
Saudações!!
quarta-feira, 1 de outubro de 2008
Sorte de hoje: Você é uma pessoa culta.
Pois é... e eu que achava que "sorte de hoje" seria alguma previsão...
Muitos dos meus poucos leitores têm orkut, se não todos, então fica fácil falar da famosa "Sorte de hoje." aquela frase em que o Orkut diz qual será seu destino no dia, ou pelo menos deveria dizer... Pois bem, eu não acredito em previsões de qualquer forma, mas as do Orkut são bem furadas, visto que existem algumas frases apenas e essas são postas na página inicial de cada um, sabe-se lá por qual critério, mas elas sempre voltal e sempre caem pra outro amigo seu...
Eu já vi a que eu herdaria uma grande quantia em dinheiro muitíssimas vezes, e nunca chegou - e nem quero que chegue, quero todos os meus familiares bem vivos.
Interessante também é quando a frase não tem nada a ver com você. E é isso o que me fez pensar... não falo sobre mim, embora não me ache culta, mas a questão me fez pensar... Se todas as frases rotacionam de perfil em perfil, significa que essa já caiu ou cairá pra pessoas, digamos, não tão cultas, que sofrem com a falta de inteligência, com a ignorância por assim dizer...
Sou fã de blogs de pérolas do orkut... Imagine uma pessoa recorde em pérolas... nem vou forçar muito, tenho certeza que já veio à sua cabeça, pelo menos, 1 nome sinônimo de - desculpem o termo - burrice... Imagine essa pessoa lendo uma "Sorte de hoje" que diz que ela é uma pessoa culta... aiiiiiiii ta doendo só de pensar...
Já que aqui são meus pensamentos compartilhados... foi apenas uma questão que me chamou a atenção... tire a conclusão que quiser...
E não venha me chamar de preconceituosa... por favor... errar é humano, mas fazer questão de não procurar aprender com os erros é vagabundagem... Em outra postagem já expliquei alguns dos métodos mais "dificeis" de escrever certo, pelo menos não passar tanta vergonha na internet... se for um texto longo, abre o word cara... aquelas linhas vermelhas que aparecem sob as palavras significam que ela está errada... e se clicar com o botão direito nela vai aparecer a forma certa... tá que muitas vezes nossa palavra não consta no dicionário do word, mas aí já é pra pessoas mais avançadas... em todo caso, tente uma segunda dica... entre no google, - instala a barrinha, você nemm vai precisar digitar o endereço caso não saiba como escrever "gugol" - digita a palavra de qualquer jeito e aperte "enter"... como num passe de mágica, aparecerá um monte de link, se estiver correto ou o famoso "você quis dizer" e a palavra na forma correta...
Por favor, aprenda com seus erros... escrever é algo muito util, até mesmo na era da informática!
PS: Não critiquem erros de acentuação, isso eu odeio!
PS2: Se tiver algum erro de gramatica, esse eu não escrevi no "word" antes, era pra ser um texto bem pequeno...
Saudações
terça-feira, 30 de setembro de 2008
O que me deixa feliz também deve ser reconhecido!
É isso aí galerinha, é fato que meus textos, os considerados bons, só saem quando algo me deixa inquieta e, na mairia das vezes, triste. Os melhores saem no ponto alto da dor, e sempre os compartilho com os amigos que gastam um minutinho de seu precioso tempo pra ler o que aqui publico.
Pois bem, hoje tinha tudo pra ser um dia péssimo, ou melhor, é um dia péssimo! A manhã foi massante, à tarde estava inquieta, resolvi dormir. Deitei n a cama, morrendo de sono, porém não conseguia dormir! virava de um lado, virava de outro, milhares de pensamentos na cabeça, não conseguia me desligar, até que uma hora deu certo, dormi, alias, cochilei, até acordar atordoada com o som do interfone... Atendi, uma mulher querendo um favor, dae ficou esticando, conversando, e eu com dor de cabeça, querendo quase que morder alguém... 1 hora e meia depois de me acordar a individua resolve ir embora. Volto pra net, papeio com os amigos, como qualquer besteira.
Alguém bate na porta. Não, eu não vou atender, ou eu mordo essa pessoa! Atenderam a porta, era pra mim! Levanto, saio do meu quarto, o Cell está na sala... "oi, entre, o que me conta?"
Ele veio me trazer uma otima notícia! Sucesso absoluto na apresentação da monografia!!!
Depois de meses me torrando, descontando sua impaciência em mim, chegou ao fim!
ENTÃO CELL, MEUS PARABÉNS!!!!!!!!!!!
Sua notícia deixou meu dia muito melhor!
domingo, 28 de setembro de 2008
Apenda a olhar o próprio rabinho
- Você acha mesmo que ele vai comer essa comida?
- Lógico, no dia em que o seu vier pegar as flores.
quinta-feira, 25 de setembro de 2008
SUPER DICA
Não, dessa vez não é dica de banda, é dica de blog.
Me rachei de rir com essa postagem no blog da Nachali e Cintya, o "Se Vira Negão" - http://seviranegao.blogspot.com/ - Gente, vale a pena dar uma olhada... muito bom mesmo... Ná e Cintya, vocês estão de parabéns!
(Espero que não briguem comigo por eu ter pego a postagem de vocês sem autorização)
Algumas coisas não se falam, outras não se pergunta!
Explico para vocês!
Sabe aquela semana que você dormiu pouco, que trabalhou/estudou um monte?! Então chega o final de semana e você decide dormir até mais tarde. Ahhh que alegria!
Mas a sua mãe resolve ligar o aspirador de pó as 8h da manhã, porque ela acordou empolgada.
Dae você acorda com aquela cara de assassino em potêncial, ela te olha e pergunta:
- Te acordei?!
- Não! Você só ligou os aspirador pra fazer trilha sonora nos meus sonhos!
Por favor né!
Mas não precisa você acordar mau humorado para as pessoas fazerem perguntas absurdas.
Alguns exemplos:
Você esta saindo com a cara inchada do quarto e te perguntam
- Acordou agora?!
- Não imbecil, eu tava jogando tenis com o Gustava Kurten, tem um buraco negro em baixo da minha cama!
Quando vc está dormindo e alguém pergunta:
- Tá dormindo ?
- Não, estou treinando para morrer !
Pior! É que as pessoas não sabem identificar quando você esta indo tomar banho.
Você esta indo em direção ao banheiro, com a toalha pendurada no ombro e a criatura pergunta:
- Vai tomar banho?
- Não, vou tomar sol com o reflexo do espelho!
Ou quando você esta saindo e alguém pergunta:
- Você tomou banho ?
- Não! Dei um mergulho no vaso sanitário !
E quando você leva um aparelho eletronico para a manutenção e o tecnico pergunta !
- Tá com defeito ?
- Não é que ele estava cansado de ficar em casa e eu o trouxe para passear.
E tem as mais absurds ainda:
- Vai sair nesta chuva ???
- Não, vou sair na próxima... esta está fraquinha!
Seu amigo liga para sua casa e pergunta:
- Onde você está ?
- No Pólo Norte ! Um furacão levou a minha casa pra lá !
E a melhor!
Você está pescando quando alguém passa e pergunta:
- Você pescou todos esses peixes ?
- Não ! Esses são peixes suicidas
quarta-feira, 24 de setembro de 2008
Tomar bronca pelos outros não rola né?
Pois é pessoas, tá certo que eu nunca fui uma pessoa famosa pela minha obediência, pelo contrário até, sempre fui um tanto quanto birrenta...
Sou do tipo que vai fazer algo, até que alguém me manda fazer a mesma coisa, daí eu não faço, mesmo que já estava começando a fazer! Exemplo: Tem dias que estou em casa, alias, casa dos meus pais (difícil acostumar com isso) e a pia está cheia de louças sujas, estou indo pra cozinha lavá-las por livre e espontânea vontade, eis que minha mãe resolve testar seu poder sobre mim. Me manda lavar a louça... não tem nada que me deixa mais pluta da vida que isso... é mais forte que eu, eu NÃO lavo a louça, mesmo que tivesse começando... Sim, é birra, odeio isso em mim, mas é meu jeito. Pior, percebeu que eu ia fazer mesmo, pra que mandar? Pra ser desobedecido, só pode!
Bom, mas esse não é o assunto principal.
Mais que ser mandada, eu odeio que me chamem a atenção, na frente dos outros ainda, é querer acabar com meu dia e conquistar meu odio "ad eternum".
Mas, é possível me deixar ainda mais pluta... Chamar minha atenção por algo que eu não fiz, me dar a bronca que era para outros.
Agora... imagine juntar tudo isso num único ato! Me dar bronca, em público e por motivo que eu não tenho nenhuma relação!
Pois é... pior, não foi bronca apenas para a Tauana, pessoa física, foi uma bronca pro Rotaract Uvaranas todo... e eles ouviram junto comigo.
Agora pense: O meu amado club passando vergonha + bronca em público + bronca levada pr terceiro + possibilidade de alguém do nosso Rotary patrocinador ter ouvido e com isso também passar vergonha + Chamar atenção dos meus amigos, que são meus protegidos... Fala sério... é pedir pra morrer né?
Por favor... tudo bem, explicamos que tal assunto não competia ao nosso clube e fechamos a noite sem maiores constrangimentos... Mas a vergonha ficou! Imagine se alguém só ouviu a parte da bronca, sem ver a retificação depois? Ainda podemos ter consequências, e nem temos nada a ver com o assunto!
Não me peça pra ficar calma... já fiz muito em ficar quieta...
beijos amores!
E deixo aqui minha solidariedade com o resto do Rotaract Club de Ponta Grossa Uvaranas, que também se sentiu constrangido com a bronca por terceiros...
domingo, 21 de setembro de 2008
Agora estou tão longe, ver a cidade me distrai. Das paisagens do meu interior é que tenho mais saudade. Não tenho a linha do horizonte pra me distrair, não tinha alguém com quem fazer planos, mas não sentia tanta saudade. Aonde estão as coisas que me faziam feliz, além de aqui, dentro de mim, escondido em algum canto do meu ser?
“Agimos certo sem querer, foi só o tempo que errou”, está sendo difícil viver sem ter um norte, com tamanha inquietude interior, mesmo tendo pessoas comigo o tempo todo. Quando vejo o sol, existe algo que diz “que a vida continua e se entregar é uma bobagem”. A maior revolta talvez seja essa mania da vida continuar. Não, eu não quero que ela continue, eu quero que ela volte na linha do tempo da minha vida, que ela retroceda ao tempo em que eu não tinha obrigações, onde eu tinha pra quem correr e me esconder do mundo.
“Já que você não está aqui
O que posso fazer
É cuidar de mim
Quero ser feliz ao menos,
Lembra que o plano
Era ficarmos bem...
Sei que faço isso
Pra esquecer
Eu deixo a onda me acertar
E o vento vai levando
Tudo embora...”
Me sinto tão só que não sou capaz especificar um "você" pra encaixar na letra... Por muitas vezes cantei essa música pensando em minha avó como o "você", hoje meu você é qualquer pessoa ou coisa que me tire desse mar de insegurança. Me sinto como uma criança amedrontada querendo se esconder do mundo lá fora...
Mais uma vez, letras de Renato Russo me inspiram...
Amo Legião, mas de certa forma, me sinto desconfortável quando acordo com musicas deles na cabeça, como hoje por exemplo. Me sinto desconfortável quando começo a ouvir muito as músicas deles. Geralmente esse fator significa o retorno à uma velha fase no ciclo vicioso de minha existêcia... diga-se de passagem, uma fase que não me faz muito bem...
sexta-feira, 19 de setembro de 2008
Via Láctea - Legião Urbana
Via Láctea
Legião Urbana
Composição: Dado Villa-lobos/ Renato Russo / Marcelo Bonfá
Quando tudo está perdido
Sempre existe um caminho
Quando tudo está perdido
Sempre existe uma luz
Mas não me diga isso
Hoje a tristeza não é passageira
Hoje fiquei com febre a tarde inteira
E quando chegar a noite
Cada estrela parecerá uma lágrima
Queria ser como os outros
E rir das desgraças da vida
Ou fingir estar sempre bem
Ver a leveza das coisas com humor
Mas não me diga isso
É só hoje e isso passa
Só me deixe aqui quieto
Isso passa
Amanhã é um outro dia, não é?
Eu nem sei porque me sinto assim
Vem de repente um anjo triste perto de mim
E essa febre que não passa
E meu sorriso sem graça
Não me dê atenção
Mas obrigado por pensar em mim
Quando tudo está perdido
Sempre existe uma luz
Quando tudo está perdido
Sempre existe um caminho
Quando tudo está perdido
Eu me sinto tão sozinho
Quando tudo está perdido
Não quero mais ser quem eu sou
Mas não me diga isso
Não me dê atenção
E obrigado por pensar em mim
Não me diga isso
Não me dê atenção
E obrigado por pensar em mim
Grande Legião Urbana, parece que sempre tem uma letra que vai falar por mim...
Com certeza essa é uma banda que toca muito pelas letras, poeta que fala como poucos... Renato Russo não foi um exemplo de vida, mas é meu companheiro nos dias tristes...
quarta-feira, 17 de setembro de 2008
Tá precisando ser atualizado!
(escrito depois do texto mas deve ser lido antes: já aviso logo, não li depois de escrever, só escrevi e postei, não sei o que saiu)
Sim, eu sei que está.... tá ruim assim, tá me incomodando... mas não sei como mudar.
Já tentei escrever, o esquema de sempre, deixar o coração falar, mas não anda dando certo... ele parece estar de mal de mim, fala coisas desconexas, perde a poesia. Antes minha dor era poeta, hoje, é apenas mais uma entre tantas coisas a se preocupar... Já abri o "word" milhares de vezes, comecei milhares de textos, e desisti de todos na metade... a coisa parece não desenvolver...
Quero minha vida de volta, quero ficar com meu avô, quero ajudar meu pai, quero dirigir pra minha mãe, quero brigar com meu irmão, quero rolar com minhas cachorras no chão, não, eu não quero crescer, dessa vez eu não quero enfrentar a vida, eu não consigo mais um mês sozinha, acabaram as forças, o coração está preso no fim do mundo, mas o único lugar que me proporciona alegrias.
Quero ter controle sobre mim novamente. Quero sair sem ter que me preocupar se vão acreditar onde estou mesmo falando a verdade. Quero me sentir novamente livre, não imaginar desconhecidos me olhando com ar de fúria, sem saber eu porque...
Quero curtir de perto os novos amigos, quero poder acompanhar de perto a Atari, quero esquecer do mundo que me cerca, e me cercar apenas daquilo que eu coloco no meu mundo...
Por que me apresentam coisas boas se não posso tê-las? Por que me dão amigos se não posso curtí-los? Por que me dão oportunidades se não posso agarrá-las?
Me deixa ser rebelde sem causa, pelo menos essa semana serei... Me irritar não adianta, eu sei, mas me deixa irritar, nada vai conseguir me acalmar mesmo...
EU SÓ QUERO SER FELIZ, SÓ PRECISO DE UM TEMPO PRA ESQUECER QUE O MUNDO EXISTE... QUERO FÉRIAS, MAS SEM TER QUE PENSAR QUE ANO QUE VEM É O ULTIMO, EU QUERO APENAS RELAXAR E ESQUECER O MUNDO, NEM QUE PRA ISSO, ELE PRECISE ME ESQUECER!!!
segunda-feira, 8 de setembro de 2008
Turista em minha própria cidade
Alguém disse uma vez “ser cidadão do mundo”. A mim não se aplica, preciso de raízes, preciso de um lugar, preciso de um chão, de uma terra pra onde voltar. Mas cada vez mais o mundo me faz perceber que essas raízes não existem, não passam de sonho, de afirmações utópicas para me manter calma diante das mudanças da vida que me atropelam dia após dia.
Estranha a sensação me veio ao procurar um titulo para as fotos. Turismo em “minha própria” cidade. Ponta Grossa, conheço bem, estou aqui há 04 anos, mas não é minha cidade. Qual seria o título de um mesmo passeio, mas em Ibitinga? Também conheço muito bem, morei desde os 02 anos de idade, mas também não se trata de minha cidade. O que falar do mesmo passeio em Itápolis? Aquela é minha cidade... Nasci lá, ou melhor, num sítio, num bairro rural que pertence ao distrito Tapinas, que pertence ao município Itápolis. Tá, saí de lá aos 02 anos de idade, não cresci lá, apesar de conhecer bem a cidade. Nem comento sobre um passeio do gênero em Inocência, cidade que entrou pra minha vida não tem nem um ano. Mas também digo que sou de lá.
Então, no fim de tudo? De onde sou? Qual é minha cidade? Não, não gosto da idéia de “Cidadão do mundo”, quero ter raízes, quero saber de onde sou, quero ter uma cidade pra chamar de “minha terra”. Quero, mas não posso ter.
Tarde demais pra querer. Já passaram pelo menos 03 cidades pela minha vida, pelo menos 03 capítulos de minha vida já foram escritos. Não tenho um lugar pra chamar de meu. Não amo Ibitinga como minha terra, não é a cidade que quero que se orgulhe de mim, amo as pessoas que lá estão e tudo que lá vivi. Mas cidade, amo Itápolis, embora não tenha quase nada ali vivido, poucas pessoas ali que amo, mas é a cidade que gostaria que se orgulhasse de mim. Ponta Grossa? Nunca me senti da terra, sempre fui “uma paulista cursando a universidade.
É, sou uma planta sem raiz. Um pássaro sem ninho, essa foi a conclusão.
domingo, 7 de setembro de 2008
Andar sem rumo, sem saber aonde ir. Procurar comer, enganar o estômago com qualquer besteira. Primeiro lugar, muito cheio, segundo, fechado, terceiro, entra, senta, pede o cardápio.
Não voltar pra casa, esse é o único desejo. Resolve fotografar prédios históricos. Não saber pra onde ir, não saber o que fazer, apenas querer andar, buscar a paz de lugares estranhos.
Entra numa igreja, um grupo reza de joelhos num canto. Senta-se num banco, ao lado de um altar, alguém lhe havia dito que é a Santa Padroeira da Polônia. Sozinha, agora, o lugar lhe parece acolhedor. O grupo de senhoras e senhor lhe trás lembranças da infância. Avó e avô que já se foram. Os olhos ameaçam chorar, chegam a ficar marejados, mas não derrubam uma lagrima. Saca seu celular, lembra de pô-lo no modo silencioso, em seguida bate fotos, do altar principal a sua frente, dos secundários a sua volta. Levanta-se e sai.
Anda pela cidade, ainda no clima de imersão em sua própria personalidade. Ao atravessar uma rua, avista, ao longe, os muros do cemitério. Sem explicação, sem lógica, é tomada por uma vontade de andar por ali. Caminhando na direção do portão é lembrada por um segundo eu que tem medo daquele lugar. Promete-se ser um oi a uma “velha conhecida”, entrar por um lado, sair por outro, no entanto, ao entrar toma direção contraria, anda por meio a túmulos, não sente medo, parece estar entreamigos, se imagina entre os seus. Tira fotos de jazigos estranhos, que surpreendem pela beleza, pela antiguidade, por escritos, pela exuberância. Passa dar seu “oi” para a tia Victória, “sorria para a foto tia”. "1985, tia Victória deixou este espaço antes de você nascido".
Ruma de volta para a casa. Já sente-se aliviada. Não pensou em problema algum, não chegou a conclusão alguma, apenas andou, andou muito alem de onde pretendia ir, seu joelho que reclama, hoje não dói, quase torce o pé, e ele não dói. Corpo e alma numa perfeita sintonia a procura de paz e do verdadeiro “eu”. Aquela, encontrada, este... uma busca eterna.
quinta-feira, 4 de setembro de 2008
Um dia eu faço isso no meu
Criatividade é tudo...
quando estiver sem nada pra fazer, e querendo rir um pouco, procura no google por "pérolas do orkut" tem cada coisa de matar de rir...
Mas a idéia desse cara ai foi bem interessante... um dia q tiver com mais tempoo vou fazer um album desses no meu... vou copiar sim, gostei da idéia rsrs
quarta-feira, 3 de setembro de 2008
Tá faltando humor, mais uma do coelho
Pois é galera, esse blog tá muito parado, estático eu diria...
faz tempinho que tô sem idéias pra texto, ando bem cansada... mas não é por isso que meu blog tem que ficar paradão...
Revirando umas pastas de fotos achei uma de desenhos... e olhem, achei a série do coelhinho suicida... ele é muito fofo, achei que não tinha mais os desenhos. lá vai um deles
domingo, 31 de agosto de 2008
~ao
Apesar de nunca duvidar de sua capacidade, tem horas que você surpreende, inova, educa e ensina!!!" nome dessa pessoa? Silmar... Um dos amigos escritores que eu mais admiro
Mais um detalhe, esse nada a ver com o texto, mas essa postagem é em homenagem à Nachali, que me contou uma coisa hoje que fez eu me orgulhar desse blog... o que ela contou? não vou dizer, pergunte a ela, se ela quiser responder é critério dela rsrs!!!
Sou aquela que vai discordar do poeta quando diz que “toda dor vem do desejo de não sentirmos dor”. Nem tudo é dor, mas toda dor vem de um sentimento muito mais evoluído, o amor.
Algo de ruim que acontece a alguém só vai te incomodar se você o amar, a perda de alguém só vai doer se antes você o amou; A mágoa só vai incomodar se houver o amor; As decepções, as brigas, a falta, a saudade, tudo isso nunca irá doer se não existir antes o seu amor pela pessoa, mesmo que ela não tenha se dando conta disso.
Sinto muita dor sim, sangro sim, sofro sim, tenho cicatrizes sim, mas nunca quero deixar de ter esse sentimento incômodo; Sou aquela que por diversas vezes vai ter sua dor dobrada, pois a sentirá sozinha por achar que pode defender seus amados das dores do mundo e, na grande maioria das vezes não será entendida como protetora, mas sim como vilã. Mesmo que eu sangre sozinha, sofra sozinha, não me revoltarei contra esse sentimento, pois ele me lembra sempre que, na mesma proporção que me dói, eu amo.
Nunca fuja da dor, ela só vai te mostrar que tem amor. Sendo assim, altero a frase do meu ídolo: Tudo é dor, e toda dor vem do desejo de se ter amor.
Uma otima semana a todos
abraços e beijos
EM tempo, reformando a postagem... um informação que me ocorre agora... esse texto está para completar um ano, foi escrito mais ou menos nessa época!
terça-feira, 26 de agosto de 2008
Eu sou estranha!
Tem dia que eu acordo com raiva do mundo. Tem dia que o amo. Já decidi deixar de ser eu varias vezes, nunca coloquei em prática tal decisão.
Sim, eu sou uma pessoa estranha. Fico dias sem falar com alguém, embora sempre estejamos perto, ou mesmo, no MSN, e do nada, me dá vontade de dizer que adoro essa pessoa. Aconteceu hoje... fiquei um tempão sem falar com o camarada, não por algum motivo especial, mas ele sempre esta trabalhando e eu sempre achando que estou atrapalhando. Eis que, do nada, inexplicavelmente, surgiu aquela vontade de dizer que eu adoro ele... fui lá, status ocupado, “oi, sei que esta ocupado, prometo não atrapalhar, só passei rapidinho pra dizer que te adoro! Beijos” . Fiquei imaginando a reação de alguém que não me conhece direito lendo essa minha mensagem em seu MSN... eu acharia que a pessoa é estranha... tudo bem, eu sou mesmo!
Mais coisa estranha? Tenho a pessoa no meu Orkut e no MSN, converso com ela por onde? O lógico seria MSN, não, eu vou pro Orkut hehehe, quando não sou mais estranha e converso pelos comentários do blog, não desse, mas do ataripirateanos, sim, eu converso com o pessoal lá pelos comentários...
Quer saber algo mais estranho ainda? Esses dias estava lendo todos os meus textos aqui, me dei conta que não tinha lido inteiro 20% deles... É, escrevo, publico, e não leio o conteúdo final, onde a lógica seria, escrever, ler, corrigir, publicar. E também não tenho todos salvos no computador, apesar de escrevê-los no Word e colar no blog.
É, eu sou estranha, mas eu gosto de ser assim! Se por acaso eu, do nada, virar e falar que te adoro, não se assuste, tem hora que me da ataque de sinceridade. Sou uma pedra pra me abrir, dificilmente demonstro meus sentimentos, mas eles existem, e, bem de vez em quando, afloram!
segunda-feira, 25 de agosto de 2008
Cultura é tudo!
É pessoas... rir faz bem à alma, mas tem algumas que atacam o cérebro...
o mais legal é a resposta, nem tanto a pergunta!
tá ai o link, peguei num blog: http://bp0.blogger.com/_7jIMUajFeOg/R9ddk5tMf-I/AAAAAAAABp4/SFK0yQVVEh4/s1600-h/beatlesbrasil.JPG
Uma otima ideia pra quem não tem o que fazer é ver besteira dos outros...
sábado, 23 de agosto de 2008
Política se faz com seriedade
O grande problema da campanha política, a meu ver, são aqueles malditos carros de som. Tudo bem fazer campanha boca a boca, mano a mano, você às vezes até pára pra prestar atenção em alguém te mostrando as propostas e tal, mas esses malditos carros de som, com suas gigantescas caixas que reproduzem aquelas musiquinhas terríveis emanando-as aos quatro cantos do mundo, esses não da pra prestar atenção, senão para falar mal, xinga, odiar. Juro, se meu candidato passar incomodando a população com uma dessas desgraças, meu voto ele não tem mais.
Campanha tem que ser limpa, deve-se tentar a simpatia do eleitor! Meu caro político, seja coerente, você votaria num cara que atrapalha seu sossego? Vejamos um caso hipotético. Você acordou cedo a semana toda, pela lógica, irá querer dormir até mais tarde no fim de semana, se tiver a oportunidade. Eis que passa na rua, insistentemente, carros de som de vários políticos diferentes, cada um com suas musiquinhas terríveis, alguns chegam ao cumulo de fazer passeata, buzinas, apitos, milhões de carros de som, cada um num trecho diferente da musica... fala serio, você votaria nesse cara ou teria ódio mortal dele??? Não só o sono. Pensemos, você é estudante, tentando se concentrar pra estudar, fazer um trabalho, ou mesmo assistir televisão, ninguém tem o direito de incomodar tanto assim, ou será que tem? Tem candidatos que chegam a por seus malditos carros de som passando nos arredores da universidade em horário de aula. Meu Deus, respeita pelo menos a voz dos professores, já que você, candidato, dificilmente vai ter a decência de lutar pelo salário dele se caso for eleito.
O fato é que se vê que hoje, quem ganha eleição é pessoa que faz festa, que polui visualmente a cidade com aquelas placas espalhadas por todo lugar, que distribui os famosos “santinhos”, enfim, campanha perdeu a imagem de debate de idéias, virou guerra de poder, quem consegue enfiar seu numero na cabeça de mais eleitores ganha!
Sabe quem pode mudar isso né? Você meu caro eleitor, que tem um maldito titulo eleitoral. Se você é obrigado a comparecer às urnas, faça valer a pena, vote decentemente, se você acha que o pais ta uma merda, que as leis protegem os bandidos e tudo mais, deixa a tia Tau contar uma coisa... QUEM FAZ AS LEIS SÃO ESSAS PESSOAS EM QUEM VOCÊS VOTAM! NÃO É A TOA QUE VEREADORES/DEPUTADOS/SENADORES COMPÕE O CHAMADO PODER LEGISLATIVO, legislar significa fazer leis meus amigos, EXECUTIVO, NOSSOS PREFEITOS/GOVERNADORES/PRESIDENTE, só colocam em pratica, os pobres coitados do JUDICIÁRIO, apenas tem que fazer cumprir as leis!
ENTÃO FAÇA UM FAVOR PRA MIM, PRA VOCÊ E PRO MUNDO, VOTE COM SERIEDADE, EM QUEM VOCÊ ACHA QUE VAI FAZER DIFERENÇA! Ou se conforme em ficar na merda e cala a boca!
PEÇO DESCULPAS PELO VOCABULÁRIO OFENSIVO, MAS FALAR MAL É MUITO FÁCIL, TENTAR MUDAR, NINGUÉM TENTA, SINTO MUITO, MAS ACHO QUE NÃO SOU A ÚNICA QUE SE REVOLTA COM ISSO!
FICA AÍ MEU PROTESTO
terça-feira, 19 de agosto de 2008
As noites andam sendo longas...
http://uvaranas.blogspot.com/2008/08/macaco-assassino.html
Minha casa nunca mais foi a mesma depois que o Pig criou vida...
Agora temos Pig, Finha, Tech e Léo...
é, essa galerinha dá o que falar e o que rir por essas bandas de cá!
domingo, 17 de agosto de 2008
Domingo, dia de boteco
domingo, nada pra fazer em casa, algo bem interessante seria ir no boteco tomar uma gelada e jogar sinuca não? pois é, isso que eu fiz do meu domingo... mas com algumas modificações...
Primeiro, to com preguiça de sair de casa;
Segundo, sinuca só em boteco, eu não ia num boteco sozinha;
Terceiro, eu não posso beber alcool... resolvi da seguinte maneira:
Peguei meu super copo da Conti(pra quem não conhece, uma marca de cerveja de Assis-SP), um copo pequeno, 700ml, cabe uma garrafa toda... enchi meu pequeno copinho de guaraná, afinal, a cor é parecida com a cerveja, e o gosto, melhor.
Entrei no google, digitei "jogos on line sinuca" apareceu um monte, dos quais selecionei o melhor pra postar pra quem quiser ir pro boteco comigo: http://www.bilharonline.com.br/
esse ai tem 4 tipos, escolha o seu, abra seu guaraná e venha ser feliz no boteco da Tau
quarta-feira, 13 de agosto de 2008
Eu hoje vi um passaro
Ele voava sozinho, na imensidão do céu, parecendo ignorar o mundo ao redor, ia sozinho em busca de um horizonte.
Quantas vezes não me sinto como tu, passarinho, que voa sozinho nesse mundo imenso, que cruza o céu da cidade grande sem ser notado. Assim como eu, tu, passarinho, não era pequeno, não era uma pomba ou pardal, não sei tua espécie, mas era grande, não sei minha espécie, mas sou grande.
Com certeza, assim como eu, da minha varanda o notei, e você nem sentiu minha presença, alguém me nota e eu não sinto, às vezes até sinto, mas tem hora que não é suficiente. Sentir a presença dentro da ausência é uma das tarefas mais difíceis que a vida nos força a realizar. Sentir a saudade doer tanto a ponto de fazer o chão se abrir sobre seus pés, sentir que já não tem força pra continuar, e não ter outra opção a não ser continuar.
A estrada da vida não é tão confortável quanto algumas rodovias. Ela não possui áreas de descanso, hotéis e postos. Se quer possui banquinhos para descanso. Você não tem a opção se sentar-se e ver a vida dos outros passar, você não pode apertar o pause e voltar quando se sentir melhor.
É passarinho, assim como você, eu não posso parar de bater minhas asinhas, assim como o seu, meu vôo é alto, a queda seria devastadora. Passarinho, de onde tira força pra não desistir? De onde vem a garra pra não deixar de voar?
Eu hoje acordei querendo minha casa, minha mãe, meu pai, meu irmão, meu vovô... Tempos bons aqueles em que eu via filme de terror, imaginava os monstros no meu quarto, chamava pela minha mãe, ela vinha me buscar pra dormir, primeiro entre papai e mamãe na cama, depois, quando maior, ela vinha me buscar e buscar meu colchão... bons tempos... um grito de socorro hoje, não chegaria até ela, meus monstros de hoje, não iriam embora apenas dormindo entre meus pais, meu monstro se chama responsabilidade de crescer, e esse nunca mais vai me abandonar...
domingo, 10 de agosto de 2008
Dia dos pais, meu pai, meu herói
Trio Parada Dura
Composição: José Fortuna
Eu tenho em meu escritório, em cima da minha mesa
A miniatura de um carro, que a todos causam surpresa
Muitos já me perguntaram, o motivo porque foi
Que eu sendo um doutor formado, gosto de um carro de boi
Respondi foi com o carro, nas estradas a rodar
Que meu pai ganhou dinheiro, pra mim poder estudar
Enquanto ele carreava, passando dificuldade
As lições eu decorava, lá nos bancos da faculdade
Falado
"Aohhh, meus amigos, essa é a história de um filho que reconheceuo trabalho de seu pai"
Entre nossas duas vidas, existe comparação
Hoje eu seguro a caneta, como se fosse um ferrão
Nos riscos de minha escrita, sobre a folha rabiscada
Eu vejo os rastros que os bois, deixavam pelas estradas
Fechando os olhos parece, que vejo estrada sem fim
E um velho carro de boi, cantando dentro de mim
Em meus ouvidos ficaram, os gemidos de um cocão
E o grito de um carreiro, ecoando no grotão
Se tenho as mãos macias, eu devo tudo a meu pai
Que teve as mãos calejadas, no tempo que longe vai
Cada viagem que fazia, naquelas manhãs de inverno
Era um pingo do meu pranto, nas folhas do meu caderno
Meu pai deixou essa terra, mais cumpriu sua missão
Carreando ele colocou, um diploma em minhas mãos
Por isso guardo esse carro, com carinho e muito amor
É a lembrança do carreiro que de mim fez um doutor
É pessoal, demorei mas voltei...
Não poderia ser de outra forma se não essa, gritando aos quatro cantos do mundo quem é meu pai e meu amor por ele...
Meu pai não acessa net, meu pai não tem curso superior, meu pai não anda pelas ruas em carrões e nem roupinhas engomadas, meu pai é simples, mas com certeza, em sua simplicidade, faz o orgulho dessa filhota aqui, que sofre longe de casa, que morre de saudades dele, que gostaria muito de estar hoje ao lado dele podendo dar aquele abraço apertado, deitar em seu colo... meu pai está em outra cidade, só vou poder dar seu abraço de feliz dia dos pais daqui um mes, minha vida universitária me faz assim, e eu sei que devo aguentar, que devo segurar essas lágrimas de saudade na iminencia de rolar, pois se hoje estou aqui, estudando para não ter uma vida mais dificil como é a das pessoas que vivem da terra, eu devo isto a meu pai, que trabalha de sol a sol pra que, um dia, eu possa trabalhar num escritório...
Essa música aí em cima, não retrata tão bem a minha vida, meu pai não é carreiro, mas tenho ela impressa e colada no meu mural, olho pra ela todo dia, meu pai é meu herói, é minha vida...